E melhor ovo cozido ou frito para ganhar massa muscular?

Perguntado por: . Última atualização: 14 de maio de 2023
/ 5 votos

Ovo. Provavelmente você conhece alguém ou já viu pessoas que fazem academia ingerirem uma alta quantidade de ovos cozidos. Eles são um dos principais alimentos para ganhar massa muscular. Isso acontece, pois são uma grande fonte de proteínas, ferro e vitaminas, além de ter fácil preparo.

Na hora de buscar formas de trincar os músculos e emagrecer sem ganhar flacidez, o ovo é um dos alimentos chave por quem quer atingir a boa forma. Trata-se de um alimento barato e uma ótima fonte de proteínas - a matéria-prima da musculatura.

Alguns alimentos ricos em proteínas boas para a hipertrofia são: peixe, frango, arroz com feijão, lentilha e castanha de caju. Mas não é só isso, você deve consumir gorduras boas e carboidratos, para estimular a hipertrofia, sem causar o ganho de massa gorda.

Ovo e leite
Embora a quantidade não seja alta, esses dois alimentos também são fontes naturais de creatina. Desse modo, o ovo possui 0,1 g/kg e em 1 litro de leite há apenas 0,1 g.

Segundo ela, o recomendado, nesse caso, geralmente varia de um a três ovos por dia, intercalando com outras fontes (também boas) de proteínas.

É bom comer ovo antes do treino? O ovo é um dos alimentos mais completos, rico em micronutrientes e uma excelente fonte proteica para ganho de massa muscular. O consumo antes do treino pode ajudar na cota calórica e proteica dentro do plano alimentar individual.

CAFÉ DA MANHÃ: 5 ALIMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

  • PATÊ DE FRANGO OU ATUM.
  • IOGURTE.
  • QUEIJO.
  • OVOS.
  • Tofu.

Proteínas. Os alimentos ricos em proteínas são essenciais para serem ingeridos após o treino, pois ajudam os músculos a se recuperarem de possíveis lesões. Alguns alimentos indicados são: leguminosas, como feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico.

Evitar açúcar e alimentos processados
Evitar alimentos com açúcar e muito processados é importante para não estimular o ganho de gordura no organismo, especialmente porque a dieta para ganhar massa já tem excesso de calorias.

5 dicas para acelerar o ganho de massa magra

  1. Insira proteínas na dieta.
  2. Invista em treinos com peso.
  3. Durma bem.
  4. Utilize suplementos alimentares.
  5. Tratamentos com uso de tecnologia.

Os programas de treinamento propostos nesses estudos variaram de 2 semanas a 1 ano, e encontraram resultados que se diferenciaram entre 0kg e 7,2kg, com uma média de ganho de massa muscular de 1,1kg.

“Para uma dieta de ganho de músculo, o ideal é consumir proteína de 3 a 6x por dia, com espaços de 2 a 4h entre eles”, explica Alexandre.

Faça exame de bioimpedância
A técnica mede a massa magra, a gordura total, a água corporal e outras informações referentes ao estado nutricional do atleta, sendo um importante fator para acompanhar o crescimento muscular. Ou seja, fornece dados para ajustar o treinamento em casa ou na academia.

Ovos, carnes (como frango ou patinho moído), atum, iogurte ou até leite são bons substitutos. Cem gramas de carne bovina, por exemplo, tem cerca de 450g a 500mg de creatina por porção. Bacalhau, linguado, frango, ovos e leite são outros ingredientes abundantes nessa substância.

É possível obter a creatina apenas de fontes alimentares? A creatina pode ser adquirida por fontes alimentares e pela suplementação. Os alimentos fonte de creatina são os de origem animal: carnes, peixes, ovos e leite. A alimentação contribui com cerca de 1g de creatina ao dia.

Quem é melhor: Whey Protein ou Creatina? É complexo apontar um produto melhor, já que o Whey Protein age de uma maneira e a creatina obedece outro padrão de comportamento no corpo. Entretanto, para quem deseja apenas manter a saúde e ganhar massa magra, o Whey Protein leva vantagem.

O que é bom comer depois do treino? Iogurte, leite e ovo podem ser os representantes mais famosos quando falamos de proteínas, mas há uma série de outros alimentos ricos neste macronutriente, sabia? O clássico prato brasileiro arroz com feijão é uma fonte de aminoácidos de cadeia ramificada, o BCAA.

Aumento da massa muscular
Por ser uma boa fonte de proteínas e vitaminas, como o cálcio, o ovo é reconhecidamente um aliado de quem deseja aumentar a massa muscular. Por isso, o alimento está presente na dieta de muitos atletas e praticantes de atividades físicas.

o ovo é uma excelente fonte de proteínas e, por isso, ajuda no aumento da massa muscular e na recuperação após o exercício físico.