É necessário depilar as partes íntimas?

Perguntado por: ralegria . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 20 votos

Essa é uma decisão muito pessoal. O que podemos afirmar é que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, depilar não é condição necessária para uma boa higiene íntima, que nada tem a ver com a presença ou ausência de pelos. A lógica é a mesma da cabeça, conforme explica a dra.

Segundo a dermatologista Dra. Silvia Quaggio, os pelos são responsáveis pela temperatura corporal, ajudam na barreira contra infecção por bactérias, fungos e age da secreção do suor e nosso feromônio. Porém, mesmo tendo todas essas funções e proteções, o ato de depilar é indiferente quanto a nossa saúde.

Manter os pelos pode evitar exposição a fungos e bactérias
O que é esquecido muitas vezes é que os pelos têm função no corpo feminino. “Hoje nós sabemos que não tem nenhum problema de se retirar todos os pelos desde que se mantenha uma higiene íntima adequada”, afirma o ginecologista Domingos Mantelli.

A região dos grandes lábios é uma área que muitas mulheres não gostam de ter pelos, pois há muitos incômodos e problemas relacionados aos pelos dessa área. Por isso, a depilação a laser nos grandes lábios pode ser o ideal para lidar com isso!

A preferida deles: LISINHA
Em segundo lugar ficou a “Pista de pouso”, seguida do empate do “Moicano” e “Martini” e por fim o “Infarto”. Mas antes de se render aos delírios masculinos, vale lembrar que a Depilação íntima total aumenta em 80% os casos de DST.

Aplique uma camada generosa de creme depilatório
Usar um creme de depilação também previne depilar acidentalmente pela segunda vez no mesmo local, que pode irritar a pele ao redor da virilha.

De acordo com a dermatologista, essa afirmação não passa de um mito. Os pelos não nascem mais grossos quando são depilados com lâmina. “A sensação de maior espessura do fio se dá porque você corta ele ao meio, mas depois ele afina naturalmente, tendo o mesmo comprimento e espessura”, explica Dra.

12 anos

Não existe uma idade correta para realizar a primeira depilação, isso vai depender do organismo de cada pessoa. Geralmente é por volta dos 12 anos que os sinais de puberdade começam a aparecer, e um dos principais sinais é o aparecimento dos pelos.

Depilar é como esfoliar
O acúmulo de células mortas e sujeira na pele pode causar acne, manchas e ressecamento. É por isso que esfoliamos, para remover tudo. Com a depilação, tudo isso é removido para você, como parte do processo. O resultado é que a área encerada fica lisa, radiante, limpa e fresca.

A depilação de virilha completa não prejudica a saúde e nem causa riscos à mulher. Portanto, é apenas uma questão de preferência estética. Não há nenhum tipo de relação da presença de pelos ou não na região íntima com a higiene pessoal.

A causa varia entre alterações hormonais, problemas congênitos, lesões, gestações e até envelhecimento. Quanto aos pequenos lábios ficarem escuros, normalmente essa mudança de cor acontece por causa do atrito da região genital com absorventes ou roupa íntima.

A depilação a laser na parte íntima feminina é uma excelente opção para aqueles que desejam um procedimento que tenha um nível de resultado altíssimo, sendo definitivo, e não cause quase nada de dor, garantindo um bom resultado já nas primeiras sessões.

As partes íntimas são: virilha (que pode ser completa ou não) e perianal. Para a virilha completa, os preços variam de R$ 40,00 a R$ 90,00 a depender do local ou profissional. É válido dizer que cada profissional pode ter um preço, assim como clínicas de depilação.

Em primeiro lugar, disparado, apareceu o bumbum. E, sim, eles também prestam ... Quanto às partes eleitas como favoritas do corpo alheio, as mulheres dizem não resistir a homens com braços bem torneados. Entre as homossexuais, a região favorita é a dos seios.

Depois de entrevistar 250 estudantes de ambos os sexos, a pesquisa descobriu que “senso de humor”, “gostar de diversão” e “ser brincalhão” fazem parte das características consideradas mais importantes para um potencial companheiro de relacionamento de longo prazo.