É errado eu dormir com o namorado?

Perguntado por: aamorim . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4 / 5 10 votos

Para muitos casais, dormir junto não é um problema. Aliás, os dois não conseguem se separar nem no sono e só dormem se estiverem abraçados. O que para muitos pode ser exagero, para a Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, é uma maneira de se acalmar.

Explique a eles o porquê dormir com o seu namorado é tão importante e peça a eles uma justificativa que norteou essa proibição. Tente entender o lado dos seus pais e fazer com que eles entendam o seu lado também e, quem sabe, com o passar dos dias, eles não vão mudando de ideia com relação a este assunto.

Dormir de conchinha em muitas culturas é uma representação de carinho. É aquele momento em que você se enrosca em seu parceiro e encaixa os braços até ficar completamente em sintonia e repouso.

Namoro é uma preparação então eu não aconselho você a dormir com sua namorada, justamente porque você está buscando a castidade. Dormir com alguém pode provocar a perda da castidade. Por isso, eu aconselho a você a não fazer isso. Fique ligado e conduza o seu namoro para o casamento.

Não existe regra ou uma idade mínima para o primeiro relacionamento amoroso. Uma menina de 16 anos pode não estar pronta, enquanto um garoto de 14 talvez esteja mais maduro, ou vice-versa. Não permita o namoro na pré-adolescência só porque outros pais deixam, ou proíba porque os demais o fazem.

Duas ou três vezes por semana, em um relacionamento casual, é o suficiente. Se tiverem saído só algumas vezes e não há nada sério entre vocês, enviar mensagens todos os dias pode dar a impressão de que está “sufocando” e pressionando o sujeito.

Estudos comprovam que dormir ao lado da pessoa que se ama promove calma, maior relaxamento e sensação de proteção. Quando seu parceiro ou parceira disser que dorme melhor quando está ao seu lado saiba que essa constatação não é apenas uma forma de carinho ou mesmo uma declaração de amor.

A pessoa que quer algo sério com você, provavelmente mostrará algumas das seguintes características:

  • Constância. Uma pessoa que procura uma relação séria, constantemente conversa com você. ...
  • Interesse. ...
  • Os detalhes. ...
  • Evolução dos planos. ...
  • Planos para o futuro. ...
  • Profundidade. ...
  • Confiança.

De acordo com especialistas, é uma combinação entre amor, paixão e diferenças na relação. O fato de dormir com os pés entrelaçados é um símbolo de compromisso com o outro e cumplicidade entre o casal.

Às vezes, os pais não veem com bons olhos os namorados ou namoradas que suas filhas ou filhos escolheram para eles. A resposta predominante é geralmente que “apenas querem o melhor para elas/eles” ou “apenas pensam no seu bem”.

Dicas para melhorar a relação com seus pais

  1. Entenda seus pais. Faça um exercício de empatia e entenda que talvez seus pais não demostrem amor da forma como você gostaria. ...
  2. Aprenda a perdoar. Aceite as particularidades e características dos seus pais e aprenda a conviver com elas. ...
  3. Invista na sua Inteligência Emocional.

Um estudo sobre as posições de sono mais comuns entre casais revelou que a posição de dormir de costas sem tocar o outro, chamada "liberdade", é a mais popular entre os casais, com 27%.

Estabeleça uma rotina regular. Sugira à pessoa acordar no mesmo horário todos os dias, inclusive em finais de semana. Ainda mais importante, ela deve acordar no mesmo horário, independente de quanto pôde dormir na noite anterior. Isso deve ser feito mesmo que ela esteja com dificuldades para acordar pela manhã.

É uma posição extremamente positiva”, explicou Paulo. Uma das pessoas observadas pelo especialista abraça o travesseiro na hora da soneca. Paulo explica o que ela quer: “Quer carinho, afetividade. Ela precisa ter um objeto de apoio ao lado dela.

A sintonia do casal vai além do que se pode imaginar! Estudos revelam que casais que dormem juntos podem ter uma melhor qualidade do sono. Dormir acompanhado aumenta a fase REM, o estágio mais profundo do sono, o que traz inúmeros benefícios à saúde.

E, quando se fala de futuro, os casais formados por pessoas que se casaram com seu primeiro e único amor, não têm dúvida: 97% deles afirmam ter certeza de que continuarão juntos para o resto da vida. Para os demais casais, a cifra é mais modesta, 88%.

Segundo o estudo realizado com 633 mulheres casadas de bom nível educacional, a média de 3 anos e 6 meses foi considerada a mais indicada para namorar antes de casar. A pesquisadora ainda concluiu que o período de lua de mel entre os casais pode durar até dois anos depois da troca de alianças.

Em uma geração tão moderna e atualizada, relacionamentos duram dias, meses, e 'alguns poucos' duram anos. Os relacionamentos duradouros estão escassos. O amor inicia e acaba de um dia para o outro, sem sofrimento, como se fosse uma coisa normal.

Embora o namoro seja considerado pelos psicólogos uma prática saudável para os adolescentes, a maioria das escolas – tanto públicas quanto particulares – não permite o mínimo contato físico: nem beijos selinhos, nem andar de mãos dadas.

Vários especialistas em relações amorosas coincidem em assinalar que, para manter uma boa relação com seu namorado, é necessário vê-lo no máximo duas vezes por semana. Pode parecer pouco, sobretudo quando surgem os desejos de conhecer melhor a pessoa no início das relações.

5 coisas que você não deve fazer em um relacionamento

  • 1 – Apegue-se ao orgulho. Essa é a receita para piorar qualquer tipo de discussão. ...
  • 2 – Abandone seus amigos. ...
  • 3 – Seja sempre a errada da história. ...
  • 4 – Mude a pessoa que você ama. ...
  • 5 – Tenha preguiça de inovar na relação.