É muito difícil a prova do Detran?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 24 de abril de 2023
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A prova do DETRAN é caminho obrigatório para conquistar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Antes de qualquer coisa, precisamos quebrar um mito sobre a prova do DETRAN: ela não é tão fácil como muitos dizem por aí. As estatísticas mostram que quase 40% dos candidatos são reprovados nesta etapa.

Estude bastante Legislação de Trânsito, direção defensiva, mecânica básica, cidadania, e primeiros socorros, que são os assuntos que mais caem na prova.

Estude bastante Legislação de Trânsito, direção defensiva, mecânica básica, cidadania, e primeiros socorros, que são os assuntos que mais caem na prova.

Resposta verificada por especialistas
Em uma prova com 40 questões um candidato que acerte 70% terá respondido 28 questões corretamente.

Falhas gravíssimas: dicas para não reprovar na prova prática do Detran

  1. Usar capacete com viseira fechada;
  2. Tomar cuidado para não avançar sobre o meio fio;
  3. Não bater ou derrubar nenhum cone;
  4. Manter o equilíbrio sobre a prancha.

Será aprovado o candidato que não cometer nenhuma falta eliminatória ou não ultrapassar 3 pontos negativos, computados com base nos seguintes critérios: Uma Falta Eliminatória – Reprovado. Cada Falta Grave – 3 Pontos Negativos. Cada Falta Média – 2 Pontos Negativos.

Já os limites de tempo para o exame prático são: 5 minutos para categoria B; 6 minutos para as categorias C e D; 9 minutos para a categoria E.

Direção defensiva: Perguntas sobre a boa prática no trânsito e de como contribuir evitando acidentes; Legislação de Trânsito: Aqui as placas de sinalização e os outros sinais são os mais cobrados. Vale se concentrar no significado das placas, pois as pegadinhas são bem frequentes neste quesito.

  1. Saiba como será a prova. Com certa antecedência, saiba como será a prova. ...
  2. Leia atentamente ao que é perguntado. ...
  3. Não leve suas dúvidas para casa. ...
  4. Faça o simulado quantas vezes achar necessário. ...
  5. Chegue cedo ao local da prova.

Em relação aos calçados, o artigo 252 do CTB proíbe que se dirija ou pilote “usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais”. Ou seja, qualquer modelo que não envolva o calcanhar (chinelo e sandálias sem alças traseiras, por exemplo).

A prova teórica é composta por questões geradas por sorteio aleatório no banco de dados do Detran. SP. O total de questões e o mínimo necessário dependem do tipo de prova. Clique aqui para conhecer o conteúdo programático.

30 minutos

O resultado é liberado em aproximadamente 30 minutos após o término do exame.

As 80 questões que mais caem com macetes para fugir das pegadinhas.

Candidatos de serviços de habilitação podem consultar o resultado do exame prático de direção veicular realizado. Basta informar o número do RENACH, data de nascimento, data da prova, e selecionar o tipo de exame realizado (duas rodas; quatro rodas B; ou quatro rodas C,D e E).

Candidatos a serviços de habilitação podem consultar o resultado do exame teórico realizado. Basta informar o número do RENACH, data de nascimento e data da prova.

Resposta 84% de 25 é 21.

Assim 19 : 25 na forma de porcentagem é igual a 76%.

Resposta. Ele acertou 16 questões.

1. BALIZA – essa é, sem dúvida, o grande “bicho-papão” para os candidatos ao exame. Mas, apesar do pânico criado em torno dessa manobra, posso afirmar que ela NÃO É o principal motivo de reprovação. Portanto, não há motivo se preocupar com ela.

Faltas Leves (1 ponto negativo)
Não ajustar devidamente os espelhos retrovisores; Apoiar o pé no pedal da embreagem com o veículo engrenado e em movimento; Ajustar incorretamente o banco do veículo destinado ao condutor; Dar partida ao veículo com a engrenagem de tração em ponto neutro.

Os erros clássicos que levam a reprovação são: seta, freio de mão, não engatar a primeira marcha no pare. Observe que são erros de atenção. Atualmente o índice de reprovação na prova pratica de direção veicular é grande e vem crescendo a cada dia segundo dados estatísticos dos Detrans.