É errado dormir com o namorado?

Perguntado por: rsalgado . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 12 votos

“Há certas atitudes que são prejudiciais tanto o sono do parceiro quanto ao próprio descanso, e a pessoa não percebe. Se os dois tiverem o comportamento correto, é mais fácil que consigam uma boa noite de sono juntos”. Para muitos casais, dormir junto não é um problema.

A ciência já coletou dados que provam que, de fato, dormir ao lado da pessoa amada promove calma, maior relaxamento e sensação de proteção.

Além disso, ainda segundo cientistas, dormir ao lado de um parceiro é uma das razões que explicam o porquê de pessoas em relacionamentos íntimos apresentarem uma saúde melhor do que a dos solteiros.

A conchinha deixa vocês mais íntimos
Essa posição demonstra muito carinho e aumenta a intimidade entre vocês já que os corpos se encaixam perfeitamente. A proximidade dessa posição de dormir também pode estimular mais carícias como beijos no pescoço e até mesmo evoluir para algo mais picante.

A sintonia do casal vai além do que se pode imaginar! Estudos revelam que casais que dormem juntos podem ter uma melhor qualidade do sono. Dormir acompanhado aumenta a fase REM, o estágio mais profundo do sono, o que traz inúmeros benefícios à saúde.

5 coisas que você não deve fazer em um relacionamento

  • 1 – Apegue-se ao orgulho. Essa é a receita para piorar qualquer tipo de discussão. ...
  • 2 – Abandone seus amigos. ...
  • 3 – Seja sempre a errada da história. ...
  • 4 – Mude a pessoa que você ama. ...
  • 5 – Tenha preguiça de inovar na relação.

Não existe regra ou uma idade mínima para o primeiro relacionamento amoroso. Uma menina de 16 anos pode não estar pronta, enquanto um garoto de 14 talvez esteja mais maduro, ou vice-versa. Não permita o namoro na pré-adolescência só porque outros pais deixam, ou proíba porque os demais o fazem.

Não há problema nenhum em não conversarem todos os dias.
Pode ser que o parceiro goste de mandar uma mensagem apenas dia sim, dia não — que é a frequência mais recomendada —, mas o contato também pode ocorrer mais ou menos vezes, de acordo com o que você preferir.

De costas e se tocando
De acordo com o site, especialistas dizem que essa posição reflete confiança entre o casal, sem a necessidade de que um esteja na presença do outro.

Estimule a união do casal com a Conchinha Coladinha.
Aqui, quem fica do lado de fora deita de barriga para cima. A outra pessoa deita por cima, com o rosto em cima da barriga do outro. Finalizem se abraçando.

O transtorno de ansiedade generalizada é uma doença mental muito pessoal e internalizada. Quando suspeitar de que ela é responsável pela sonolência excessiva da namorada, sugira uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra.

O tempo médio para os homens se apaixonarem é de 88 dias, enquanto os mesmos sentimentos de amor verdadeiro exigem pelo menos 134 dias das mulheres. Outro site de namoro, o Elite Singles, fez uma pesquisa em 2017 e descobriu que 61% das mulheres acreditam no amor à primeira vista, contra 72% dos homens.

Quando um deita no peito do outro e o casal dorme abraçado pode ser sinal de comprometimento e carinho. Embora essa posição seja muito comum no início dos relacionamentos, ela indica entrosamento entre os dois.

5 dicas para não se apegar

  1. 1 – Aprenda a ser feliz sozinho. Quando você aprende a ser feliz sozinho, não precisa de outra pessoa. ...
  2. 2 – Não tenha medo de desistir. Desistir não é sinal de fracasso, não, viu? ...
  3. 3 – Não alimente mágoas. ...
  4. 4- Se deixe chorar. ...
  5. 5 – Errar faz parte da vida.

De acordo com especialistas em cognição, linguagem e psicólogos, a posição em que um casal dorme diz muito sobre o momento pelo qual estão passando, pois apesar da variação da linguagem corporal, de um modo geral, a posição pode ser uma janela emocional para a situação em que o casal vive naquele momento.

Os conflitos que não são resolvidos toda noite antes de irem dormir criam um muro relacional que se torna cada vez mais difícil de derrubar. O ciclo contínuo de terminar o dia com raiva também pode criar um sentimento de desesperança no seu relacionamento.

Para ortopedistas e especialistas em sono, dormir de conchinha traz alguns perigos para a coluna e os nervos dos braços. Isso porque a pessoa que fica atrás tende a ficar com um dos braços debaixo do pescoço da outra pessoa, que geralmente o pressiona.

Para a psicóloga Marina Avelino, a falta do beijo pode ser um sinalizador no relacionamento, se for investigado um pouco sobre a vivência do relacionamento, pois cada relacionamento tem sua forma de demonstração de afeto, sendo o beijo um deles.

Ao dormirmos com outra pessoa na mesma cama o número de microdespertares pode dobrar e, quanto mais isso acontece (e com maior frequência), mais cansada a pessoa acorda no dia seguinte. O problema ocorre, pois geralmente cada parte do casal possui um horário para acordar e dormir distinto do outro.

Vários especialistas em relações amorosas coincidem em assinalar que, para manter uma boa relação com seu namorado, é necessário vê-lo no máximo duas vezes por semana. Pode parecer pouco, sobretudo quando surgem os desejos de conhecer melhor a pessoa no início das relações.

Quando menosprezamos o nosso parceiro, estamos envenenando o relacionamento, causando uma ferida muito profunda. O desprezo destrói o que é básico em um relacionamento: o respeito que devemos ter um pelo outro. É difícil alcançar uma reconciliação quando houve algum tipo de desprezo anteriormente.