É normal homem ter voz fina?

Perguntado por: achaves3 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

As três causas mais comuns para ocorrência da voz fina no homem são: Hormonal: baixos níveis de testosterona. Aceitação: o adolescente não se adapta ao novo estilo de voz e acaba optando por manter a voz fina. Psicológica: voz mais infantilizada pelo medo de crescer.

fonoterapia é o método menos invasivo. Porém, é importante você fazer uma avaliação com um otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo especialista em voz para entender por que motivo sua voz continua fina.

As três causas mais comuns para ocorrência da voz fina no homem são: Hormonal: baixos níveis de testosterona. Aceitação: o adolescente não se adapta ao novo estilo de voz e acaba optando por manter a voz fina. Psicológica: voz mais infantilizada pelo medo de crescer.

Um problema de voz, chamado de disfonia, pode ser um sintoma de um problema maior de saúde do corpo, como de doença de Parkinson (que provoca voz mais fraca e trêmula) ou um problema mental, como depressão (com voz mais fraca e grossa).

Rouquidão, cansaço ao falar, voz fina, grossa, fraca ou forte demais podem ser sinais de que você precisa ver um médico para identificar uma disfonia. Se você acha charmosa aquela voz rouca, saiba que o motivo dessa alteração pode ser um problema de saúde.

Um estudo da University College, de Londres, determinou qual o tipo de voz mais sensual para homens e mulheres. Para elas, a voz deve ser rouca e aveludada, como a da radialista Antônia Leite Barbosa.

A maneira de falar é uma forma pela qual avaliamos as pessoas a nosso redor. Quem tem uma voz atraente é considerado competente, gentil e confiável. Isso, por sua vez, produz um "efeito halo", ou efeito auréola — em que vemos pessoas que consideramos boas como mais atraentes.

Os pesquisadores fizeram os cálculos e concluíram que o pico de atração acontece com vozes a 96 Hz, frequência média parecida com a do ator Jon Hamm, o Don Draper na série Mad Men.

A prescrição de testosterona (hormônios masculinizantes) é o procedimento conhecido no caso de transgêneros que queiram engrossar a voz. O procedimento deve ser acompanhado por um médico, preferencialmente capacitado para trabalhar com questões de gênero e que possa avaliar e expor os riscos previamente ao paciente.

É possivel sim engrossar a voz, através de terapia fonoaudiologica. Mas antes é necessário avaliar a extensão vocal da pessoa para saber se ainda cabe ser feito de forma saudável ou se ela já está falando no seu tom mais grave sem trazer malefícios.

O ideal é que suas cordas vocais sejam macias, suaves, flexíveis e livres de inflamação.

O que acontece é o seguinte os hormônios, principalmente a testosterona, têm influência direta no tecido laríngeo (estrutura onde é produzida nossa voz), isso faz com que a voz fica mais grave.

Resposta verificada por especialistas. Não existem alimento que engrossem a voz, mas alimentos que possuem muita água podem ajudar a melhorar a fala, e praticar exercícios para a fala também auxiliam, como é o caso de tentar falar mais grosso, ou ficar fazendo sons graves.

Neste caso, as alterações da voz ficam muito evidentes. Nos homens o laringe permanece em posição muito alta e as pregas vocais ficam tensionadas, rigidas. Geralmente, chegam ao consultório queixando-se de rouquidão, dificuldade para cantar, cansaço e falhas da voz ao falar.

Se o tom de voz é extremamente grave, remete a sensações sombrias; Uma voz firme e segura nos faz pensar que quem fala é distinto e importante; Falar em um tom de voz baixo sugere que a pessoa tem grandes fraquezas ou que é tímida; Aqueles que empregam um tom de voz mais agudo transmitem baixa credibilidade.

Independentemente das situações, o tom de voz esconde alguns traços de personalidade mais importantes. As vozes graves costumam pertencer a pessoas mais enérgicas, seguras de si mesmas, inclusive autoritárias. Enquanto isso, as vozes agudas nos mostram pessoas mais dependentes, inseguras e com menos energia.