É melhor estar certo ou ser feliz?

Perguntado por: abrito . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.4 / 5 15 votos

Enquanto sua vontade for estar certo, o autoritarismo será o caminho mais rápido e fácil. No entanto, se desejar a felicidade, há uma longa trajetória de reflexão e mudança à sua frente. Por isso, é preciso escolher entre ser feliz ou ter razão o tempo todo.

Quando alguém esta feliz, está em uma condição de felicidade capaz de superar todos os outros sentimentos, mesmo que por um instante, afinal aquela é a emoção que predomina no momento. Mas quando você é feliz, essa condição é constante, deixa de ser meramente algo passageiro e passa a se tornar algo diário.

Segundo o dicionário, felicidade é o estado de quem é feliz, um sentimento de bem-estar e contentamento. Os filósofos associam a felicidade com o prazer, com os sentimentos e emoções. Segundo Aristóteles, a felicidade seria o equilíbrio e harmonia, e a prática do bem.

Resposta: Não,pois a felicidade não é algo definitivo,assim como a tristeza. Temos que passar por momentos tristes pois a vida é como uma roda gigante,todos vão ter seus momentos de ficar embaixo e todos vão ter seus momentos de ficar encima.

Description. Com perguntas divertidas e instruções surpreendentes, Como ser feliz (ou, no mínimo, menos triste) ajuda os leitores a verem a vida com novos olhos e redescobrir os prazeres simples que trazem alegria.

A sua razão para viver é você mesmo. Você com as suas decisões, com a força dos seus pensamentos e a sua determinação. Você com a intensidade das emoções bem geridas que fincam suas raízes para encontrar sustentação e força. Não devemos nos confundir.

Sim, felicidade é uma questão de decisão pois ela não está nas coisas que possui e muito menos em sua classe social ou nível intelectual. A partir do momento que decidir ser feliz, passe a conhecer seus valores pessoais, pois dificilmente conseguirá autenticidade em seu nível de felicidade, corrompendo valores.

Benefícios de ser feliz
Da mesma forma, também melhoramos outros aspectos de nossas vidas: nossos níveis de energia, nossos sistemas imunológicos, nosso engajamento com o trabalho e com outras pessoas e nossos conhecimentos físicos e saúde mental.

Agostinho avança seu pensamento e reitera que somente na visão de Deus numa vida após a morte, é possível sermos felizes. E, por isso, ele argumenta claramente que qualquer um que deseje ser feliz, deve ser imortal, mas sem o ciclo de reencarnação, que também traz uma miserabilidade à alma humana.

Não sabemos com certeza se é possível viver feliz. Até mesmo por que a noção de felicidade depende fundamentalmente de valores profundamente pessoais. Portanto, não há busca pela felicidade sem o autoconhecimento. Podemos não ter a definição exata do que é a felicidade, mas conhecemos algumas formas de viver melhor.

Afinal, o que é felicidade? Segundo a psicologia positiva, a felicidade é um estado de plenitude que contém 5 elementos: Emoções positivas: Uma pessoa feliz costuma experimentar mais emoções positivas que negativas (numa proporção de 3:1), como gratidão, prazer, inspiração, alegria, etc.

Em 2021, pelo quarto ano consecutivo, a Finlândia ficou no topo do ranking, seguida por Islândia, Dinamarca, Suíça e Holanda.

Por que é tão difícil ser feliz? Uma das peculiaridades da raça humana é o quão difícil é para nós sermos felizes. Apesar de todos os lembretes que nos imploram para viver e aproveitar ao máximo cada momento, às vezes é tão difícil fazer isso por nos encontrarmos lutando pela sobrevivência dia após dia.

A confiança é a chave para sentir-se bem consigo mesma e amar a pessoa que você é agora e que será no futuro. Faça um esforço para confiar em quem você é e no que pode alcançar, mesmo que isso leve algum tempo. Você precisa lembrar de que é uma pessoa incrível e que merece confiar em si mesma.