É difícil definir a barriga?

Perguntado por: aalves . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 8 votos

O abdômen definido é uma busca constante e um dos objetivos mais desejados dos praticantes de atividades físicas, mas também é uma das regiões mais difíceis de serem trabalhadas. Isso acontece porque toda a gordura extra do nosso corpo tende a se acumular nessa região, além de coxa e quadril para as mulheres.

Os 7 melhores exercíciors para definir a barriga

  1. Abdominal. A nossa lista começa com um dos principais exercícios para o seu abdômen: o abdominal clássico. ...
  2. Elevação de pernas. Esse exercício também é ótimo para seus músculos abdominais. ...
  3. Abdominal em V. ...
  4. Prancha. ...
  5. Prancha lateral. ...
  6. Elevação de quadril. ...
  7. Escalada.

O primeiro passo para ter um abdômen trincado é emagrecer, caso a porcentagem de gordura corporal seja alta. Para isso, é necessário fazer uma dieta orientada e com baixo teor de gordura, aliado com alguma atividade física regular que tenha um maior gasto calórico, como os exercícios aeróbicos.

Sete alimentos para evitar se você quer perder barriga

  1. QUEIJO. Um estudo do "American Journal of Clinical Nutrition" descobriu que os triglicérides de cadeia longa, que estão em produtos lácteos, podem aumentar sua gordura abdominal. ...
  2. REFRIGERANTE. ...
  3. SUCO DE FRUTA INDUSTRIALIZADO. ...
  4. CARNE PROCESSADA. ...
  5. ÁLCOOL. ...
  6. SAL. ...
  7. PÃO.

De acordo com o site Livestrong, combinar três séries de abdominais com 25 a 50 repetições cada é ideal para quem pretende esculpir a zona da barriga. Melhor ainda, só precisa de fazer abdominais três vezes por semana se estiver simultaneamente a praticar exercícios cardiovasculares e a fazer treinos de força.

O abdominal bicicleta, segundo o estudo, foi o exercício mais eficaz quando se analisou a atividade muscular nos abdominais. Para realizar este abdominal, deite-se de costas com a parte inferior das costas pressionada contra o chão, traga os joelhos em direção ao peito e levante as omoplatas do chão.

Quando você se exercita, seu coração bombeia sangue rapidamente para seus músculos e órgãos, e isso pode fazer com que os músculos da barriga inchem temporariamente e pareçam maiores. Esse inchaço dura cerca de 30 minutos. Depois disso, os músculos já começam a retornar ao tamanho original.

"Alimentos formadores de gases (como feijão, frituras, pães, enlatados), gordurosos e com excesso de sal podem aumentar o volume da barriga”, diz a nutricionista funcional Elaine de Pádua, diretora da clínica DNA Nutri, de São Paulo.

A média é de 3 a 6 meses para alcançar um físico definido e magro. Contudo, esse tempo varia de acordo com o seu biotipo, a sua carga genética e se você está ou não com sobrepeso.

A falta de mudança no tamanho da barriga pode estar ligada diretamente aos novos hábitos alimentares praticados de maneira errada. Um dos principais fatores para a resistência da gordura abdominal está na total eliminação de carboidratos da dieta e refeições com valores calóricos abaixo do recomendado.

Uma boa estratégia para perder barriga rápido em 1 semana é correr durante 30 minutos todos os dias e fazer uma alimentação com poucas calorias, gorduras e açúcares.
...
Melhores exercícios para perder barriga

  1. Corrida. ...
  2. Aulas aeróbicas. ...
  3. Pular corda. ...
  4. Bicicleta. ...
  5. Caminhada rápida. ...
  6. Natação.

Para perder barriga em 7 dias é importante fazer uma dieta com poucas calorias, priorizando a ingestão de alimentos fonte de fibras, água e proteínas, como laticínios com pouca gordura, frutas e vegetais frescos, cereais integrais, proteínas magras e leguminosas.

Afinar a cintura é um processo que envolve atividades focadas na musculatura abdominal.
...
Existem várias modalidades que ajudam a trabalhar a gordura da barriga, e dentre as que mais se destacam estão:

  1. Exercícios aeróbicos;
  2. Corrida;
  3. Bicicleta;
  4. Pular corda;
  5. Hidroginástica;
  6. Natação.

Entram nessa categoria morango, mirtilo, amora, goji berry, red berry, cranberry e framboesa. São alimentos ricos em vitamina C, que é um anti-inflamatório natural, e fibras, que prolongam a sensação de saciedade e são essenciais para o trato intestinal. Ainda possuem baixo índice de açúcar e calorias.

Alimentos ricos em proteínas, cereais integrais e legumes, vegetais, frutas, gorduras de boa qualidade e carboidratos, de preferência os complexos como a famosa batata doce. Nessa lista você também pode incluir o consumo de chás termogênicos, como chá-verde, chá branco, gengibre e canela.