É normal calha Estralar?

Perguntado por: tpeixoto . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

Extremamente Normal, o porque porque é Simples!! Devido a altíssimas temperaturas, o material começa a fase de dilatação térmica retração das partículas do material exposto ao Calor. Foi útil para você?

Agora por que que isso acontece mais de madrugada? É justamente porque de madrugada. a temperatura vai sempre diminuindo, quanto mais diminui, mais esses materiais vão se comprimindo, se contraindo, o que vai fazer com que instalem constantemente. É por isso que cê percebe isso mais comum de madrugada.

Os barulhos, estalos, já são condições limites. Quando chega a estalar é porque a situação está muito próxima de colapsar. Ao perceber esses sinais, ele alerta que sair da casa é o melhor a ser feito para evitar uma tragédia. Embora seja difícil, pensar no pior cenário pode ajudar na tomada de decisão.

Você pode usar uma manta acústica entre a telha e o forro para minimizar a passagem do som. Também pode fazer um forro acústico, de madeira ou um forro de gesso triplo que isola como uma laje.

Se estalar pode trazer malefícios. Esse hábito estressa os tendões, cartilagens e ligamentos, além de aumentar a produção de líquidos internos, que são prejudiciais ao movimento articular. Na coluna, por exemplo, esse simples hábito pode predispor ao aparecimento de hérnias e protrusões discais.

Sim, e normal o forro de gesso estalar por causa da dilatação térmica, isto é quando temperatura aumenta ou quando a temperatura baixa. Isto a física explica quando aumenta a temperatura o material aumenta e quando a temperatura baixa o material se contrai novamente.

Ruídos esganiçados, farfalhar de asas ou sons de passos: os barulhos no telhado podem variar, mas nunca são um bom presságio. Eles indicam que o forro da casa está infestado com alguma praga urbana. Cada espécie demanda um método de controle diferente.

Isso acontece porque no momento em que a temperatura é aumentada, as moleculas presentes na madeira se agitam gerando o aumento de distancia entre elas, e normalmente a noite quando a temperatura abaixa, essa distancia diminui voltando tudo para o seu lugar, fazendo os famosos estalos que sempre nos assustam!

Estalos pelo corpo são normais e só preocupam se vierem acompanhados de dor. Dedos das mãos, dos pés, o pescoço, o tornozelo…provavelmente você já deve ter ouvido um trec em, pelo menos, uma dessas partes do corpo. São os famosos estalos.

Sobrecarga, lesões, traumas e fissuras nas articulações e ossos são alguns exemplos dos problemas que podem ser indicados pelos estalos, assim como a artrose, doença que ataca as articulações desgastando a cartilagem que cobre as extremidades dos ossos e danifica os ligamentos.

Os estalos são fabricados através de um processo onde se dissolvem o fulminato de prata em ácido, e se lava a areia com álcool para neutralizar seu PH, traços de cobre podem ser acrescentados para servir de catalisador.

Veja abaixo os sinais que devem ser observados:

  1. Trinca nas paredes.
  2. Água empoçando no quintal.
  3. Portas e janelas emperrando.
  4. Rachaduras no solo.
  5. Água minando da base do barranco.
  6. Inclinação de poste ou árvores.
  7. Muros e paredes estufados.
  8. Estalos.

Estas podem ocorrer devido às alterações climáticas (ciclos de calor/frio), por desgastes ao longo do tempo, por falhas no projeto, na execução da obra ou, ainda, pela falta de manutenção adequada.

Ruídos no piso ou no teto
Já reparou que no silêncio total a casa costuma gerar pequenos estalos? Pois é, muitas vezes achamos que são apenas tábuas e materiais soltos, mas isso também pode ser sinal de pragas domésticas.