É melhor estourar a bolha?

Perguntado por: ovarela . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 7 votos

Os médicos especialistas orientam não furar ou estourar a bolha se a mesma não estiver realmente incomodando e você puder manter a área afetada em repouso. No entanto, se estiver machucando muito, você pode drenar o líquido que está dentro da pele.

A aplicação de frio ou um saco de gelo pode ajudar a reduzir o inchaço e desconforto temporariamente. No entanto, as bolhas podem muitas vezes ser muito dolorosas, pelo que o tratamento com um penso especial para bolhas como COMPEED®, pode ajudar graças ao almofadado que alivia a pressão e reduz a dor.

Você não pode estourar as bolhas que surgiram de queimaduras. As bolhas funcionam como um curativo biológico para a queimadura, auxiliando na cicatrização da ferida. Se você estourar as bolhas, a ferida pode ser infeccionada pelos microrganismos existentes na pele.

O líquido é uma mistura de água e proteínas, que exsuda do tecido danificado. As bolhas formam-se, mais frequentemente, como resposta a uma lesão específica, como uma queimadura ou uma irritação e, em geral, envolvem apenas a camada superior da pele. Essas bolhas curam-se rapidamente, sem deixar cicatriz.

A maioria das bolhas é preenchida com um líquido claro, seja soro ou plasma. Uma bolha causada por uma queimadura de segundo grau.

As bolhas devem ser drenadas, mas não retiradas, pois servem como curativos biológicos. Mas atenção: esse procedimento deve ser realizado por um médico. Após o rompimento das bolhas, o local, então, é limpo com água corrente e clorexitina. O curativo é feito geralmente com sulfadiazina de prata ou nitrato de cério.

Use vaselina ou Vick Vaporub entre os dedos ou em locais que você percebe que são mais sensíveis à formação de bolhas. Esses produtos “escorregam” e diminuem o atrito da meia contra a pele e entre os dedos; uma alternativa eficiente.

Não estourar a bolha, é importante não mexer no local para evitar alguma infecção ou algo do tipo; Proteger a área afetada com gaze; Não utilizar sapatos fechados até que a bolha cicatrize; Jamais arrancar ou puxar a pele da bolha (isso pode ferir ainda mais a pele e deixá-la desprotegida, mais propensa a infecções).

Os Curativos para Bolhas Nexcare são ideais para proteger e cobrir bolhas, pequenos ferimentos como cortes e arranhões e pequenas queimaduras, auxiliando na cicatrização. São produzidos com gel hidrocolóide, um componente que absorve a secreção da bolha, aliviando a dor da região e ajudando na cura.

Em cerca de duas semanas a bolha seca e forma uma casquinha — que de maneira nenhuma pode ser puxada ou retirada também! Caso a bolha seja muito grande e dolorida, você pode estourá-la no banho ou com uma agulha esterilizada até que todo o líquido saia, mas não retire a pele.

As moléculas do detergente se interpõem às moléculas de água. A elasticidade é resultante da interação entre as moléculas de água restantes. No entanto, elas acabam por evaporar e, como consequência, a bolha estoura.

Melhor procurar por cuidado médico para esse procedimento. Se as bolhas ainda não estouraram, o ideal é não as estourar, uma vez que o teto da bolha é o curativo natural para seu interior cicatrizar bem. Evite, também, cortar ou raspar os calos, pelo mesmo risco de provocar uma infecção.

Superficial: a base da bolha é rósea, úmida e dolorosa. Profunda: a base da bolha é branca, seca, indolor e menos dolorosa (profunda). A restauração das lesões ocorre entre 7 e 21 dias.

Você não deve furar as bolhas das feridas, e nem passar nenhum tipo de hidratante comum ou óleo. Pomadas para queimaduras devem ser aplicadas, mas só se forem orientadas por um médico. Procure atendimento médico se as bolhas formadas forem muito grandes ou se elas estiverem com aspecto inflamado.

Não, o indicado é lavar a queimadura com água em temperatura ambiente e não utilizar água gelada ou gelo. "O objetivo da água é resfriar e interromper o processo de queimadura, para diminuir o dano.

As bolinhas no corpo podem ser causadas por vários estímulos: como atrito, pelos encravados, falta de hidratação na pele, predisposição genética, alimentos, medicamentos e outros.

A maioria das bolhas estoura por si mesmo; estourá-las pode causar infecção. Lave sempre as mãos antes e depois de tocar em uma bolha. Se não puder movimentar-se por causa de uma bolha, drene cuidadosamente picando com uma agulha ou pino esterilizado. Aplique uma pomada antibiótica e um curativo para bolhas.

Não aplique qualquer produto como óleo ou manteiga na queimadura; Passe uma pomada hidratante ou cicatrizante para queimaduras, como Nebacetin ou Unguento.

Queimaduras

  1. grau: atinge a epiderme (camada superficial da pele). Apresentação com vermelhidão sem bolhas e discreto inchaço local. ...
  2. grau: atinge a epiderme e parte da derme (2ª camada da pele). Há presença de bolhas e a dor é acentuada;
  3. grau: atinge todas as camadas da pele, músculos e ossos.

O Curativo Hidrocoloide para Bolhas e Calos Cremer Advanced, além de ser indicado para calos e bolhas, é ideal para quem pratica esportes e busca prevenção e proteção contra atrito, fricção e pressão, sem abrir mão de conforto e performance.