É normal gostar de casos criminais?

Perguntado por: vcorte . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

E acredite, isso é mais normal do que se imagina. “Tentar entender as coisas é algo natural do ser humano, e casos violentos, principalmente os mais peculiares, despertam interesse porque são diferentes”, diz André Vilela, especialista do Núcleo de Estudos de Violência da Universidade de São Paulo (USP).

E quais os principais interesses por serial killers das pessoas? Pode-se dividir o interesse em dois âmbitos: os que se interessam principalmente pelos detalhes grotescos e os que se interessam principalmente pela motivação de cada crime. O segundo parece ser predominante.

Entre os anos 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer assassinou 17 pessoas, todos homens e garotos. Seus crimes eram particularmente hediondos, envolvendo também estupro, necrofilia e canibalismo – o que lhe rendeu o apelido de “Canibal de Milwaukee”. Após sua prisão em 1991, ele foi condenado a 16 penas de morte.

O perito criminal trabalha diretamente na investigação de crimes, coletando vestígios dos delitos e analisando corpos, cenas, evidências e todos os elementos que os envolvem.

O perito criminal ou perito forense é o profissional que ajuda a polícia na solução dos crimes. Ele é o responsável por analisar o local de um crime, a procura de provas que auxiliem a investigação criminal.

Entre eles estão: Maníaco do Parque, Chico Picadinho, Bandido da Luz Vermelha, Vampiro de Niterói, Esmaculador de Niterói, Maníaco de Goiânia, Maníaco do Trianon, Monstro do Morumbi e Lázaro Barbosa.

Pessoas que sentem atração por serial killers, bandidos e marginais têm uma patologia psicológica chamada hibristofilia. Usualmente, são pessoas com uma estrutura mental muito fraca. Além das fantasias, elas acreditam que estarão protegidas do perigo ao se relacionar justamente com quem representa o perigo.

Casos de pessoas que se apaixonaram e se envolveram com assassinos condenados ou serial killers são comuns pelo mundo. Nos Estados Unidos, o romance do assassino em série Charles Manson, de 81 anos, com uma fã de 26 anos com quem pretendia se casar na cadeia.

A médica ressalta que os psicopatas possuem traços de personalidade antissocial, mas nem sempre vão cometer crimes como um serial killer. “O psicopata traz sempre algum malefício a quem passa pela vida dele, mas não necessariamente é um assassino em série.

Ao todo, entre os anos de 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer matou, no total, 17 homens e, por conta disso, ele foi condenado a 15 prisões perpétuas.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos conhecidos de serial killers. Estima-se que, em média, 67% dos assassinos em série são dos EUA.

EUA

Através desse banco de dados, é possível ver que os EUA são o país com o maior número de serial killers registrados, com 3.613 desde o ano de 1900. Isso representa 67% do mundo. O próximo da lista é a Inglaterra, com 167.

O salário médio nacional de Perito Criminal é de R$12.580 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Perito Criminal na sua região. As estimativas de salários têm como base os 116 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Perito Criminal.

Quanto a isso, a maioria dos últimos editais não têm cobrado uma idade máxima. Porém, ainda há alguns que estabelecem como limite a idade de 45 anos. Nas seleções mais recentes, o que pode ser visto como frequência é a exigência de pelo menos 18 anos completos na data da posse.

Olha só!

  1. Saiba como ser investigador criminal. Para atuar como um investigador criminal é necessário prestar concurso público. ...
  2. Escolha as faculdades adequadas. ...
  3. Faça tecnólogo em Investigação e Perícia Criminal. ...
  4. Conheça o mercado de trabalho. ...
  5. Descubra se você tem o perfil indicado.