É correto falar logo menos?

Perguntado por: lmedeiros . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Como se trata de uma gíria, uma locução informal utilizada por jovens, está valendo. “Logo menos” deve passar bem longe das redações de vestibular, mas não deixa de ter seu lado lúdico e espirituoso.

Daqui a pouco, em breve.

"Tão logo": mal, apenas; logo que: "Acendia, tão logo anoitecia, todas as lamparinas da casa." Portanto, "logo mais" tem relação lógica com "daqui a mais algum tempo", sendo incoerente a troca do "mais" por "menos", em "logo menos". Se o fato ocorrerá "daqui a mais alguns minutos", haverá "mais", e não "menos" tempo.

2 daqui a pouco, em breve, brevemente, breve, em pouco tempo, dentro em breve, dentro de pouco tempo, rapidamente, cedo. Exemplo: Logo, logo vocês serão amigos novamente. Ainda por cima: 3 ainda por cima, ainda para mais, para mais, justamente, precisamente, exatamente, por cúmulo, para culminar.

Loga, compromisso com. São Paulo e com o meio ambiente
A Loga – Logística Ambiental de São Paulo S.A. é responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde da Região Noroeste da cidade mais populosa da América, São Paulo.

Neste contexto, logo é um advérbio de tempo; com efeito, nesta situação, significa «de um tempo imediato; imediatamente, prontamente; de pronto, com presteza», como na frase «Deixe de preguiça e faça logo o que tem de fazer».

É o espaço sem conteúdo, os espaços entre as palavras, e o espaço ao redor dos símbolos no seu logotipo.

São expressões sinônimas. Podemos utilizar a expressão pelo menos ou a expressão ao menos sempre que quisermos referir uma situação nova que indica que alguma coisa aconteceu de forma diferente da esperada ou referir um mínimo de razoabilidade.

As demais conjunções conclusivas (logo, portanto, por conseguinte, etc.) podem encabeçar a oração, ou pospor-se a um dos seus termos. À semelhança das adversativas, escrevem-se, conforme o caso, com uma vírgula anteposta, ou entre vírgulas.

O caso de “logo menos” parece diferente, embora também envolva a substituição de uma locução consagrada, “logo mais”, uma velha criação do português brasileiro que significa “mais tarde (mas ainda hoje)”.

Já o Dicionário Eletrônico Houaiss não lhes atribui as mesmas acepções: ao menos é «no mínimo, quando menos, quando mais não seja»; pelo menos, «calculando pelo mínimo».

Exemplos: Estas exigências estão acima das capacidades financeiras da empresa. Espero, acima de tudo, que você se saia bem! Essa cidade está acima do nível do mar. O termo "a cima", é sinônimo de "para cima" e antônimo de "de baixo" ou "para baixo" e não leva crase.

A forma correta de escrita é tão de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a terminação -ão. Tão é um advérbio, significa tanto, com tal intensidade, em tal grau. Ela canta tão bem!

8 Erros a evitar na criação de um logótipo

  1. Não criar logótipos escaláveis. ...
  2. Usar cores pouco contrastantes. ...
  3. Não fazer pesquisa. ...
  4. Não interagir com o cliente. ...
  5. Não analisar a concorrência. ...
  6. Usar imagens do banco de imagens. ...
  7. Focar-se nas tendências do momento.

Os dois estão corretos! Falamos o logo quando nos referimos ao logotipo (substantivo masculino) e a logo quando falamos da logomarca (substantivo feminino).

O contrário de logo é: 1. antes, tarde.

1 assim, assim sendo, dessa forma, dessa maneira, desse jeito, desse modo, à vista disso, em vista disso, por isso, por conseguinte, portanto, logo.

Logomarca, ou simplesmente logo, é a representação gráfica do nome de uma empresa ou marca, que determina a sua identidade visual e tem como objetivo facilitar o seu reconhecimento. Uma logomarca dá sentido à marca em questão, identificando-a e definindo-a no tempo e no espaço.

Conjunções coordenativas conclusivas estabelecem relação de conclusão. As principais conjunções coordenativas conclusivas são “portanto”, “então”, “assim”, “logo”.

A expressão muito embora, aplicada como locução conjuncional concessiva, foi registada em 1966 no vocabulário de Rebelo Gonçalves e presentemente confirmada no dicionário de Houaiss com o significado, por exemplo, de «se bem que», e a frase em estudo tem na realidade o sentido: «se bem que longe, estou perto».

Um bom jeito de definir o espaço negativo: é o uso do espaço aberto ou vazio entre elementos e/ou objetos. É como se fosse o espaço de respiro dentro de um determinado elemento, afetando sua aparência para assim ter algum significado a mais.