É melhor bloquear o ex?

Perguntado por: rsilva . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

A resposta depende de cada pessoa e dos motivos que levaram o casal a dar um ponto final na relação. A psicóloga da Unimed Vitória Hitala Gomes destaca em entrevista ao jornal Gazeta Online: “Se foi um término de comum acordo, e se ambos decidiram manter uma amizade, realmente não existe motivo para bloquear.

Para a psicóloga Alessandra Augusto, em caso do término, bloquear o ex significa prezar pelo bem da saúde mental. Neste caso, a profissional orienta que a atitude seja tomada de forma racional, não pela emoção.

Ao contrário, é sinal de que ama a si e, portanto, procura seu bem estar mental e emocional. Bloquear pessoas nas redes sociais não é sinal de imaturidade. A não ser que você faça, simplesmente, porque alguém discordou de você.

Manter o ex, ou a ex, nas redes sociais é saber lidar com os bons momentos que viveram juntos e, apesar de não haver mais amor, excluir o ex-romance é considerado por muitos um ato infantil.

Excluir lhe permite remover um endereço de e-mail de uma ou mais listas específicas. Lista de bloqueio lhe permite impedir que certos endereços ou domínios assinem suas listas atuais ou futuras. Isso também lhe dá a capacidade de impedir que pessoas assinem novamente.

Quando bloqueio perfis na internet de pessoas que me faziam mal, pessoas tóxicas, eu deixo de buscar informações que possa interpretar como ofensas, como indiretas e que nem sempre podem ser dirigidas a mim. Crio um ambiente de positividade. Se isso é ser infantil, então viva a infantilidade!

Ele pode ficar confuso e só seguir em frente. Se o ego dele for muito elevado, talvez ele ignore você. Para os narcisistas que acham que são melhores do que todo mundo, ser bloqueado pode ser muito confuso.

O bloqueio é o primeiro passo para que você possa negligenciar esse sentimento e seguir em frente. Você não pode ser alguém estagnado, sendo aquele tipo de pessoa que meramente vê outras pessoas vivendo suas vidas. Com isso, temos que bloquear. É, sim, a primeira opção.

O bloqueio serve para colocar um limite que te ajuda a superar algo que ainda é muito recente e te causa dor. Quando você toma uma atitude deste tipo, deve pensar em você e não na interpretação que a outra pessoa faz disso, e sim no porquê da sua ação. Se é realmente o melhor para você, avance.

Você verá um tique ao lado das mensagens enviadas para um contato que bloqueou seu número, mas nunca verá os dois tiques que indicam que a mensagem foi entregue. Você não consegue fazer chamadas no WhatsApp para esse contato.

A própria Adriana diz que não há certo e nem errado, e orienta a fazer aquilo que te deixa mais confortável. Pode, por exemplo, em vez de excluir, apenas restringir o acesso da pessoa às suas redes.

Essa atitude pode ter sido tomada por alguém que não sabe respeitar opiniões diferentes e prefere se afastar para evitar discussões. Ela quer tentar te esquecer – Muitos indivíduos que terminaram um relacionamento recorrem ao bloqueio nas redes sociais para tentarem esquecer o outro.

Alguns sintomas que podem ser reflexo de bloqueio emocional são: apatia ou falta de interesse em se envolver com outras pessoas; dificuldade de expressar emoções e sentimentos; ter pensamentos negativos na maior parte do tempo; ansiedade descontrolada; irritabilidade; sensação de frustração; insegurança; estresse ...

Ao bloquear uma pessoa, ela perde o acesso às suas informações do WhatsApp e também não consegue mais interagir com você pelo app. Já ao remover o contato, você apenas o apaga da sua agenda do celular, ou seja, exclui o número que foi adicionado.

Primeiro de tudo, não existe impedimento em nenhuma lei, no entanto, mesmo que o relacionamento tenha acabado, o poder familiar dos genitores com os filhos não cessa.

O que é a regra do contato zero? A regra do contato zero é um período de tempo onde você não falará com seu ex. Isto significa que não haverá nenhum tipo de comunicação: você não o verá pessoalmente, não terá troca de mensagens, ligações, e-mails ou mensagens nas redes sociais.

Vocês estão mal conversando, é muito provável que a pessoa não queira te ver. O quarto erro é ficar perguntando “por que você não fala comigo?”. Não “encha o saco” da pessoa, não a sufoque ou persiga. Isso só vai fazer com que ela queira se afastar de você.

Quando bloquear o(a) ex
O bloqueio pode parecer uma opção muito radical para algumas pessoas, mas também é possível ser muito útil para aquelas pessoas que terminaram a relação muito machucadas e, qualquer tipo de contato com a pessoa gera mal-estar.

A indiferença dói, mas ela nem sempre é acompanhada de más intenções. Em um relacionamento amoroso, o parceiro indiferente magoa o outro. Já a indiferença em uma relação superficial não [...] A indiferença dói, mas ela nem sempre é acompanhada de más intenções.

Continuar lendo É melhor bloquear?