É correto dizer temos?

Perguntado por: earaujo3 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

Temos vem do verbo ter. O mesmo que: possuímos, obtemos, adquirimos, desfrutamos, detemos, mantemos, guardamos, experienciamos, efetuamos.

Usado quando uma pessoa reclama do que possui/acabou de ganhar.

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A pronúncia das duas palavras é diferente, devido aos fonemas representados pelas letras z e ss.

O "tem" é uma forma verbal da terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo "ter" (ele/ela tem). Por outro lado, “têm”, com acento circunflexo, aparece na terceira pessoa do plural (eles/elas têm). "Tem" é conjugado no singular, enquanto "têm" no plural.

Sinônimo de: possui, dispõe, detém, conta, goza, desfruta, frui, usufrui, senhoreia, assenhoreia, reúne, há, traz, leva, porta, carrega, acompanha-se, contém, inclui, ...

2 torna-se, fica, vira, faz-se, passa, converte-se, transforma-se. Exemplo: O Sérgio é meu amigo se eu deixar de ser amigo da Milena. Refere-se: 3 refere-se, concerne, toca, respeita, interessa, relaciona-se, compete, tange.

"Por que" separado e sem acento é usado no início das frases interrogativas diretas ou no meio, no caso de frases interrogativas indiretas. Assim, utilizamos o "por que" em perguntas ou como pronome relativo, com o sentido de "por qual e "pelo qual".

Porque às vezes temos essa necessidade de partir para ser feliz, de deixar para trás uma vida cheia de dor e de inquietudes, de abandonar a incerteza emocional, de obter nossa própria paz interior e de sermos autores da nossa própria liberdade emocional.

Resposta. Quer dizer que não se deve - se precipitar - se por uma coisa que ainda não está para acontecer , ou seja tudo tem seu tempo!

No caso de “prol”, esta palavra exige o uso da preposição “em”, formando a expressão “em prol”. Exemplo: “Amanhã haverá um show em prol da liberdade de expressão”. Já o termo “pró” é empregado como um advérbio e, normalmente, ligada a palavra seguinte por um hífen.

No cotidiano, usar "pros" e "pras" em vez de "para os" e "para as" é perfeitamente possível. Os termos estão, inclusive, no dicionário.

A maneira correta de se escrever esta palavra é estão, com o sufixo –ão. A palavra “estam” não existe na língua portuguesa. “Estão” é a forma conjugada do verbo estar na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.

Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre adequado. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal.

É correto dizer nossas vidas? O correto é NOSSA VIDA, e NOSSO CORAÇÃO. Trata-se de um caso de uso inadequado do plural. Quando nos referimos a grupos, pessoas diversas, ficam no singular os atributos e partes do corpo que são únicos em cada indivíduo.