É elementar meu caro Watson significado?

Perguntado por: ngodinho . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

Expressão usada por Sherlock Holmes, personagem da literatura inglesa, e significa: é obvio. Se usado com a expressão: Meu caro Watson, quer gozar a resposta obvia de alguém. Nós vamos subir para cima , não é?? Resposta: elementar, meu caro Watson.

Aborda-se a questão da cientificidade, as diferenças entre as pesquisas empíricas e as investigações clínicas, os instrumentos utilizados pelo clínico (intuição, imaginação, reverie, firasa, serendipidade) e a questão da validação em psicanálise.

Apesar de ser usada incansavelmente para se referir ao detetive, a frase “Elementar, meu caro Watson” nunca apareceu nas histórias originais. A frase é creditada ao autor Pelham Wodehouse, no livro Psmith Journalist, de 1915, quando um personagem faz referência a Holmes e pronuncia as famosas palavras.

Watson é descrito como um homem troncudo, de estatura mediana, queixo quadrado, pescoço grosso e um modesto bigode. Sua constituição forte fazia, dele, um valoroso jogador de rúgbi, como visto em "O Vampiro de Sussex".

Sherlock Holmes foi inspirado no Doutor Joseph Bell, um professor de medicina da Universidade de Edimburgo, na Escócia, conhecido pelo autor Conan Doyle. Joseph Bell nasceu em 1837 e passou por várias etapas na sua vida profissional, desde cirurgião até médico particular da rainha Vitória.

  • Um estudo em vermelho (1887)
  • As Aventuras de Sherlock Holmes (1892)
  • O Cão dos Baskervilles (1902)
  • The Adventure of the Speckled Band (1892)
  • The Sign of the Four (1890)
  • The Red-Headed League (1891)

Eu sou um cérebro, Watson. O resto é mero apêndice. Você vê, mas não observa. Os pequenos detalhes são sempre os mais importantes.

Nas histórias de Conan Doyle, ficamos sabendo que Watson e Holmes se conheceram casualmente em 1881, e graças às necessidades financeiras de ambos, acabam dividindo um pequeno apartamento na agora famosa Baker Street, ponto turístico até hoje graças aos dois e que hospeda um museu em homenagem ao famoso investigador.

Dr. Watson foi seu fiel amigo. Ele documentou as façanhas do amigo, sendo um oficial médico aposentado do exército britânico, além de auxiliar nos casos do detetive como médico legista. E esses acontecimentos se deram na Inglaterra, no século XX.

Sherlock “passa os dias estudando crimes do passado e fazendo experiências químicas, abastecendo suas poderosas capacidades mentais” – como relata Dr. Watson no conto “Um Escândalo da Boêmia”.

O estadunidense John B. Watson foi o primeiro psicólogo a utilizar o termo behaviorismo. Em 1913, publica o artigo Psychology as the Behaviorist views it, inaugurando essa vertente. O comportamento para Watson é um fenômeno observável, passível de mensuração e concordância entre todos os observadores.

Watson ficou muito conhecido pela publicação do chamado "manifesto behaviorista": um conjunto de palestras publicadas em forma de artigo em 1913 no qual defendeu o abandono da introspecção e a adoção da observação direta do comportamento como o único método possível para uma psicologia científica.

A pessoa pensa com o corpo como um todo. Caso as mãos estejam ocupadas, outras reações podem ser realizadas em outras partes do corpo. Watson (1920, 1924/1970) escla- receu que não considerava o pensamento como vinculado exclusivamente aos hábitos manipulativos da laringe.

Usando como base as histórias de Conan Doyle, ele aplicou três métodos para estimar o quociente de inteligência do detetive e concluiu que seu QI era de 190.

cocaína

Também não deve ser coincidência quando o escritor e estudante de Medicina, Conan Doyle, publicou o famoso primeiro episódio de Sherlock Holmes – Um estudo em vermelho –, em 1887, no qual, entre outras características, o detetive apresenta quadro típico de dependência de cocaína.

Sherlock Holmes

Sherlock Holmes é considerado o maior detetive de todos os tempos, tanto que muita gente não sabia ao certo se era ficção ou realidade. O personagem mítico criado por Sir Arthur Conan Doyle, cativou o público desde o primeiro momento devido às suas técnicas de detetive inovadoras.

2 compreensível, claro, fácil. Que é fundamental: 3 fundamental, essencial, principal.