É errado pedir um sinal a Deus?

Perguntado por: iveiga4 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Um sinal não é um milagre, mas dá confiança a quem o recebe e a coragem para fazer o que deve ser feito. Mas não tinha este sentido para os fariseus que pediam um sinal do céu. Deus deve fazer coisas maravilhosas, mas só porque eles possam mostrar-se superiores e rejeitar as maravilhas continuando a serem incrédulos.

Encontramos na Bíblia Sagrada, em Matheus, capítulo 21, versículo 22: “Tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”. É esse estado de espírito que buscaremos na nossa oração de hoje. Andamos tão inquietos, ansiosos, agitados, que apenas tornamos mais distantes os nossos objetivos e nossas graças.

É ter vontade de seguir os impulsos do coração, dos afetos e sentimentos humanos e saber nos contrariar. Conversão é saber que temos tanta coisa prazerosa para fazer, mas precisamos nos voltar para Deus, rezar, meditar e contemplar. Conversão é uma urgência para a nossa vida, por isso que o sinal de Jonas é penitência.

Sinais são eventos ou experiências que demonstram o poder de Deus. Geralmente são milagrosos. Eles identificam e anunciam grandes eventos, como o nascimento, a morte e a Segunda Vinda do Salvador. Eles lembram aos filhos de Deus os convênios que o Senhor fez com eles.

Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele. Ele não responde apenas para satisfazer nossa curiosidade.

(3) Em Malaquias, quando Deus diz “fazei prova de mim”, está convidando o homem obediente a prová-Lo, a constatar, a testar a fidelidade Dele em todas as Suas promessas e ordens que Ele dá em Sua Lei e através dos profetas, como é o caso aqui em Malaquias.

O voto ou propósito com Deus é um tipo de promessa que expressa uma oferta de gratidão por algo que Ele concede. Atualmente as pessoas usam a designação “propósito com Deus” como equivalente ao voto que é mencionado na Bíblia. Nos tempos bíblicos o voto não era uma exigência da Lei; portanto era opcional.

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.

Não existe regras, mas acredito que a oração é pra ser feita antes de conhecer alguém, e quando se imteressar por alguém, orar durante a amizade, pois é aí que Deus vai te falar que deve prosseguir ou não, se for sim... Aí sai da amizade e parte pro propósito. As vezes isso dar certo mas não é sempre né.

  1. 1) Através de um sentimento recíproco. Lembra aí: quantas vezes você já gostou de uma pessoa e ela não estava nem aí para você? ...
  2. 2) Através da presença de características que os dois procuravam. Apenas sentimentos não sustentam um relacionamento. ...
  3. 3) Demonstrando Sua Vontade Divina.

A resposta é simples: sintonize-se novamente com o Universo. Volte-se à sua prática de oração e às suas meditações para se concentrar mais uma vez. Nós não devemos usar o sinal do Universo como forma de manipular ou controlar um resultado ou para sentir uma sensação de certeza quando estamos desconfortáveis.

De fato, o objetivo dos sinais realizados por Jesus é mostrado em Jo 20, 30-31: Jesus fez, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro, mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.

Orar é fazer uma oração de maneira espontânea, improvisando as falas. Rezar é fazer uma oração já existente, repetindo uma prece pronta.

Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços.