É Insanidade fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes?
"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." - Albert Einstein Foi exatamente por querer resultados diferentes que o NOVO surgiu e tem mostrado que é possível sim fazer as coisas de forma diferente na política.
Como querer resultados diferentes fazendo as mesmas coisas?
A citação “loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual” é do famoso físico Albert Einstein! Ademais, você pode conhecê-la nesse formato ou, ainda, em um formato semelhante: “Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa, mas esperando resultados diferentes.”
Como dizia Albert Einstein?
- “A verdade é aquilo que resiste ao teste da experiência.”
- “A vida é como andando de bicicleta. Para manter o seu equilíbrio você deve manter em movimento”
- “Insanidade é: fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes”
Por que Einstein reprovou?
Foi reprovado. Principalmente, nas disciplinas de humanas. Porém, duas justificativas a seu favor: ele era dois anos mais novo que a idade regulamentar para o exame e sua matemática e sua física impressionaram a banca examinadora. Albert matriculou-se, ainda em 1895, na escola de Aarau, no cantão de Argóvia.
Por que Albert Einstein tirava notas baixas?
Na verdade ele nunca tirou nota baixas, o q aconteceu é q na Alemanha onde ele estudava a escala de notas era ao contrário, quem tirava 1 era quem tinha a nota mais alta e quem tirava 10 tirava a nota mais baixa, daí quando ele foi estudar na Suíça era exatamente o contrário da Alemanha, e não converteram as médias ...
O que difere a coragem de loucura E o resultado?
"O que difere um ato de coragem ou loucura é sempre o resultado."
O que os filósofos dizem sobre a loucura?
Roberto Machado completa que, para Foucault, a loucura, “além de figura histórica, é também e fundamentalmente uma experiência originária, essencial, que a razão, ao invés de descobrir, encobriu, mascarou, dominou, embora não a tenha destruído totalmente, por ela ter-se mostrado perigosa.
Qual é a definição de loucura?
adjetivo Que perdeu a razão; alienado, doido, maluco. Desprovido de sensatez; insensato, temerário, estroina. Repleto de fúria; furioso, alucinado.
Como dizia Albert Einstein fazer coisas diferentes?
"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes", diz frase atribuída a Albert Einstein!
Quanto menor é o ego maior é a pessoa?
JK Seguros - "Quanto maior o conhecimento, menor o ego, quanto maior o ego, menor o conhecimento". Albert Einstein | Facebook.
Qual o nível de QI de Albert Einstein?
160
Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.
O que Albert Einstein tinha TDAH?
Poucas pessoas sabem que Einstein pode ter tido TDAH, pois era inquieto e tinha dificuldade em manter o foco em tarefas que não o interessavam. Além disso, não era muito bom em seguir regras e rotinas. Essas características foram fundamentais para suas realizações.
Qual foi o maior erro de Einstein?
Quando Edwin Hubble demonstrou que o Universo se expandia, em 1929, Einstein admitiu a falha e disse ter cometido “seu maior erro”. A descoberta da lei do efeito fotoelétrico, fundamental para o estabelecimento da teoria quântica, rendeu a Einstein o Prêmio Nobel de 1921.
É verdade que Einstein reprovou na escola?
Em 1895, Einstein foi reprovado em um simples exame de admissão para uma escola de engenharia em Zurique. Esse exame consistia principalmente em problemas matemáticos, e Einstein mostrou-se matematicamente inepto nesse exame.
Quantas vezes Albert Einstein foi reprovado?
2 + 2 = 4. Indo diretamente ao assunto, muita gente sabe que a grande verdade é que Albert Einstein nunca reprovou em Matemática no seu tempo de escola — pelo contrário, ele era um excelente aluno e chegou a cogitar a hipótese de se tornar um matemático.
Qual o limite entre a razão e a loucura?
A LOUCURA É O TEMPERO, A PIMENTA, O CHEIRO QUE DÁ PRAZER À VIDA... O limite da Razão não é loucura é o tempero exato, sempre que a razão se deixa levar pelas imprudências exageradas é ai que a loucura se instala.
Qual o entendimento de loucura para Michel Foucault?
Foucault não fala o que é a loucura, entretanto, fala da loucura, pois relata o que ela é a partir dos discursos de saberes sobre esse objeto vindos de determinadas épocas (no caso, a Idade Média, o Renascimento e a Idade Clássica), de determinados momentos históricos, de um determinado saber específico, ou geral.