É melhor postar no reels ou no feed?
Qual é a melhor estratégia: se concentrar em criar conteúdo apenas para um formato ou combiná-las? Como já dissemos acima, o formato vídeos no feed está em processo de descontinuação pelo Instagram. Sendo assim, concentre-se no Reels.
Por que postar no reels?
Por que você deve postar Reels? É fato que o Instagram não é mais uma rede de compartilhamento de fotos. Agora o foco é em vídeos, os quais são mais interativos e prendem mais a atenção do espectador do que fotos altamente produzidas e editadas.
O que faz reels viralizar?
Não use o tempo máximo do Reels
Mantenha seus vídeos curtos, com duração de 15 a 45 segundos. Você deve cativar sua audiência nos três primeiros segundos. Por isso, evite se alongar. Além disso, para aparecer nos recomendados nas abas “Explorar” ou “Reels” seus vídeos devem ter menos de 90 segundos.
Porque o reels engaja mais?
Porém, não é todo e qualquer conteúdo postado no reels que vai viralizar, é claro. Assim como no TikTok, o conteúdo é entregue para poucas pessoas inicialmente, e a plataforma analisa a relação dessa pequena audiência com o conteúdo: tempo de retenção, se houve algum tipo de interação, etc.
O que faz cair o engajamento no Instagram?
Apenas com emojis ou comentários muito simples como “Legal”, “Adoro” e “Bela foto”, supostamente agora não contam como engajamento. Além disso, o Instagram tende a diminuir o engajamento geral de contas que fazem esse tipo de comentário.
Porque meu reels não tem visualizações?
Se o seu Reels tem poucas visualizações, talvez o motivo seja: Você não usa hashtags apropriadas ou relevantes. Seu Reels é de baixa qualidade gráfica (embaçado). Seu Reels tem marca d'água de outras redes.
Qual hashtag usar no reels para viralizar?
Por exemplo, se você faz um conteúdo engraçado, utilize #humor, assim pessoas que já buscam por essa temática poderão encontrar seu vídeo e interagir com ele por meio de curtidas e comentários, o que aumentará o alcance do mesmo.
Qual a diferença de reels e post?
Diferente dos stories que expiram em 24 horas, os Reels, uma vez postados, permanecem em seu perfil de forma definitiva.
Quantas visualizações no reels para ganhar dinheiro?
Para que você tenha uma ideia de quanto se pode ganhar, é possível se basear nos números abaixo: 50 mil visualizações: 125 dólares; 150 mil visualizações: 375 dólares; 200 mil visualizações: 500 dólares.
Qual o melhor horário para postar vídeo no reels?
das 9h às 12h
Melhor horário para postar Reels
Os Reels podem atrair 300% mais engajamento para um perfil no Instagram, de acordo com uma pesquisa do Hootsuite. Segundo o mesmo veículo, o melhor horário para postar no Reels é das 9h às 12h da segunda-feira a quinta-feira.
Qual o tempo ideal de reels?
A duração máxima varia entre 90 segundos e 15 minutos, mas depende do método de envio de cada vídeo. Se você gravou o Reels com a câmera do aplicativo, só é possível gravar por até 90 segundos. A plataforma disponibiliza um ícone para alterar a duração entre 15, 30, 60 e 90 segundos.
O que não fazer no reels?
7 erros para não cometer na criação de Reels
- 1 – VÍDEO COM QUALIDADE RUIM. ...
- 2 – VÍDEO COM D'ÁGUA DO TIKTOK. ...
- 3 – FORMATO ERRADO DO VÍDEO. ...
- 4 – MÚSICAS DESCONHECIDAS. ...
- 5 – MÚSICA EXTERNA. ...
- 6 – ESCRITA NÃO CENTRALIZADA. ...
- 7 – NÃO USAR CTA.
Como chamar a atenção no reels?
Estimule a curiosidade: Esse título para Reels precisará deixar aquele famoso “gostinho de quero mais“. Pense em como despertar a curiosidade do público. Recorra às emoções e sentimentos para promover uma experiência e despertar uma ligação entre o leitor e a marca.
Como usar o reels para ganhar seguidores no Instagram?
5 maneiras fáceis de ganhar seguidores usando Instagram Reels
- Crie conteúdo cativante original. ...
- Postar bobinas com mais frequência. ...
- Adicionando Hashtags. ...
- Adicione seu carretel à sua história. ...
- Adicione um voto, texto na tela. ...
- Adicionar legendas cativantes em seus carretéis do Instagram.
Que tipo de post gera mais engajamento no Instagram?
1- Vídeos: O conteúdo que é passado em vídeo tem muito mais chance de ser ouvido até o final e de ficar gravado na mente de quem o visualizou. Vídeos geram em torno de 20% mais interação do que imagens! Você pode utilizar materiais em vídeos já gravados para o Youtube ou Facebook por exemplo.