É errado eu não querer namorar?

Perguntado por: dmartins . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

É perfeitamente normal que você não queira relações com pessoas do sexo oposto. A sexualidade é bem fluida e sempre é possível que haja atração por outro grupo de pessoas (ou até que não tenha atração por ninguém, o que também é normal). Fique tranquilo.

É normal ou está difícil mesmo? No atual momento em que vivemos – em um contexto de pandemia e isolamento social – três anos sem namorar é absolutamente normal e não deve gerar nenhum tipo de preocupação.

Estudos comprovam que namorar faz bem a saúde, prevenindo doenças e ajudando a recuperação de outras. Amar alguém, ou até mesmo a sensação de se sentir apaixonado traz inúmeros benefícios, não só psicológicos, mas também físicos.

Geralmente, as pessoas precisam de cinco a seis encontros para oficializar o namoro. Cada casal é diferente, mas se nada acontecer após três ou quatro dates, não se preocupe e espere mais duas ou três saídas para discutirem o futuro de vocês.

5 – Vocês já estão dando satisfações um para o outro
E uma das coisas que as pessoas mais cobram quando estão namorando é dar satisfação, saber aonde a pessoa vai, com quem, a que horas volta, se vai demorar, se vai ser rápido, isso sim é um sintoma de namoro, e um grande sinal que você já pode fazer o pedido.

Cara, é absolutamente normal qualquer pessoa não beijar num parceiro (a). O indivíduo pode ter relação romântica com alguém ou não. Não é obrigado. A pessoa pode ser assexual arromântica (não se interessar por alguém com finalidade romântica e sexual) etc.

Quanto a ter 22 anos e nunca ter namorado sério, não é um problema do qual vc deveria se preocupar, as coisas acontecem quando tem que acontecer, siga o fluxo do universo!

Tudo bem não namorar na adolescência
Para aqueles que ainda não querem, aqui vai uma boa notícia: jovens que adiam a vida amorosa não necessariamente têm algum problema para se relacionar, nem estão deprimidos. Na verdade, eles podem até ter alguma vantagem em relação aos colegas namoradores.

Isso pode levar a relacionamentos que pessoas mais maduras evitariam, envolvendo abuso físico ou verbal, ou até mesmo estupro. Estes relacionamentos podem ter impactos negativos a longo prazo, fazendo com que tratem seus relacionamentos futuros com descrédito ou desconfiança.

As vantagens e desvantagens

  • Namoro. Vantagens: - Dar e receber carinhos, beijos de quem realmente você gosta. ...
  • Desvantagens: - Aturar as cenas de ciúme do parceiro. ...
  • Ficar. Vantagens: ...
  • Desvantagens: - Ir sozinha no cinema ou em festas em que só há casais de namorados.

O namoro constitui uma relação afetiva onde duas pessoas ficam unidas pelo desejo de estarem juntas, e embora comprometidas entre si, reciprocamente, até em relação a questões de fidelidade, não estabelecem um “ vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa”.

Vários especialistas em relações amorosas coincidem em assinalar que, para manter uma boa relação com seu namorado, é necessário vê-lo no máximo duas vezes por semana. Pode parecer pouco, sobretudo quando surgem os desejos de conhecer melhor a pessoa no início das relações.

García Huete indica que “se é apenas amor apaixonado, a duração não é superior a 3-4 anos “Do lado oposto, onde não só a atração sexual é o pilar básico do relacionamento, mas também o amor pela coexistência e o amor responsável, “o relacionamento pode ser estendido indefinidamente”.

O motivo de por que é tão difícil manter um relacionamento pode ser a idealização da paixão. Você não irá ficar apaixonado para sempre, porque esse é um sentimento que acaba. Entender todos esses detalhes vai te proporcionar atribuir um novo significado ao amor e às relações amorosas.

Separamos cinco dicas de relacionamento para os casais que querem manter uma boa relação:

  1. 1 – Busque autoconhecimento. ...
  2. 2 – Saiba controlar o ciúme. ...
  3. 3 – Aprenda que nem tudo tem que ser do seu jeito. ...
  4. 4 – Entenda o quanto a rotina influencia o seu relacionamento. ...
  5. 5 – Respeite a individualidade de cada um.

Não há problema nenhum em não conversarem todos os dias.
Pode ser que o parceiro goste de mandar uma mensagem apenas dia sim, dia não — que é a frequência mais recomendada —, mas o contato também pode ocorrer mais ou menos vezes, de acordo com o que você preferir.

O noivado é o período entre o pedido e o casamento. Nesse espaço de tempo, que pode ser curtinho ou longoooooooo, o casal se prepara para oficializar a união, faz planos para o futuro, aproxima suas famílias e organiza a cerimônia.

Comparando as estatísticas de diversas pessoas e separando as informações por sexo, faixa etária e data, a equipe diagnosticou: junho é o pior mês do ano para os casais apaixonados.

Em uma geração tão moderna e atualizada, relacionamentos duram dias, meses, e 'alguns poucos' duram anos. Os relacionamentos duradouros estão escassos. O amor inicia e acaba de um dia para o outro, sem sofrimento, como se fosse uma coisa normal.

12,2 anos de idade

A menarca ocorreu em média aos 12,3 anos (dp=0,14). O primeiro beijo foi dado, em média, aos 12,2 anos de idade, com pessoas que tinham 14,6 anos de idade em média, conforme Tabela 1.