É nóis ou a gente RJ?

Perguntado por: acapelo . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

Usa-se “a gente” como pronome de tratamento de primeira pessoa do plural, substituindo o pronome pessoal “nóis”.

Significa que está tudo bem, tudo ótimo. É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

2. Tudo 3. No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

PCC

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

A ADA passou do domínio de 19 favelas para apenas duas. Aquela que já foi a casa de Escadinha, Uê, Playboy, Bem-Te-Vi e Nem da Rocinha, hoje só tem um nome expressivo em seus quadros: Celsinho da Vila Vintém, que de fundador, passou a lobo solitário.

JET – responsável pelos membros que estão no Pavilhão ou Raio onde habitam. Recebe as alterações do “DISCIPLINA” e faz uma análise para encaminhamento à “GERAL DO SISTEMA”. DISCIPLINA – há disciplinas nas ruas e nas cadeias.

O número 3 se caracteriza pela criatividade e pela expressão, sendo a marca das pessoas extrovertidas e comunicativas, que adoram conversar, trocar ideias.

Tá 3 significa que tá calmo, que tá milhão.

O PCC atua sem a presença do CV em outros 13 estados. Os cariocas estão em dois, sem a presença dos paulistas. A disputa: o aumento da animosidade entre as duas facções ocorreu a partir de 2016 após a morte de Jorge Rafaat Toumani, que controlava as rotas do tráfico entre Brasil e Paraguai.

Obviamente, o maior inimigo do PCC é o Comando Vermelho, fundado no Rio de Janeiro. Nascida ainda durante a ditadura militar, o Comando Vermelho serviu como inspiração para a criação do PCC.

carpa

A carpa, que possui forte ligação com a cultura japonesa, indica símbolo de prosperidade e fertilidade. Com sua cabeça apontada para cima, quer dizer que o indivíduo está em ascensão dentro do crime organizado. Qual a tatuagem do símbolo do PCC? Carpa.

“Tudo 2”, “TD2”, “CV”, “CVRL” e “Trem bala” são alguns dos termos encontrados nas paredes do Case, que remetem à facção carioca. Já na parte do grupo rival, há nas paredes “PCC”, “TD3” e “1533”, referências ao Primeiro Comando da Capital.

Maiores facções do país e ex-aliadas no mundo do crime, o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) estão em confronto direto pelo domínio da rota de tráfico de drogas e dos presídios em pelo menos nove estados brasileiros: Acre, Amapá, Alagoas, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e ...

A cifra subiu para cerca de R$ 1 bilhão entre abril de 2018 e julho de 2019 (média de R$ 66 milhões por mês).

A rivalidade com outros times amadores no início da era profissional do Água Santa e o rótulo de cidade violenta que Diadema tinha no fim da década de 90, fez com que o time do Inamar fosse rotulado com o PCC.

Como é a saída de um membro do PCC? No caso do PCC, segundo o MPSP (Ministério Público de São Paulo), para sair, o integrante precisa fazer o pedido para a sua chefia, informando os motivos. Em caso de dívida, a mesma deve ser paga para deixar a facção.

Johnny Bravo

Atualmente, a Rocinha é dominada pelo CV, facção na qual Johnny Bravo faz parte. Apesar de ser considerado o "dono do morro", ele ainda divide o controle com Rogério 157, seu aliado. Johnny apareceu portando anéis com o nome "Rogério 157" em suas raras imagens que circulam nas redes sociais.

Rio - Integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), chefiados por Álvaro Malaquias, o Peixão, idealizador e chefe do tráfico de drogas do Complexo de Israel, iriam invadir comunidades em Duque de Caxias e outras da Baixada Fluminense, atualmente dominadas por facções rivais nesta sexta-feira (19).

Celsinho da Vila Vintém

Celsinho da Vila Vintém, fundador da facção ADA, será solto após 20 anos.