É normal escorrer líquido depois da relação?

Perguntado por: afreitas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 16 votos

É natural que o ejaculado escorra, mas não impede que engravide. Saiba que o normal do homem é ter 20 milhões de espermatozoides por mililitro de esperma e que 50% deles são móveis — têm a capacidade de sair da vagina e chegar à trompa para encontrar o óvulo.

Durante a relação sexual: Pode indicar a lubrificação natural ou ejaculação feminina. Sinal de Gravidez: Alguns sintomas de gravidez são caracterizados pelo atraso menstrual, corrimento branco pastoso e dor no pé da barriga e costas.

O muco transparente é algo natural, e indica que o seu ciclo está atuando a todo vapor. Isto é, que você está no período fértil do ciclo menstrual. Desta forma, podemos dizer que o corrimento transparente é algo completamente normal, e muito comum em todas as mulheres.

Pode parecer esbranquiçado e turvo, ou até amarelado (especialmente se tiver secado na sua roupa íntima) (4). Em um ciclo menstrual de 28 dias, você pode começar a notar esse muco por volta dos dias 9 ou 10 (1,4). À medida em que a ovulação se aproxima, muito mais muco cervical é produzido.

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Secreção vaginal com consistência de clara de ovo.
Essa secreção sem odor ocorre durante todo o ciclo, mas fica mais fina durante o período fértil. No teste de toque do muco usando o polegar e o indicador, ele tende a se estender até 8 cm. Depois de passada a ovulação, fica mais grosso e “estica” menos.

Como saber se o muco é de gravidez? Após a ovulação, o muco cervical habitualmente engrossa ou seca e depois de alguns dias a mulher irá menstruar. No entanto, se você teve relação sexual e engravidou, ainda pode produzir algum muco cervical.

Como saber se houve fecundação

  1. Leve cólica abdominal no 6º ou 7º dia após o período fértil;
  2. Corrimento rosado até 3 dias depois da relação;
  3. Cansaço e sonolência;
  4. Dor de cabeça leve e persistente;
  5. Seios inchados e doloridos.

Os mais comuns que podem indicar gestação são:

  1. Atraso na menstruação;
  2. Enjoos e vômitos;
  3. Sensibilidade e aumento das mamas;
  4. Aumento da frequência urinária.

A posição do ato sexual tem influência na hora de engravidar. Funciona assim: mulheres que possuem útero em anteversoflexão, com a entrada voltada para frente, têm maior facilidade para engravidar quando o homem fica por cima. Afinal, isso o permite ejacular bem próximo à entrada do útero.

Segundo estudos, sua eficácia é de cerca de 78%, ou seja, aproximadamente 2 entre 10 mulheres poderão engravidar utilizando-o.

Para a mulher, os principais são ultrassonografia pélvica, histerossalpingografia e avaliação da reserva ovariana. Para o homem, a ferramenta solicitada inicialmente é o espermograma. Além disso, ambos devem passar por dosagens hormonais e exames genéticos.

Quando a gravidez começa a dar sintomas? Ao contrário do que muita gente imagina, não é possível sentir os sintomas de gravidez já nos primeiros dias após a fecundação do óvulo. Na maioria dos casos, os primeiros sinais e sintomas surgem apenas 2 a 3 semanas após a relação sexual que deu origem à gravidez.

Segundo a médica, nos primeiros dias de gravidez, a ação do estrogênio provoca muitas mudanças no corpo da mulher e o aumento na lubrificação vaginal é uma das principais. “É muito comum a mulher apresentar um corrimento branco, de aspecto leitoso e mais abundante”, descreve.

Algumas mulheres relatam que é normal sentir dor no pé da barriga depois da relação e esclarecemos que isso não é normal não.

Sim, dores no pé da barriga podem ser sinal de gravidez. Porém, as famosas dores no “pé” da barriga ou baixo ventre, podem ter outros motivos além de ser um dos indícios de uma gestação inicial1. As dores ou mesmo as cólicas podem aparecer após a ovulação e também em outras situações como a TPM por exemplo.

Portanto, a fecundação pode acontecer em até 3-4 dias depois da relação sexual. A união entre os gametas masculino e feminino gera uma célula primordial (zigoto), cujo núcleo é formado pela fusão dos pronúcleos do óvulo e do espermatozoide, que contêm, cada um, metade do material genético de um ser humano.

Nesse momento o útero estará sofrendo profundas modificações para receber o futuro embrião em desenvolvimento. Ele está sendo preparado para abrigar o futuro bebê. O revestimento interno do útero (chamado de endométrio) torna-se espessado e ricamente vascularizado, sob a ação dos hormônios produzidos pelos ovários.

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.