É normal dar selinho na mãe?

Perguntado por: rvasconcelos . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.6 / 5 11 votos

No que diz respeito à saúde mental das crianças, Carla explica que o selinho não representa um problema – desde que não seja forçado. “Quando a criança é novinha, é possível que ela mesma, de maneira espontânea, dê um selinho ao beijar os pais.

O selinho entre pais e filhos é uma questão delicada, uma demonstração de carinho, porém, ao mesmo tempo pode expor as crianças a riscos de viver em sociedade, influenciando o comportamento e também causar reflexos fora de casa.

Não deixe ninguém beijar seu bebê”, alerta mãe
E não é só o selinho que pode levar à transmissão de vírus: há a possibilidade de contaminação mesmo ao beijar apenas as bochechas do pequeno ou as mãozinhas, que costumam ser levadas à boca.

As demonstrações de afeto pelas crianças, como os beijos ou selinhos na boca, não têm contraindicações se ocorrerem em um contexto de amor saudável e forem bem acolhidas pelos pequenos. As formas de afeto humanas são infinitas e variadas segundo cada cultura.

Do ponto de vista psicológico e social
Para os especialistas que são contrários, o beijo na boca pelos pais é uma demonstração desnecessária, pois acreditam que há outras maneiras de representar o amor pelos filhos.

"O artigo 217-A do Código Penal estabelece que a prática de atos libidinosos (e aqui pode ser até um beijo mais quente), bem como a conjunção carnal com menor de 14 anos é crime de estupro de vulnerável, mesmo que haja consentimento por parte da pessoa menor de 14 anos ou de seus pais.

Com quantos anos é normal perder a bv ('boca virgem')? Não tem idade. Naturalmente acontece em algum momento da sua socialização e amadurecimento sexual.

Riscos do beijo em crianças
Bactérias, vírus e várias doenças podem ser facilmente transmitidas ao bebê através do beijo, pois as partículas da saliva são transferidas durante o ato para a pele dos pequenos, que nesta faixa etária costumam levar com muita frequência pés e mãos na boca, facilitando a contaminação.

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções. Os beijoqueiros de plantão podem ficar tranquilos.

Foram exatos 62 dias, 8 horas e 15 minutos de duração.

A resposta é SIM, ele pode ser considerado o crime de estupro ou de importunação sexual. O tipo penal está previsto no art.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, chupar o dedo também faz parte do comportamento normal do bebê, assim como colocar as mãos e os pés na boca. Ele faz isso desde o útero materno, para fortalecer a musculatura responsável pelos movimentos de sucção, preparando-se para mamar.

Beijo de amigo, ou selinho: é aquele que os lábios se tocam rapidamente. Beijo roubado: inesperado, surpreendente e inesquecível. Beijo animal: esse tipo de beijo é intenso, forte, com muitas mordidas e arranhões. Beijo apaixonado: cheio de amor, carinho e afeição.

Punição é preconceito sim! O colégio Vianna Júnior, Em Juiz de Fora, Minas Gerais, puniu duas estudantes que estavam se beijando no banheiro.

Afaste-se do beijo vagarosamente, sem tirar o rosto de perto do seu parceiro. Depois do beijo, tire sua cabeça levemente, para que ambos tenham espaço. Isso será ainda mais fácil se vocês estiverem enlaçados, pois poderão manter o momento de intimidade enquanto se abraçam. Olhe seu parceiro nos olhos e sorria.

Especialistas não recomendam a prática e alertam para consequências comportamentais, além de outros riscos.

Abraçar, beijar e demonstrar afeto entre si são coisas que os pais podem e devem fazer na frente dos filhos. A maneira como o casal cuida um do outro tem relação direta com as noções de respeito que as crianças terão.