É importante saber de onde viemos?

Perguntado por: ivargas6 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Resposta: É importante saber de onde viemos para saber a diversidade cultural,onde estamos para saber as oportunidades, como um mercado e a cidade que você está, ta em guerra, é o momento de pensar nisso, vale a pena ficar aqui?

Para o antropólogo Munanga esse tipo de questionamento é bem complexo, pois eles se referem a existência do próprio homem. Quando o homem compreende sua própria existência ele consegue se definir, o problema é que isso acontece com um longo processo de auto-conhecimento.

Pelo que sabemos, os humanos surgiram na África Oriental há cerca de 2,5 milhões de anos, no final do Plioceno, período que compreende de 5 a 2 milhões atrás. Eram, provavelmente, Homo habilis evoluídos do Australopithecus, nosso ancestral macaco.

Antes de nascer, você vivia com Deus, seu Pai Celestial. Ele o conhecia, o amava e o ensinou sobre as escolhas que conduziriam à felicidade duradoura. Esse período é chamado de vida pré-mortal. Deus desejava que viéssemos à Terra para ganhar um corpo físico.

Acredita-se que os primeiros hominídeos (linhagem Homo) evoluíram de um ancestral comum entre os grandes primatas de hoje, que viveu entre 8 e 6 milhões de anos atrás, de acordo com o Smithsonian.

Somos nós, seres humanos, que perguntamos por que as coisas são do jeito que são e não de outro modo. Somos nós que criamos a Filosofia, assim como a poesia, os mitos e a religião. Por isso, nada mais justo do que a Filosofia concentrar-se, tam- bém, no ser humano e buscar entender sua essência e sua riqueza.

Segundo Marx não é possível afirmar que exista de fato uma natureza humana porque conforme ele acredita, o ser humano é um produto histórico estando em constante transformação, ou seja, ele é um projeto inacabado e condicionado a ideologia de cada época de sorte que, sua consciência será alienada ou emancipada de ...

Resposta. Nós somos seres humanos.

Durante a formação do planeta Terra, há aproximadamente 4,5 bilhões de anos, moléculas orgânicas compostas por carbono agregaram-se e deram origem aos ingredientes que foram essenciais para o desenvolvimento da vida.

No mundo atual, predominam duas versões que tentam explicar a origem dos seres humanos: uma religiosa, o Criacionismo, e outra científica, o Evolucionismo.

Então, os seres humanos existem porque o cruzamento de seus ancestrais deu origem ao ser humano que existe hoje. Pela teoria da evolução, não havia “necessidade” de surgirem os seres humanos, assim como não havia necessidade de surgirem muitas borboletas pretas. A nossa espécie poderia ter surgido ou não.

Dinheiro, carreira bem-sucedida, sucesso, nada disso dá sentido à vida. Jó, o escritor bíblico, reconhece isso quando diz que sem nada viemos a este mundo e nada levaremos dele. Nossa esperança e sentido de vida encontramos apenas em Deus, em Jesus. Cristo é a verdadeira vida de todas as pessoas.

O que Deus fazia antes de criar o universo com a vida? Havia comunhão na Trindade; Antes de o universo existir, havia apenas Deus – mas Ele não estava sozinho. Deus é uma Trindade – as Pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo compartilham a mesma natureza divina e são um Deus.

Marcos afirma que Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, o Grande, pouco antes de sua morte. "Como agora sabemos que Herodes morreu em 4 a.C., conforme o Evangelho de Mateus, Jesus deve ter nascido em 4, 5, 6 ou 7 a.C."

Marcos evolutivos da história da humanidade:
- Há 400 mil anos: os neandertais (nossos primos evolutivos) começam a surgir e a se deslocar pela Europa e Ásia. - De 300 mil a 200 mil anos atrás: Homo sapiens (homens modernos) aparecem na África. - De 50 mil a 40 mil anos atrás: os homens modernos chegam à Europa.

Do gênero homo, o primeiro hominídeo seria o homo habilis, que viveu há 2,4 a 1,5 milhões de anos, fabricando instrumentos grosseiros de pedra, além de desenvolver uma linguagem rudimentar. Do homo habilis teria descendido o homo erectus.

De acordo com diversas pesquisas cientificas, o aparecimento dos primeiros ancestrais do homem surgiu a cerca de 3,5 – 4 milhões de anos atrás.

O sentido da vida, além de singular, é subjetivo. Essas características deixam muitas pessoas ansiosas e angustiadas, mas há beleza na liberdade da construção de um sentido. Não se trata de encontrar o sentido da vida, mas de viver COM sentido a nossa própria vida.

Do ponto de vista filosófico, o ser humano é caracterizado como um ser vivo racional, capaz de ser uma unidade e uma totalidade ao mesmo tempo, enquanto matéria. Ele também consegue, através da racionalidade, distinguir coisas e elaborar conceitos.