É errado falar Sequelado?

Perguntado por: upeixoto . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.3 / 5 10 votos

Não utilize: aleijado(a), incapacitado(a), inválido(a), deformado(a), sequelado(a), perneta, maneta, manco, manquitola, aleijadinho(a), capenga ou paralítico. Por quê? Esses termos dão a entender que uma pessoa com deficiência tem menos valor (inválido), menos capacidade (incapacitado), e podem ser bastante ofensivos.

2. Vapo. Expressão que se usa para exprimir surpresa ou indignação com alguém ou alguma coisa.

Significado de "tega". O que é tega: tranquilo, legal, maneiro, de boa.. (têga) - Exemplo: "E aí cara.. como é que tu tá? - Ah, tudo tega.."

1 resultados, frutos, repercussões, consequências, efeitos, decorrências, seguimentos, corolários, resultas, resultâncias, aplicações, resultantes, impactos, implicações, conclusões, desfechos.

Segundo a Rede de Pesquisa Solidária, fadiga, dor, tontura, sudorese, calafrios, perda de peso, ansiedade, falta de atenção, alteração no sono, dor nas articulações, perda de memória, tosse, falta de ar e enxaqueca são algumas das sequelas mais comuns em sobreviventes de covid.

Direito de sequela (jus persequendi)
O direito de sequela decorre da oponibilidade erga omnes, haja vista que o titular do direito real pode exercer o seu direito contra qualquer pessoa, reivindicando a coisa de quem quer que a detenha.

Gerson

Mas o que é o "vapo" e como surgiu? A cada vez que balançou as redes pelo Flamengo, Gerson cruzou os braços em frente ao pescoço, fazendo o movimento de "execução", em uma parceria de sucesso com o Mengão.

Vapu é uma gíria da região da cidade de Franca, no nordeste do estado de São Paulo. Significa uma coisa boa, legal. - "Cara, consegui os ingressos para aquele show." - "Nossa, que vapu!"

Sobre o famoso "vapo", Gerson contou que a ideia também surgiu na Itália, mas como por lá estava vivendo uma seca de gols, a "estreia" dele foi aqui no Brasil, e virou um sucesso logo de primeira. "Estava na Itália há muito tempo sem fazer gol, a bola não entrava.

Mec. A gíria ''mec'' foi criada por jovens cariocas, mas se popularizou nas comunidades brasileiras de League of Legends graças ao streamer Flávio "Jukes" Fernandes. O bordão significa ''tá ok'', ''tá legal'', ''tá bom'' e viralizou durante as transmissões do jogador na Twitch.

Significado de tabaca: Tabaca na giria popular é igual órgão genital feminino.

A cidade é realmente maravilhosa, e o povo contribui muito para isso. Eu uso algumas das gírias cariocas como caraca, caô, tralha, loka, foda e maneiro.

enfermidade - alteração de uma função; afecção - alteração de um órgão; lesão - alteração de uma estrutura anatômica.

1 dodói, achacadiço, achacado, achacoso, adoentado, combalido, débil, debilitado, doentio, empalamado, enfermiço, enfermo, fraco, indisposto, insalubre, mórbido.

Também chamada de COVID longa e de sequelas agudas do pós-COVID, é o conjunto de sintomas persistentes que aparece ou continua após a infecção pelo novo coronavírus.

Dias 1, 2 e 3: a incubação
As milhares de cópias que são liberadas de cada célula invadida avançam cada vez mais no organismo, se elas iniciam os trabalhos na superfície do rosto, logo estão dentro do nariz, descem para a garganta e eventualmente podem chegar até os pulmões.

Sim. De acordo com o Dr. Henrique Mohr, as queixas cognitivas — como desatenção e prejuízo na memória recente — são comuns no pós-covid. “O número conhecido é que mais ou menos um quarto dos pacientes tem algum sintoma neuropsiquiátrico”, comenta o neurologista.

“A covid longa é uma doença sistêmica. Embora o que mais se teve por causa da covid-19 foi a pneumonia (porque o órgão de choque é o pulmão), a doença também provoca alterações neurológicas, hepáticas, entre várias outras”, explica a dra.

Direito de Sequela é uma expressão jurídica que significa o poder ou a prerrogativa de alguém perseguir um bem onde quer que ele se encontre, independentemente de quem o detenha. Esse direito é notadamente aplicado ao Direito Civil.

USUFRUTO. Usufruto é o direito real sobre coisas alheias, conferindo ao usufrutuário (pessoa para quem foi constituído o usufruto) a capacidade de usar as utilidades e os frutos (rendas) do bem, ainda que não seja o proprietário. O usufrutuário tem direito à posse, uso, administração e percepção dos frutos (rendas).

Se o devedor não paga a dívida no seu vencimento, fica o credor habilitado a exercer o direito de excussão (solicitar a venda judicial do bem). Isso ocorre para que seu crédito seja pago com o dinheiro obtido na venda do bem hipotecado.