É melhor cancelar ou alterar voo?

Perguntado por: abeiramar . Última atualização: 2 de junho de 2023
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Mas sempre haverá perda financeira, a não ser que você desista em até 24 horas da compra. Dessa maneira, caso deseje realizar a viagem em uma outra data, remarcar pode ser a melhor alternativa.

Depois de saber que seu voo foi alterado ou cancelado, você poderá proceder de três formas: aceitar a alternativa oferecida pela companhia e seguir viagem, pedir o cancelamento ou reembolso sem penalidade ou, a minha favorita, escolher outra opção de rota e/ou data para a viagem.

QUALQUER ALTERAÇÃO do horário do voo e de seu itinerário (exemplo: mudança de um voo direto para um voo com escala ou conexão) deve ser informada ao passageiro no prazo de até 72 horas antes da data do voo original.

Em caso de cancelamento do voo, as companhias aéreas devem oferecer aos passageiros três opções: reembolso integral, reacomodação em outro voo ou execução do serviço por outra modalidade de transporte. As companhias aéreas são obrigadas a prestar assistência material, independentemente do motivo do cancelamento.

De olho no prazo de reembolso das passagens aéreas
Além disso, independe se o pagamento foi por dinheiro, crédito, pontos ou milhas. A partir do momento que o consumidor solicita o cancelamento, a companhia aérea tem um prazo de até 7 dias para fazer o reembolso. Para reembolso, não é considerada correção monetária.

Cada companhia aérea tem suas multas e taxas por remarcação, dividida em dois tipos valores. Quando remarcada antes do voo, será cobrado o valor estipulado por cada companhia aérea + diferença de tarifa entre os voos ou 100% sobre o valor pago + diferença de tarifa entre os voos.

Para remarcar um voo sem custo existem duas possibilidades: No prazo de 24 horas: De acordo com a ANAC ( Agencia Nacional de Aviacao Civil), se a passagem estiver sendo comprada no prazo 24 horas é direito do cliente solicitar cancelamento com reembolso integral ou remarcação sem pagar multas.

Recentemente a ANAC publicou a Resolução nº 400, que garantiu ao consumidor o direito de desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas a contar do recebimento do seu comprovante, desde que a compra tenha sido realizada com antecedência igual ou superior a 7 (sete) dias ...

Sim! A companhia aérea pode alterar o horário, desde que isso seja feito com antecedência de no mínimo 72h antes do horário previsto para o embarque.

Com que antecedência posso mudar meu voo? Alterações podem ser realizadas a partir do momento em que o pagamento da reserva é confirmado até 2 horas do horário de partida do voo. Posso alterar a origem e destino? Sim, você pode realizar a alteração da data, origem e destino.

Como posso alterar meu voo ou a data de embarque? Você pode alterar e gerenciar as suas reservas no site www.voegol.com.br, acessando a opção Seu voo, na barra de navegação. Mas fique atento: dependendo da tarifa escolhida, podem ser cobradas taxas administrativas e multas pelas mudanças.

Taxa por remarcação de voos não pode ultrapassar 10% do valor da passagem.

Onde posso remarcar minha passagem? Você pode solicitar a remarcação de sua passagem entrando em Minhas viagens. Lá, você poderá conferir todas as condições para fazer a remarcação. As condições também estão disponíveis no comprovante que enviamos ao seu email no momento de comprar.

A natureza não reembolsável de tarifa promocional não é óbice ao exercício do direito do consumidor de arrependimento, dentro do prazo legal, pela reserva efetuada.