É melhor usar o brilho alto ou baixo?

Perguntado por: osalgueiro . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 4 votos

Brilho. O brilho também parece ser uma configuração relativamente previsível, mas não é. A verdade é que quanto mais baixo você conseguir manter o brilho, melhor.

O tom de temperatura ideal na tela, é a neutra até 5000K, pois é a que se adequa melhor com esse tipo de luz ambiente. Anoitecer ou ambientes com pouca iluminação natural: Ao anoitecer, ou em locais com pouco acesso a luz natural, até mesmo em dias nublados, o recomendado é diminuir o brilho para uma faixa de 50%.

Veja como mudar certos hábitos e não sofrer mais com vista cansada ou olhos vermelhos ou, ainda, dores de cabeça causadas pelo esforço visual.

  1. Ajuste a iluminação do ambiente. Sempre prefira a luz natural, em vez da artificial, pois ela vai cansar bem menos os seus olhos. ...
  2. Estimule a visão periférica. ...
  3. Faça pausas.

Saiba como os aparelhos eletrônicos atrapalham o sono
A combinação sono e aparelhos eletrônicos, como celular, tablet e notebook, é extremamente perigosa. A luz emitida pelas telas dos dispositivos bloqueia a liberação da melatonina – que é o hormônio responsável por avisar ao corpo que está na hora de dormir.

O brilho adaptável é um recurso do Android que ajusta os níveis de brilho da tela com base na iluminação do ambiente e em suas preferências. Ele usa o sensor de luz ambiente e o aprendizado de máquina para fazer esses ajustes automaticamente.

Mudar o tema

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Tela.
  3. Toque na opção de cor da tela desejada: Em "Aparência", ative o Tema escuro. Em "Cor", ative o Modo noturno.

Posicione o aparelho de forma correta
Tente não deixar a tela tão exposta. Procure ficar contra o sol, onde o reflexo baterá apenas na parte de trás do aparelho. Usá-lo com o reflexo diretamente na tela prejudica a visão das informações. Ir para uma sombra, se possível, também é uma solução prática.

O recurso Brilho Automático está ativado por padrão. Quando o Brilho Automático estiver ativado, você perceberá que o controle deslizante de brilho do dispositivo se moverá conforme as mudanças das condições de luz. Para ativar ou desativar o brilho automático: No app Ajustes, toque em Acessibilidade.

O ideal é encontrar um ajuste entre 50 e 80% e observar ser não há borrões entre os tons de branco e preto. A nitidez deve ser calibrada para chegar ao maior nível de detalhes das imagens, mas sem exagero nos contornos.

O melhor monitor para fadiga ocular deve ter a resolução mais alta possível. Os monitores 4K, por exemplo, têm uma resolução particularmente nítida de pelo menos 3840 x 2160 pixéis.

5 configurações que você deve mudar agora na sua TV para ter mais qualidade

  1. Desative a economia de energia.
  2. Desligue o realce de contorno.
  3. Aumente a resolução.
  4. Mude a temperatura de cor.
  5. Use os modos de imagem corretos.

Ajuste os aparelhos
O brilho intenso ou muito escuro das telas acaba forçando a vista. Para quem usa óculos, existem as lentes antirreflexos que bloqueiam a luz azul visível das telas eletrônicas. Além disso, uma dica é aumentar a letra do computador ou celular para facilitar a leitura e forçar menos a vista.

7 dicas para descansar os olhos ao longo do dia

  1. Olhe para longe. Algumas vezes, ao longo do dia, olhe para outra direção, mais longe, de preferência, sem forçar sua visão para enxerga-las. ...
  2. Pisque mais. ...
  3. Beba mais água. ...
  4. Ajuste a tela. ...
  5. Reduza o brilho. ...
  6. Opte pela luz ambiente. ...
  7. Faça exames anualmente.

Ativar o Modo Noturno
O recurso é ideal para ser usado a noite, nos momentos antes de dormir, visto que a diminuição dos estímulos visuais pode melhorar a qualidade do sono. Para fazer a ativação em Android, basta tocar em “Modo Noturno”, na aba de configurações rápidas do celular.

Recomenda-se cortar o tempo de tela 1 hora antes de dormir, mas também há benefícios em interromper apenas 30 minutos antes de dormir.

No entanto, caso carregue o seu smartphone no quatro, este hábito poderá afetar a secreção de melatonina no corpo, o que pode então levar a algumas consequências, como obesidade e diabetes. O estudo indica que, no estado de standby, o valor da radiação eletromagnética do smartphone é de 2,3 miligauss.

Recomenda-se ativar o brilho automático para economizar bateria. Mas às vezes também é recomendado desativar o brilho automático.