É normal ficar com gases depois da relação?

Perguntado por: aguedes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4 / 5 9 votos

É normal expelir gas-es durante o ato sexual? Infelizmente, sim. Gases que saem pela vagina, principalmente, durante o ato sexual, são normais. O ar que entra no canal vaginal durante a relação e sai sob pressão faz um barulho semelhante ao dos gases intestinais.

Todas as vezes que fica excitada, a vulva e vagina começam a inchar devido à quantidade de sangue que flui na área, segundo a Cleveland Clinic (EUA). Mas se notar outros sintomas, como pequenos cortes na abertura da vagina – juntamente com o inchaço – o motivo pode ser sexo vigoroso.

É normal sair um líquido branco durante a relação? Já sabemos que sim. É a resposta natural do seu corpo ao prazer e ajuda na lubrificação. Quanto mais excitada você fica, mais secreção seu corpo pode produzir.

O Corrimento Branco e Pastoso
Durante a relação sexual: Pode indicar a lubrificação natural ou ejaculação feminina. Sinal de Gravidez: Alguns sintomas de gravidez são caracterizados pelo atraso menstrual, corrimento branco pastoso e dor no pé da barriga e costas.

A dispareunia ou dor durante a relação sexual pode ter causas físicas, biológicas e até emocionais. Por exemplo, dependendo da posição e intensidade da relação, o pênis pode friccionar com muita força o colo do útero e causar cólicas na mulher.

É provável que seja alguma infecção vaginal, como a vaginose bacteriana ou até mesmo, alguma doença sexualmente transmissível. Por isso, ao reconhecer qualquer um desses sintomas, é importante consultar o ginecologista imediatamente.

O muco transparente é algo natural, e indica que o seu ciclo está atuando a todo vapor. Isto é, que você está no período fértil do ciclo menstrual. Desta forma, podemos dizer que o corrimento transparente é algo completamente normal, e muito comum em todas as mulheres.

Algumas posições como a posição de quarto e de costas, que permitem uma penetração mais profunda e tiram de você o controle da intensidade e da velocidade da penetração, essas podem ser comumente mais desconfortáveis para algumas mulheres. Nesse caso, é só mudar a posição que tá tudo certo.

Vaginose Bacteriana
Suas características clínicas incluem corrimento vaginal com odor fétido (semelhante a “peixe podre”), mais acentuado após a relação sexual e durante o período menstrual, corrimento vaginal branco-acinzentado, de aspecto fluido ou cremoso e algumas vezes bolhoso.

Coloração Branca com Aspecto de Leite Coalhado
Esse tipo de corrimento pode indicar candidíase. Causada principalmente pelo fungo Candidaalbicans, costuma dar coceira na vulva ou vaginal. Em geral, a candidíase causa vermelhidão, edema na vulva e dor durante relação sexual e ao urinar.

O canal vaginal da mulher tem pouca sensibilidade justamente para não ser tão doloroso o trabalho de parto, logo, quando o homem ejacula, a mulher não sente o sêmen, ela apenas sente as contrações musculares da região íntima do homem jogando o sêmen para fora.

É normal e está tudo bem
Toda vagina contém uma secreção esbranquiçada, transparente ou amarelada, que varia ao longo do ciclo menstrual, que apresenta um odor levemente ácido (correspondente ao pH vaginal) e vai ficando mais forte e marcado ao final do dia, sobretudo quando a região é abafada e aquecida.

Existem algumas opções de tratamento caseiro para diminuir os incômodos causados pelo corrimento com mau cheiro, como:

  1. Banho de assento com folhas de goiabeira. ...
  2. Ingestão ou uso local de alho. ...
  3. Banho de assento com cascas de barbatimão. ...
  4. Banho de assento com aroeira. ...
  5. Banho de assento com pimenta rosa.

Após a primeira relação sexual com penetração vaginal costuma ocorrer sangramento devido ao rompimento do hímen, a pequena pele localizada na entrada da vagina das mulheres que nunca tiveram penetração vaginal. Esse sangramento pode ser vermelho vivo ou amarronzado e durar até quatro ou cinco dias.

A higienização da vulva (região externa) deve ser feita uma vez ao dia durante o banho, sem fricções intensas, com água e sabonete neutro, durante um a três minutos. Dê preferência a sabonetes sem muita atividade detergente, sem perfume exagerado e que não tenham pH muito ácido.

Cheiro de peixe podre
O odor forte, como “peixe podre”, pode ser vaginose, uma infecção causada por bactérias, principalmente pela Gardnerella vaginalis. “Essa bactéria faz parte da vagina e cresce quando ocorre o desequilíbrio dos lactobacilos”, alerta Ambrogini.

Em geral, é transparente, sem cheiro, tem aspectos parecidos com clara de ovo e não exige nenhuma preocupação. No entanto, a lubrificação vaginal pode ser alterada de acordo com alguns fatores como menstruação, fatores psicológicos, tipo de roupa, entre outros.

Notei um mau cheiro na vagina: pode ser candidíase ou vaginose? Esse sintoma comum tem por característica um cheiro semelhante ao de peixe.

Vagisil Bloqueador de Odor é um sabonete íntimo em gel feito especialmente para a pele delicada da região íntima. Os ingredientes suaves da fórmula limpam a região com cuidado, deixando uma fragrância leve e fresca para deixar você mais segura e confortável.

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).