É correto dizer muito mais?
Tanto é correcto dizermos muito mais coisas, como muitas mais coisas. a) Em muito mais coisas, o elemento muito encontra-se ligado ao advérbio mais para o intensificar.
Quando se usa a palavra muito?
A palavra muito é um quantificador quando se combina com um nome: «muito pão». É um advérbio quando modifica um verbo («ler muito»), um adjetivo («muito grande») ou um advérbio («muito rapidamente»).
Quando muito vai para o plural?
- muita pizza / muito chocolate / muitas pessoas / muitos carros. Então, para resumir: se você estiver falando de intensidade, a palavra “muito” não varia – sempre “muito”; se você estiver falando de quantidade, a palavra “muito” varia em gênero e número para concordar com a palavra seguinte.
É linda demais ou de mais?
Demais é usado ao lado de verbos, adjetivos e advérbios para indicar intensidade e excesso: falar demais (falar excessivamente) doce demais (intensamente doce) lindo demais (intensamente lindo)
É lindo demais ou de mais?
“Demais” expressa intensidade e quantidade = “muito” (contrário de “pouco”); “De mais” expressa apenas quantidade = “a mais” (contrário de “a menos”, “de menos”).
Que palavra substituir por mais?
8 além disso, ainda, também, igualmente, ademais, aliás.
Estou cansado demais ou de mais?
A palavra demais é um advérbio, devendo ser empregada para expressar uma ideia de exagero. Observe os exemplos: Estou cansada, acho que trabalhei demais.
Qual palavra posso substituir tanto?
Tal quantidade: 6 tal quantidade, tal número, tal porção.
É correto dizer muito lindo?
A expressão está correta. A forma é perfeitamente possível como atesta o uso efetivo da língua. Lindo é um adjetivo. Exemplo: lindíssimo (superlativo sintético) é 'muito lindo' (superlativo analítico).
É correto dizer Vocês são muito especiais?
O sujeito está no singular. O verbo, portanto, também deverá ficar no plural: A voz de vocês é muito especial.
O que é contrário de muito?
pouco, nenhum, nada. Contrário de excessivo: 2. moderado, razoável, controlado, mesurado, limitado, parco, escasso, raro.
Foram muito ou foi muito?
Portanto, as duas formas estão corretas.
Como se escreve muita gente?
Respondendo rápido: “MUITA GENTE” é singular. GENTE é coletivo de nós, de povo, de pessoas, de grupo.
Tinham muitos ou tinha muitos?
O verbo “ter” quando no sentido de “existir” é impessoal e ficará na 3ª pessoa do singular. Por esse motivo, é errado dizer: Tinham muitas coisas para fazer. O certo é: Tinha muitas pessoas no clube, Tinha possibilidades de você permanecer?
É bom demais ou é bom de mais?
Bom demais ou bom de mais: a forma correta é bom demais. Nada demais ou nada de mais: o correto é nada demais. Amor demais ou amor de mais: a maneira correta de escrever é amor demais. Cedo demais ou certo de mais: o correto é escrever cedo demais.
Como se escreve te amo demais?
O correto é “te amo demais”. “Amo” nesse contexto é sim verbo. Já “demais” é um advérbio de intensidade.
Qual é o advérbio de mais?
A forma mais comum de usar “mais” é como advérbio de intensidade, mas existem outras opções. Esta palavra pode receber classificações variadas a depender do contexto da oração. E assumir a forma de um substantivo, pronome indefinido, advérbio de intensidade, preposição ou conjunção.
O que significa nada mais?
A expressão nada de mais é utilizada para indicar que nada está ocorrendo fora do que é considerado normal, ou seja, que nada está sendo feito acima da medida ou intensidade habitual. É sinônima de: nada de importante, nada de interessante, nada de relevante, nada de diferente.
É muita beleza junta ou junto?
1. JUNTO ou JUNTOS? É um adjetivo e deve concordar com o substantivo a que se refere: “Os fortes sentimentos vêm JUNTOS”; “Em campo, Romário e Ronaldo JUNTOS”; “Uma vitória que a dupla de atacantes quer comemorar jogando JUNTA por muito tempo ainda”.
Qual a diferença entre Mucho e muy dê exemplos?
A palavra "muy" é utilizada antes de locuções adverbiais, advérbios e adjetivos. Em todas as outras alternativas restantes, só a palavra "mucho" pode ser utilizada. A palavra "mucho" é utilizada antes de substantivos, depois de verbos e antes dos advérbios "antes", "después", "menor", "mayor", "mejor" e "peor".
Foi longe demais ou de mais?
Demais, grafada em uma só palavra, é um advérbio de intensidade, indicando exagero, excesso. Já de mais, grafada separadamente, é uma locução adverbial que transmite uma ideia de quantificação. Mostra quantidade e/ou intensidade de substantivos e pronomes.