É normal homem depilar as partes íntimas?

Perguntado por: anobrega . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Os homens podem e devem manter os hábitos de cuidado com os pelos do corpo. Pra quem ainda acha que depilar os pelos não é coisa para homem, essa pesquisa vai provar que um homem sem pelos (ou com poucos pelos) é sucesso entre as mulheres. Afinal, tem lá suas vantagens!

Os pelos pubianos surgem no momento de amadurecimento sexual da menina e têm a função de proteger a entrada da vagina contra a invasão de microrganismos. Além disso, protegem a região do atrito com as roupas e durante as relações sexuais.

A região genital inclui, no homem, o pênis e a bolsa escrotal. Ela é coberta de pelos com distribuição característica do sexo. A função principal dos pelos é de proteção da pele.

Um estudo nos EUA mostrou também uma preferência maior pela depilação completa”. A depilação parcial foi escolhida por 31,89% das mulheres participantes e 31,38% dos homens. Já 2,65% das mulheres afirmaram ainda que preferem não realizar nenhum tipo de depilação, opinião também repassada por 4,26% dos homens.

No Brasil, chega a 28%. A maioria dos adeptos é de homens jovens, entre 18 e 34 anos, que se preocupam com a aparência e a higiene.

Isso é muito curioso, mas já fizeram muitas pesquisas para saber qual a preferência dos homens quando o assunto é a depilação virilha das mulheres. é a depilação lisinha, a tal “tira tudo”. Nada de pelo mesmo. Essa depilação é para eles a melhor, principalmente para fazer sexo oral.

Uma pesquisa americana sugere que mulheres e homens que aparam, raspam ou depilam totalmente os pelos pubianos têm maior risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) do que pessoas que não o fazem regularmente.

Antes da depilação

  1. Aparar o pelo quando está maior do que 1 cm, usando um barbeador;
  2. Fazer esfoliação da pele 2 a 3 dias antes da depilação;
  3. Tomar banho com água morna para retirar qualquer tipo de creme ou produto da pele e abrir os poros;
  4. Manter uma hidratação adequada da pele, passando creme hidratante todos os dias.

Depilar os testículos com aparelho de barbear
Esta é a forma mais convencional de depilar os testículos. O ideal é realizá-la durante a banho e nunca o fazer a seco, por isso se recomenda o uso de algum bálsamo e creme para depilar para evitar irritações no tecido dos testículos.

O ideal é deixar os pelos com no máximo 3 milímetros. Nunca depile a genitália sem aparar os pelos antes. Os pelos mais grossos e cacheados da região vão ficar presos na lâmina e você vai sentir uma dor forte!

A tesoura não é muito recomendada na hora de aparar os pelos do saco. Como essa é uma região sensível, um descuido pode fazer você se cortar e trazer dor e sangramento. O mesmo pode acontecer se for usado um barbeador comum, se você não tiver a devida atenção pode acabar cortando mais do que só os pelos.

Use uma tesoura para cortar os pelos mais longos, de maneira que fiquem com menos de meio centímetro, tornando o processo de aparar mais simples. Pelos longos têm mais chance de entupir a lâmina do gilete. E não use um barbeador elétrico, pois a pele do saco pode ser pega — e isso é extremamente doloroso.

Em geral, os homens querem aquelas com um corpo natural e feminino. Ou seja, nada de exageros em plásticas e academia. Um corpo que seja proporcional. Algumas mulheres são naturalmente mais magras e outras mais “cheinhas” e os homens respeitam isso e gostam dessa diversidade.

A depilação de virilha completa não prejudica a saúde e nem causa riscos à mulher. Portanto, é apenas uma questão de preferência estética. Não há nenhum tipo de relação da presença de pelos ou não na região íntima com a higiene pessoal.

Os homens metrossexuais se vestem bem, usam roupas e acessórios elegantes, fazem depilação e usam cosméticos para a pele e cabelos. Mas isso não tem a ver com sua orientação sexual. O metrossexual pode ser heterossexual, homossexual ou bissexual, não importa.

Em esportes que exigem muito esforço físico, elas são essenciais para a saúde e o bem-estar do atleta. Às vezes, também se tornam necessárias para tratar cãibras durante os exercícios. A pele depilada torna a massagem mais fácil para o atleta e para o massagista, evitando o desconforto dos pelos sendo puxados.

A maior parte deles se concentra na cabeça e no rosto, onde podem nascer até 1 milhão de fios nos mais cabeludos. Cerca de 500 mil fios se encontram no couro cabeludo, e os demais ficam distribuídos entre os cílios, sobrancelhas, barba, orelhas e nariz.

O ideal é aparar os pelos quando eles estão muito grandes antes de raspá-los, sempre aplicar o gel de barbear e enxaguar a lâmina com frequência. O problema do barbear é que os pelos crescem em pouco tempo – o que faz com que o processo tenha de ser repetido, dependendo do caso, no mínimo duas vezes por semana.

As mulheres não devem cortar cabelos, nem depilar pernas e axilas. Procurando a “salvação”, fiéis passam dias em jejum, privam-se de todos afazeres em busca de louvação a Deus e até enfrentam a Medicina, não permitindo a seus doentes a utilização de métodos modernos por serem considerados “pecaminosos”.

O desenvolvimento de pêlos pubianos (pubarca) antes dos 8 anos nas meninas e antes dos 9 anos nos meninos pode ser o primeiro sinal de uma endocrinopatia, como a hiperplasia congênita das supra-renais (forma não-clássica), tumores virilizantes, puberdade precoce ou mesmo o uso de medicamentos andrógenos.