É difícil aprender a falar japonês?

Perguntado por: epilar . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

não é mais difícil que outro idioma. A princípio, ele é muito mais fácil que os caracteres chineses para um lusófono. Se expressar é fácil, escrever é mais complicado, mas não impossível.

Se para você aprender o inglês não é grande desafio, o japonês é ainda mais fácil, sem plural, sem conjugações complexas e até mesmo a escrita, pode facilitar sua compreensão de uma leitura de texto.

5 ótimas dicas para aprender japonês rápido

  1. Pratique todos os dias. Uma rotina de estudos vai bombar o seu japonês. ...
  2. Falar em voz alta. ...
  3. Escutar japonês. ...
  4. Manter o foco e a disciplina. ...
  5. Investir em um curso.

O chinês é uma das línguas mais fáceis de aprender. É isso mesmo, ao mesmo tempo em que possuir um alfabeto que utiliza somente símbolos é algo complicado, é também uma facilidade, já que não há muitas regras gramaticais para aprender.

A principal diferença, e que costuma chocar, é no modo de escrever, mas no âmbito da fala, saber inglês e/ou uma língua latina pode sim auxiliar no aprendizado desta língua tão diferente. O ideal seria então estudar e dominar o inglês antes de iniciar os estudos na língua japonesa.

Os 6 idiomas mais difíceis de aprender se você fala português

  • 6 – Russo. Esse idioma europeu com cerca de 166 milhões de falantes nativos faz parte da ramificação leste da família eslava. ...
  • 5 – Vietnamita. ...
  • 4 – Coreano. ...
  • 3 – Japonês. ...
  • 2 – Mandarim. ...
  • 1 – Árabe.

O Hiragana é utilizado normalmente para as palavras nativas em japonês e seus elementos de gramáticos, totalizando 46 caracteres, mas um total de 71 somando os sinais diacríticos, isto é, caracteres com acentos que mudam a fonética do caractere.

Entretanto, quem fala um idioma fluentemente tem mais de 10 mil vocabulários no mínimo. Então, caso você quiser ser fluente em alguma idioma estrangeira, querendo ou não querendo, tem que aprender pelo menos 10 mil palavras de qualquer maneira.

Francês

Aqui vai a nossa lista de línguas mais bonitas do Mundo: Francês – a mais bonita língua na conversação. Se existe uma língua que todo o mundo reconhece como bonita é o Francês. De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial.

Italiano

A Revista da Babbel, diz que a língua mais fácil para um brasileiro aprender é o Italiano. Isso porque a língua italiana se parece com a língua portuguesa no que se refere a gramática e vocabulário. Assim como o espanhol, mas a fonética italiana também é mais simples.

Isso faz com que o chinês se torne uma das línguas estrangeiras mais importantes para brasileiros pensando em estudar fora.

  • alemão.
  • espanhol.
  • francês.
  • idiomas.
  • Inglês.
  • japonês.
  • mandarim.

Em primeiro lugar, como você realmente diz ''olá'' e ''oi'' em japonês? Para o “olá” usamos o “Kon'nichiwa”, que também significa boa tarde, e para o ''oi'' é um simples ''Yo''.

Isso porque uma das principais etapas para aprender japonês do zero é ouvir o idioma, ampliando o vocabulário e treinando a pronúncia. Para isso, um dos jeitos mais interessantes e eficientes de se aprofundar na língua e nos alfabetos japoneses é assistindo a animes e filmes, ou lendo revistas, sites e mangás.

coreano

O coreano é considerado mais fácil de aprender comparado a outros idiomas asiáticos. Nessa língua estrangeira é utilizado o alfabeto Hangul, que é composto por 21 vogais, sendo 10 vogais simples e 11 vogais compostas.

Em termos de escrita, o coreano é mais fácil do que o japonês, já que o alfabeto é simples e direto.

Afinal, quais os idiomas mais difíceis de aprender? Existem muitos idiomas que podem ser desafiadores para os falantes nativos brasileiros, e aqui você confere as principais diferenças de três deles: russo, mandarim e árabe.

inglês

O inglês é um idioma internacional
O primeiro motivo que destaca o inglês como o idioma mais importante do mundo é o fato de que é a língua mais falada do planeta.

Uma alternativa para memorizar o Kanji é escrever e reescrever os símbolos, lendo em voz alta o seu significado. Assim você associará o significado do símbolo com o movimento que faz ao desenhá-lo.