É difícil para um brasileiro aprender japonês?

Perguntado por: acardoso2 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

A língua japonesa é considerada uma das mais difíceis de aprender, porém, após aprender suas letras, tudo fica bem mais simples. Hoje, vamos mostrar algumas maneiras de aprender o alfabeto japonês, o primeiro passo no aprendizado de uma das línguas mais admiradas do mundo.

Ainda segundo essa pesquisa, apenas 0,23% da população japonesa no Brasil falam atualmente o japonês.

5 ótimas dicas para aprender japonês rápido

  1. Pratique todos os dias. Uma rotina de estudos vai bombar o seu japonês. ...
  2. Falar em voz alta. ...
  3. Escutar japonês. ...
  4. Manter o foco e a disciplina. ...
  5. Investir em um curso.

Ainda mantendo a disciplina e dedicação, é possível atingir a Proficiência em Japonês em um período que varia de 1 ano e meio a 3 anos. Vale lembrar que você começa a usar o japonês desde o primeiro dia aprendendo.

Recomendamos que o aluno estude de forma focada por 3 a 4 horas por semana para aprender os novos conteúdos, e de 20 a 40 minutos por dia para as atividades de revisão e absorção absorção. Ainda assim, deve-se considerar as características individuais de cada estudante.

Para o “olá” usamos o “Kon'nichiwa”, que também significa boa tarde, e para o ''oi'' é um simples ''Yo''.

No ano passado, o país registrou 10,6 milhões de bebês –11,5% a menos na comparação com 2020. Apesar de Pequim ter encerrado sua política de filho único em 2016 e, desde o ano passado, permitir que casais tenham até três filhos, as taxas de natalidade não voltaram a subir.

bairro da Liberdade

A cidade de São Paulo é a que conta com a maior comunidade japonesa do Brasil. O bairro da Liberdade tem toda a atmosfera do Japão, com fachadas escritas com ideogramas e a arquitetura tradicionalmente oriental.

Issei é o japonês que emigra para outro país. Quando um issei tem um filho em outro país, a criança é um nissei, ou seja, o issei é a primeira geração, o nissei é a segunda e o sansei é a terceira.

A língua japonesa é considerada uma das mais difíceis de aprender, porém, após aprender suas letras, tudo fica bem mais simples. Hoje, vamos mostrar algumas maneiras de aprender o alfabeto japonês, o primeiro passo no aprendizado de uma das línguas mais admiradas do mundo.

Bom dia. De manhã, se diz OHAYÔ GOZAIMASU.

O alfabeto Hiragana é utilizado para palavras de origem japonesa. Ele é formado por 46 símbolos com traços curvados. Cada um representa um som (ku, ni, ho), mais ou menos como acontece com as sílabas em português.

O custo de vida no Japão é um dos mais elevados do mundo, principalmente nas grandes cidades. Os valores mensais podem chegar a R$ 9 mil, dependendo do seu estilo de vida.

Com relação à saúde, a expectativa de vida no nascimento, no Japão, é de 84 anos, três anos a mais do que a média da OCDE, de 81 anos. A expectativa de vida das mulheres é de 88 anos, comparada a 81 anos para os homens.

A língua mais fácil de aprender a pronúncia é o japonês, porque tem literalmente a mesma pronúncia do português.