É nóis ou a gente facção?

Perguntado por: ocunha7 . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Por exemplo, comunidades controladas pelo Comando Vermelho usam gírias como “é nós” e o Terceiro Comando, por sua vez, usa “é a gente”. São frases parecidas que reforçam simultaneamente o sentimento de comunidade íntima e a divisão territorial na comunidade.

Cabuloso: Aquele que não deixa ninguém subjugá-lo, "entrar em sua mente". É aquele que, em suma, é senhor de si. Cunhada: Companheira do "irmão". Esticar o chiclete: Procedimento que objetiva o esclarecimentode situações.

Perguntas E As Melhores Respostas - o que significa tudo 3 No Rio de Janeiro é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle tranquila ou identificar apoiadores. A Palavra Tudo 3 pode ser uma gíria/informal/sigla. A Palavra Tudo 3 possui 6 Letras.

Tudo 3. No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

PCC

Criado em Taubaté (SP), o PCC é a maior facção do país. Atualmente, estima-se que o grupo tenha 112 mil membros, com atuação em todo o Brasil - e até fora do território nacional.

Zé Ruela é uma gíria para adjetivar uma pessoa passiva, que não consegue pensar numa solução para resolver uma situação difícil. Pode ser também uma pessoa desprovida de sabedoria, que é lenta de raciocínio.

Derivação do "vapor" - menor que avisa aos traficantes da entrada da polícia na favela.

" Jack " é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais.

Significa que está tudo bem, tudo ótimo.

Dizer que é tudo dois significa que "está tudo dominado", só tem comando vermelho aqui e por isso o senhor ou senhora que postou a definição como "estar tudo tranquilo" não passa de um criminoso, delinquente fazendo apologia ao Comando Vermelho. Coé, no CPX tá tudo 2.

O número 3 se caracteriza pela criatividade e pela expressão, sendo a marca das pessoas extrovertidas e comunicativas, que adoram conversar, trocar ideias.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

O PCC atua sem a presença do CV em outros 13 estados. Os cariocas estão em dois, sem a presença dos paulistas. A disputa: o aumento da animosidade entre as duas facções ocorreu a partir de 2016 após a morte de Jorge Rafaat Toumani, que controlava as rotas do tráfico entre Brasil e Paraguai.

Obviamente, o maior inimigo do PCC é o Comando Vermelho, fundado no Rio de Janeiro. Nascida ainda durante a ditadura militar, o Comando Vermelho serviu como inspiração para a criação do PCC.

Facção. Das tatuagens de integrantes do PCC, as mais usadas são o próprio nome da facção (ou o símbolo 1533), a carpa, o símbolo chinês 'Yin Yang' e a sigla PJLI (Paz, Justiça, Liberdade e Igualdade), considerado lema pela organização.

Maiores facções do país e ex-aliadas no mundo do crime, o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) estão em confronto direto pelo domínio da rota de tráfico de drogas e dos presídios em pelo menos nove estados brasileiros: Acre, Amapá, Alagoas, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e ...

Continuar lendo É nóis ou a gente RJ?