É normal amar muito uma pessoa?

Perguntado por: ltaveira . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Na psicologia, chamamos isso de apego e nem sempre ele é construído de forma positiva. Frequentemente, esse amar demais pode ser desencadeado por transtornos psíquicos tratáveis, como o Transtorno de Ansiedade Generalizada e o Transtorno da Personalidade Borderline.

7 sinais de que é AMOR verdadeiro e não paixão

  1. 1 – A pessoa se entrega. ...
  2. 2 – A pessoa confia em você ...
  3. 3 – A pessoa te dá segurança. ...
  4. 4 – A pessoa quer o seu crescimento. ...
  5. 5 – A pessoa quer cuidar sempre de você ...
  6. 6 – Ter paciência e compreensão.
  7. 7 – A pessoa quer partilhar momentos e somar na sua vida.

De acordo com um psicólogo: Amar alguém é se importar de verdade com o outro e querer conhecê-lo cada vez mais. O amor pode ser platônico ou romântico, mas sempre tem a ver com entender quem o outro é e celebrá-lo por isso.

O amor sempre terá um limite: a dignidade. Porque o respeito que cada um de nós temos por nós mesmos tem um preço muito alto e jamais irá aceitar cortes para saciar um amor que não é suficiente, que machuca e nos deixa vulneráveis. Dizia Pablo Neruda que o amor é curto e o esquecimento é muito longo.

O que dói é amar carregando nossas ainda imperfeições, nossas carências, nossas ilusões, nossas cobranças, nossas dores... Nós amamos, mas ainda não sabemos amar. Porque o amor é a lição e o próprio Mestre. Você só aprende se tiver a coragem de tentar e de amar de novo, de amar sempre, de amar acima do medo.

Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo
Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

Conhecido como a maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal conta a história emocionante de uma paixão eterna.

Paixão é loucura – Amor é lucidez. A paixão não vê defeitos, nem no outro, nem na própria relação, é cega e é louca porque idealiza, não é capaz de viver uma realidade e sim, uma ilusão.

Você pensa na pessoa o tempo todo, e isso é emocionante
Quando amamos alguém, nossa cabeça está sempre na outra pessoa e nas memórias ao lado dela, mesmo quando estamos no trabalho ou com outras pessoas.

O amor envolve viver o agora, entender e absorver o que passou e ter planos ao futuro. Em relação ao gostar é aproveitar o presente sem se preocupar com o futuro e esquecer do passado quase sempre.

A “teoria dos 3 amores” ainda mostra que podemos ter várias paixonites ao longo da vida e até namorar e se comprometer com mais de três pessoas, mas apenas três delas são capazes de despertar esses três tipos de amores que somos capazes de experimentar.

O que é Eu te amo:
Normalmente, quando a frase "eu te amo" é trocada por um casal, significa que sentem o amor verdadeiro e que partilham o desejo de estarem sempre juntos.

Estar limitado: Quando estamos limitados é fácil se identificar, pois existe algo acima de nós e isso impõe o limite, por exemplo, você é subordinado e não pode ultrapassar de certo ponto em seus comentários com relação à conduta do seu chefe, pois perderia o emprego, então estar limitado sempre vai estar ligado à uma ...

Para alguns indivíduos, a capacidade de ter apenas um ser amado por vez é fundamental para a felicidade de um relacionamento. Outros acreditam que ninguém pode amar duas pessoas de verdade, já que o amor requer uma conexão íntima com apenas um parceiro. No entanto, nem todo mundo concorda com tal ideia.

Existem várias formas de amar: amor de pai e mãe, amor de irmão, amor de amigo e com tempo o amor próprio. Cada qual possui acima de tudo uma maneira de expressão. Felizes são aqueles que amam, porque o amor é o sentimento mais nobre e mais engrandecedor da humanidade.

Qual é o amor que dói? Resposta: A MORdida.

O mesmo ocorre com o amor — ter sede de alguém pode não ser apenas uma metáfora, portanto. Para desencanar dessa fissura, é preciso manter o cérebro ocupado. Iniciar um hobby, fazer novos amigos ou até mesmo começar um novo relacionamento podem ajudar.

Sofrer por amor faz parte da nossa existência. Todas as pessoas, vez ou outra, sofrem uma decepção. Em algum momento da vida vamos nos sentir desgostosos com o trabalho, ter o coração partido por alguém ou solitário. São experiências que causam reações químicas em nosso organismo, assim como as coisas boas da vida.

9 – O homem apaixonado se preocupa com as vontades de sua amada. Na maioria das vezes, o homem coloca a mulher em primeiro lugar e tenta fazer de tudo para vê-la feliz. Os pequenos gestos, aquele presente sem data especial, um café da manhã ou mesmo o simples fato de levantar da cama a noite para pegar um remédio.

Além ser carinhoso com você, ele faz questão de demonstrar que cuida de você. Ele se importa tanto com você que não mede esforços para vê-la bem em qualquer circunstância. A frase “quem ama cuida” é conhecida pela maioria das pessoas. E não é diferente no caso de um homem que ama uma mulher verdadeiramente!

Saberemos que somos importantes para uma pessoa quando sua necessidade em saber e sua preocupação são sinceras, e reparamos na sua linguagem verbal e não verbal algum tipo de empatia e, sobretudo, sinceridade. O interesse se observa, se intui e se sente.