É muito difícil passar para PRF?

Perguntado por: lparaiso . Última atualização: 26 de abril de 2023
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A prova da PRF pode sim ser considerada difícil. Mas é difícil para todos e cada um tem o seu caminho. O desafio é individual, então todo esforço e dedicação devem vir de você. Com a preparação adequada, disciplina e organização, é possível alcançar o sucesso na prova da PRF.

Bloco 3 - 35 itens. Será aprovado na prova objetiva quem conseguir pelo menos 15 pontos no Bloco I, dez no Bloco II e dez no Bloco III, além de 50 pontos no conjunto dos três blocos da avaliação.

Alguns dos concursos públicos considerados mais difíceis incluem a Magistratura, Procuradoria, Delegado de Polícia, Analista Judiciário do TRT, Analista de Sistemas da Receita Federal e Controlador Geral da União.

“Considero que a prova de Língua Portuguesa (Texto e Gramática) no concurso para a PRF (2021) teve um nível de complexidade entre médio e alto. As questões de interpretação exigiram mais do(a) candidato(a), especialmente nas inferências e nas relações coesivas e temáticas.

30 horas semanais

Você precisa, acima de tudo, ter um plano de estudo para concurso público, que seja otimizado, organizado e qualificado. Assim sendo, regra geral, para ser aprovado em um concurso muito concorrido é necessário, pelo menos, manter 30 horas semanais de estudo.

Apesar de possuir mais disciplinas que o concurso PF, são disciplinas mais tranquilas. Não cai, por exemplo, questões sobre contabilidade e TI, que são matérias que candidatos da PF têm ralado muito para conseguir aprender. Na prova da PRF, caem matérias que são possíveis de se aprender sem muita complicação.”

Terceira turma do Concurso PRF em andamento e previsão de novo edital entre o ano de 2023 e 2024! Foi enviada de fato à casa civil (presidência da república) a minuta referente à criação da carreira de Oficial da Polícia Rodoviária Federal, o objetivo é a análise da verificação da viabilidade.

BEM-VINDO AO OBJETIVO CONCURSOS!
Você tem 30 dias de acesso ao nosso curso gratuito para virar a chave da sua preparação. Estão previstas para o ano de 2022 mais de 160 mil vagas e uma delas pode ser sua. Preparamos esse material para fazer você chegar lá!

Língua Portuguesa; Matemática; Ética no Serviço Público; Informática; Direito Penal; Direito Processual Penal; Legislação Especial; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direitos Humanos e Cidadania; Legislação Relativa à PRF; e Física Aplicada à Perícia de Acidentes Rodoviários.

A prova discursiva é uma etapa muito importante no concurso da PRF. Veja a correção comentada de uma redação e dicas para construir o seu texto na prova! No Concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) 2019, o alfartano Luan de Oliveira alcançou um grande feito: atingiu a nota máxima na redação.

O que caiu na última prova da PRF

  • Língua Portuguesa.
  • Raciocínio Lógico-Matemático.
  • Informática.
  • Noções de Física.
  • Ética no Serviço Público.
  • Geopolítica Brasileira.
  • Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)

Delegado e Perito de Polícia Federal.

CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento)
O concurso CONAB não é muito conhecido e divulgado e, por isso, torna-se um dos concursos mais fáceis de passar.

No geral, o concurso da Polícia Federal possui uma maior quantidade de candidatos do que o da PRF. No entanto, em alguns cargos como o de Delegado, o número de inscritos por oportunidade é menor do que para um Policial Rodoviário Federal.

É preciso levar em consideração que, por atuar em questões de trânsito, a PRF cobra mais sobre assuntos relacionados com isso. Já a PF exige conhecimentos amplos e aprofundados. Não perca tempo, comece a se preparar agora e garanta sua vaga.

As provas discursivas do concurso PRF valerá 20,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados aos objetos de avaliação.

Para conseguir uma vaga na PRF, o ideal é que o candidato se prepare por um período de, pelo menos, 18 meses. Afinal, são 14 disciplinas para serem estudadas para a prova”, explica Marco Brito, diretor pedagógico da Degrau Cultural.

Isso significa que o policial trabalhará 24 horas e depois terá setenta e duas horas de descanso até o próximo turno e assim por diante, já que funciona como um sistema de turno ininterruptos. O policial rodoviário federal possui um limite de 40 horas semanais de trabalho, contando uma semana de domingo a sábado.