É feio usar anel no dedo mindinho?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Usar um anel no dedo mindinho simboliza uma forte comunicação, o desejo e a capacidade de se relacionar. Anéis no mindinho da mão direita podem significar a graduação em alguma área do conhecimento. Por esse motivo, muitas pessoas usam o anel de formatura neste dedo.

Anel do dedo mindinho
Muito utilizado nos séculos 19 e 20, o anel no mindinho esquerdo traz o significado de que a pessoa já foi casada anteriormente. Um dos principais adeptos desse anel, era o presidente Franklin D. Roosevelt. Nesse dedo, o anel também pode identificar participantes da máfia.

Como usar anel de dedinho
O anel de dedinho pode ser usado sozinho ou com outros anéis nos dedos. Quem deseja destacar o acessório, pode utilizá-lo puro, sem outros acessórios na mesma mão. Para isso, é importante que a peça tenha design imponente, elegante e arrojado, capaz de sustentar a beleza do look por si só.

dedo médio

Um anel usado no dedo médio atrai dinheiro, aumentando sua sorte de dinheiro e ajuda você a acumular riqueza. Um anel de jade usado no dedo médio protegerá a riqueza do seu negócio. O dedo anular atrairá o amor eterno quando você colocar um anel. É o dedo mais escolhido para usar uma aliança de noivado e casamento.

Pode-se usar anéis em todos os dedos de uma mão e apenas um ou dois na outra, por exemplo. O mais comum é que se use três ou quatro anéis em uma das mãos e a outra fica livre ou traga apenas um no polegar ou um anel de falange em um dos demais dedos.

Para Nossa, a historiadora Vera Abreu conta que a peça é utilizada normalmente no dedo mindinho da mão dominante — reforçando o "poder por trás do anel". "O anel de cavaleiro, como também é chamado, faz parte do vestuário dos homens desde a Roma Antiga", explica ela.

Anel de coco em cada dedo: comunidade LGBTQIAP+
O anel de coco segue sendo usado com um sinal de resistência atualmente, principalmente entre os jovens da comunidade LGBTQIAP+. O dedo em que é utilizado costuma funcionar como uma espécie de código para indicar sua orientação sexual.

As alianças de namoro são popularmente usadas na mão direita, no dedo anelar, ou seja, no quarto dedo da mão direita.

Os anéis podem ser usados em qualquer mão conforme o seu gosto pessoal. No entanto, existem tradições que indicam o uso do anel em cada dedo de acordo com algumas situações da vida ou características da pessoa.

Dedo anelar – estado de relacionamento – é onde usa a sua aliança de casamento. Dedo médio – individualidade – comunica ordem e propósito. Dedo indicador – lealdade – liderança e ambição – usado principalmente para anéis de pertença. Polegar – força de caráter – mostra força de vontade e liberdade de pensamento.

O anel preto é frequentemente associado as pessoas que se identificam como swingers. No entanto, partes da comunidade Swinger tomaram o cuidado de informar as pessoas para não usarem o anel preto no dedo médio da mão direita, por respeito a comunidade Assexual.

O uso do anel no dedo médio significa poder, equilíbrio e sabedoria. Como esse dedo está no meio da mão, ele significa a simetria. Porém, o anel no dedo médio pode ter o significado de sinais de insegurança, medo da instabilidade.

Usar um anel no dedo médio significa sabedoria, poder e equilíbrio. Como o dedo médio está no meio da mão, ele representa simetria. Pode ser usado por pessoas que desejam equilíbrio. Por outro lado, o uso do anel no dedo médio também pode ser um sinal de insegurança e medo em perder a estabilidade.

Usar em vários dedos
O que fica especialmente elegante é usar anéis nos polegares e indicadores, especialmente se misturar peças mais delicadas com peças mais grossas. Outra combinação bastante comum é usar um em cada dedo e, nesse caso, opte por itens mais finos e minimalistas e uma peça mais marcante.

A primeira, é copiando o modo tradicional: colocando tanto o anel solitário quanto a aliança no mesmo dedo – o anelar da mão esquerda. Em paralelo, ainda há mais uma alternativa para como usar aliança e anel solitário.

Símbolo da união fiel por livre vontade entre homem e mulher e da troca de votos simbolizada pela troca dos anéis, o anel nupcial era antigamente usado pelos monges cristãos e pelas freiras como símbolo da sua ligação e compromisso, respetivamente, com a Virgem Maria e Jesus Cristo.

O anel solitário representa o amor, sobretudo ao ser usado no dedo anelar da mão esquerda. Afinal, segundo crença que surgiu entre os egípcios na antiguidade, acreditava-se que essa mão tem a única veia que liga diretamente ao coração.