É necessário levar cortador de unha para maternidade?

Perguntado por: laraujo . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 3 votos

Produtos para cuidados como toalha umedecida, shampoo, sabonete, cortador de unhas próprio para bebês dentre outros utensílios que julgue necessário. Estas são coisas essenciais, podendo é claro mais itens serem inclusos a lista!

Extra: algumas maternidades pedem para colocar na mala tesoura de unhas para bebê e pacote de fraldas RN (mas a maioria não solicita).

Quando cortar as unhas do recém-nascido pela primeira vez? Vários bebês já nascem com as unhas um pouco grandes, e o primeiro corte muitas vezes é realizado na própria maternidade pela equipe de enfermagem neonatal.

Depois de estudarmos os modelos mais procurados de cortadores de unha para bebê, concluímos que o melhor de todos é o Cortador de unha para bebê com trava de segurança da JJone. O modelo contém Easy Grip para evitar que o cortador escorregue, é ideal para recém nascido e contém lâminas curvas.

Arrume a bolsa maternidade com várias trocas de roupa
Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Leve trocas de roupas com manga longa e curta, macacões com pezinhos e sem, meias quentinhas e fresquinhas e, até uma pequena touca, se achar necessário. Tudo no tamanho recém-nascido (RN), claro.

2A mala da maternidade da mamãe tem que ter alguns itens básicos e igualmente a mala do bebê tem que ser preparada de acordo com a estação do ano. 3Calcinhas confortáveis, sutiãs de amamentação, absorventes grandes, pijamas ou camisolas e itens de higiene devem conter na mala da mamãe.

4 trocas de roupa para o bebê com:
4 toalhinhas de boca. 2 fraldas de pano. 2 toalhas fraldas (daquelas toalhas que tem a fraldinha dentro, são macias e não machucam a pele do bebê) Se você achar necessário leve também peças avulsas, 2 de cada por exemplo, 2 body 2 calças 1 macacão extra para casos de emergência.

Algumas fornecem absorventes e fraldas, além de sabonetes e toalhas então esses itens podem ser dispensáveis na mala, o quanto mais puder reduzir o volume para esse momento melhor será para a volta com o bebê para casa.

O(s) acompanhante(s) não deve(m) ao acompanhar/assistir o parto: Utilizar qualquer tipo de adorno ou chinelo. Só é permitido sapato fechado ao entrar no Centro Obstétrico e Centro Cirúrgico.

O ideal é cortar as unhas da criança a partir do décimo dia de vida, pois elas já estarão mais resistentes e isso evitará ferimentos. Para cortá-las de forma segura e confortável, busque um ambiente iluminado e conte com a ajuda de alguém calmo e tranquilo, para segurar as mãozinhas do bebê. Isso facilitará o corte.

No entanto, nos primeiros dias de vida, justamente pelo fato de serem muito macias, acabam dificultando o corte, aumentando as chances de ocorrerem acidentes. Por esse motivo, é mais prudente aguardar cerca de 10 dias de vida para realizar o primeiro corte.

Use uma lixa suave, cortadores de unha de bebê ou tesoura de unha de bebê. Para evitar cortar a pele do dedo enquanto você apara as unhas, pressione a parte de baixo do dedo contra a unha quando cortar. Não se desespere se você tirar um pouco de sangue.

Use alicates de unhas ou cortadores especiais para bebês, limpos e secos. As tesouras para bebê são pequenas e têm ponta arredondada e os cortadores de unha são pequenos também, para caber a unha do seu pequen@. Corte a unha ao nível do dedinho, sem se aproximar demais da pele.

Apesar de não ser recomendável, alguns pais optam por mordida ou descascar as unhas dos recém-nascidos, em vez de mexer com tesouras ou aparelhos específicos para corte de unhas.

Outra maneira de aparar as unhas sem causar dor é lixar, utilizando uma lixa especial para bebês. Dessa forma, podemos evitar que o bebê se arranhe. Também para evitar que acabe enganchando as unhas nas roupinhas ou mesmo que acabem se levantando. Em geral, as unhas dos recém nascidos possuem uma ponta mais pontuda.

Além das fraldas descartáveis, leve também 3 ou 4 fraldas de pano, mais conhecidos como babões, que são sempre muito úteis. Você vai poder usá-los para colocar nos ombros seus e das visitas, evitando o contato do recém nascido com sujeiras e prevenindo de possíveis regurgitos, além de forrar o trocador e muito mais!

É crucial, no entanto, tentar se planejar para evitar surpresas,comuns durante a gravidez. A organização da mala pode ser iniciada a partir da 34ª semana de gestação, e apenas com os itens mais importantes. Aos poucos, outros elementos podem ser adicionados.

O branco sugere pureza, leveza e paz e, por ser uma cor leve e neutra, não pode faltar na mala de maternidade. O vermelho é bastante usado para a saída da maternidade pois simboliza proteção e boas energias. Azul é associado a paz e tranquilidade e é mais usado para as saídas dos meninos.

Quantos absorventes Pós-parto levar para a maternidade? O absorvente deve ser trocado sempre que necessário. Por isso, recomenda-se levar pelo menos 1 pacote fechado para a maternidade.

3

Quantas camisolas usa na maternidade? É indicado levar no mínimo 3 camisolas, ou pijamas que sejam super confortáveis. Em relação a roupa íntima, separe pelo menos 5 calcinhas, essas também devem oferecer conforto e leveza, lembrando que é recomendado que sejam grandes.

3- Não precisa levar: algodão, cotonete, fraldas descartáveis, pomada de assadura, shampoo, sabonete.