É morrendo que se nasce para a vida eterna?

Perguntado por: efarias . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

Onde houver trevas, que eu leve a luz. consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido,amar, que ser amado. e é morrendo que se nasce para a vida eterna

Ó amável Santa Clara, por teu amor à infância de Jesus, alcança-nos a proteção sobre nossa família; Por teu amor à Paixão de Jesus, alcança-nos força e coragem na provação. Por teu amor à Igreja, alcança-nos a fé, a esperança e a caridade. Por teu amor aos irmãos, alcança-nos a graça que vos pedimos.

Senhor, em ti confio e entrego (nome do animal) nas tuas mãos curadoras e divinas. Neste momento, Senhor, elevo meu pensamento para pedir também para os médicos de cura da espiritualidade maior trabalhar e ajudar na nossa batalha, eliminando as enfermidades e o sofrimento deste animal.

“O cordão franciscano, composto por três nós, simboliza os votos de pobreza, obediência e castidade. A pobreza é uma atitude interior de desprendimento de tudo o que aprisiona e impede o ser humano de viver em profunda comunhão com Deus.

Sei que o perdão é libertador, traz cura para a minha alma, então Senhor, me ajude a liberá-lo, não só pelo meu irmão, mas por mim também. Livra-me de todo amargor da vida e de todo sentimento ruim que eu possa estar sentido em relação aos meus irmãos, amigos e familiares. Oramos e clamamos no nome de Jesus, Amém!”

Seu espírito está morto, isto é, separado de Deus, e separação é morte, tal como sucede com o nosso espírito e o nosso corpo, que quando separados, o corpo morre. Por analogia, Deus é espírito, e o homem é carne.

25 Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; 26 e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?"

Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.

Eu suplico Senhor Jesus, tire do meu caminho todos os obstáculos, tanto espirituais como materiais, que bloqueiam e dificultam minha existência. Senhor, afaste toda a maldade, inveja, dano, ou má vontade contra minha pessoa, contra minha família, meus bens, ao meu redor e aumente dia a dia a minha fé em Ti.

Sincretizada com Santa Clara de Assis, Oiá-Tempo ou Logunam é uma Orixá revelada a Mestre Rubens Saraceni, por meio de Pai Benedito de Aruanda. Oiá é a Orixá do tempo. À ela atribui-se também a atuação no campo religioso. É a onda divina ativa, de irradiação cristalina e de fator desmagnetizador ou temporal.

A oração do sol de Ananda S. saúda a grandiosidade do astro rei, bem como sua força e poder na vida terrestre. Peça, após declamar a oração do sol, aquilo que você deseja, desde a cura de uma doença até um emprego.

O anjo Ariel é um dos arcanjos responsáveis pela intercessão dos pedidos de a proteção a natureza e dos animais.

Coloque três punhados de sal grosso em uma bacia com água. Banhe seu animal com essa água, do pescoço pra baixo, enquanto pede para São Francisco de Assis afastar as energias negativas de seu animal. Por último, reze um Pai-Nosso. Em seguida, lave a bacia e utilize-a normalmente.

Amante da natureza, Santo São Francisco de Assis é padroeiro dos animais e do meio ambiente. Ele foi escolhido como padroeiro dos animais a partir dos escritos de Tomás de Celano, um membro da ordem religiosa de Francisco que conheceu o santo pessoalmente.

As imagens antigas de São Francisco são sempre dele com o evangelho, a cruz ou com uma caveira, lembrando que Francisco de Assis não via a morte como uma inimiga”, explica o frei. Já as imagens mais atuais, mostram o santo com animais.