É normal gostar de alguém que não conhece?

Perguntado por: iteixeira . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.4 / 5 20 votos

A paixão e o amor são sentimentos lindos, mas geralmente a baixa autoestima pode fazer com que a pessoa se apaixone por alguém que não tem muito contato ou mal conhece. O melhor é desenvolver a capacidade de gostar e cuidar de si mesmo para que qualquer relacionamento com o outro seja saudável e feliz.

Será que é amor? 7 sinais que você está apaixonado!

  1. Você quer estar perto. ...
  2. Você quer que seus amigos e seus pais gostem dela também. ...
  3. Você sente falta dela. ...
  4. As opiniões dela são importantes para você ...
  5. Você pensa nela o tempo inteiro. ...
  6. Você quer ser uma pessoa melhor. ...
  7. Tudo é melhor com ela!

A atracção pelo outro é sobretudo química. O aspecto físico e o cheiro podem desencadear uma reacção imediata que nos faz apaixonar por alguém.

Geralmente nos apaixonamos no estágio de ainda conhecer a pessoa, quando muito sobre ela ainda nos é desconhecido, misterioso. Essa é a paixão real, a paixão que, como é inerente à paixão, é irracional, pulsante, instinto puro.

O tempo médio para os homens se apaixonarem é de 88 dias, enquanto os mesmos sentimentos de amor verdadeiro exigem pelo menos 134 dias das mulheres. Outro site de namoro, o Elite Singles, fez uma pesquisa em 2017 e descobriu que 61% das mulheres acreditam no amor à primeira vista, contra 72% dos homens.

Se um homem está realmente apaixonado, as palavras dele costumam mostrar isso. Ele vai elogiá-la e dizer coisas bonitas sobre você com frequência. Fique atenta aos gestos dele. Um homem apaixonado pode expressar seus sentimentos através de gestos, como abraços, beijos e carícias.

Confira abaixo alguns sintomas de carência afetiva:

  • Dependência emocional;
  • Ciúme em excesso;
  • Medo de ficar sozinho;
  • Problemas interpessoais;
  • Necessidade de atenção constante;
  • Submissão;
  • Tendência a se envolver em relacionamentos tóxicos;
  • Excesso de autocobrança.

Coração acelerado, desejos sexuais, grande atração e euforia, tudo isso é desencadeado quando nos apaixonamos pela primeira vez por alguém , o motivo são os hormônios liberados em nosso corpo, dentre eles: adrenalina, oxitocina e dopamina.

Um dos elementos mais reveladores na linguagem corporal de um homem apaixonado é o olhar fixo. Aquele que te segue por onde quer que você vá. Aquele que te procura quando você se afasta e se perde na multidão. Um olhar que não se dirige a nenhum outro lugar enquanto você está presente.

Por um lado, a amizade é um tipo de relação pautada pela lealdade, admiração, sinceridade, comunicação e afeto, mas sem atração de natureza romântica ou sexual. Por sua vez, o amor se estabelece com base no desejo de compartilhar com o outro os momentos mais importantes, na intimidade, na atração física e emocional.

É possível sentir atração ou pensar em alguém mesmo sem ter conversado com essa pessoa. A atração e os pensamentos podem ser influenciados por vários fatores, como a aparência física, o comportamento, as características de personalidade, a energia que a pessoa transmite, interesses em comum, dentre outros.

"Na fase da paixão, algumas substâncias no cérebro se alteram. As endorfinas, a adrenalina, a noradrenalina e a dopamina aumentam, enquanto a serotonina diminui. Este equilíbrio de substâncias acontece de forma semelhante no transtorno obsessivo compulsivo e no vício por drogas, como cocaína.

A cabeça levemente inclinada e o olhar que vai da cabeça com intensidade e desliza até a altura dos quadris normalmente. Esse é considerado um olhar de desejo e que pode ser observado quando a pessoa possui interesse em você.

Uma pesquisa realizada pela Opera North afirma que uma pessoa só se apaixona em média quatro vezes durante a vida. Os resultados sugerem que a média de idade para se estabelecer é de 27 anos, e 33% das pessoas faz isso com seu primeiro amor.

O amor à primeira vista está relacionado com o aspecto físico (e algo mais) O amor à primeira vista concentra a atração física, não existe dúvida. No entanto, nem sempre é necessário que exista essa beleza externa e incontestável que capta a atenção imediatamente.

O toque cria a química entre duas pessoas
Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos. Mesmo algo mais sutil carrega um imenso valor aos dois sendo um modo de revelar o que sentem por dentro.

Essas dessemelhanças de forma bem simples e resumida são essas: gostar é querer ficar junto, mesmo sem vontade e amar é estar junto não importa o contexto; gostar é egocêntrico e amar é respeitar o outro.

Uma das fases de fogo quando um homem se apaixona é quando ele inclui a outra pessoa em sua vida. Eles, aliás, costumam levar o relacionamento mais a sério quando o par se relaciona bem com seus amigos e familiares e vice-versa.

Estudos científicos revelaram que a paixão dura de 12 a 48 meses. “Existe uma situação que chamamos de apaixonamento, que é se apaixonar pelo que eu projeto no outro”. Depois disso toda a ilusão que foi criada começa a ser desfeita e a pessoa começa a enxergar realmente quem é o parceiro.

bumbum

Na preferência masculina, o bumbum ganha disparado
A pergunta estava relacionada às partes do corpo que as mulheres mais se preocupavam, como seios, abdômen ou bumbum. Em primeiro lugar, disparado, apareceu o bumbum. E, sim, eles também prestam mais atenção a essa região do corpo feminino.