É correto afirmar que as plantas são seres?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 22 de janeiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

As plantas são seres pluricelulares e eucariontes. Nesses aspectos elas são semelhantes aos animais e a muitos tipos de fungos; entretanto, têm uma característica que as distingue desses seres - são autotróficas.

As plantas são organismos eucariontes, multicelulares e autotróficos fotossintetizantes. O Reino Plantae, como o nome sugere, abriga as plantas: organismos eucariontes, multicelulares e autotróficos fotossintetizantes. Além disso, em seu ciclo reprodutivo, apresentam alternância de gerações.

Didaticamente, as plantas são divididas em quatro grupos principais, tomando como base características como a presença ou ausência de vasos condutores, sementes, flores e frutos. Esses grupos são as briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas.

Tudo o que existe na natureza chamamos de seres, que são as coisas que a compõe. Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias.

COMO AS PLANTAS SOMOS SERES VIVOS, COMO AS PLANTAS TEMOS QUE CRESCER. COMO ELAS, PRECISAMOS DE MUITO CARINHO, DE SOL, DE AMOR, DE AR PRA SOBREVIVER.

As plantas, também chamadas de vegetais, são seres vivos, já que nascem, crescem e morrem. Além disso, possuem capacidade de reprodução, ou seja: de dar origem a novas plantas. Vegetais podem ser encontrados no solo (terrestres), na água (aquáticos), ou presos nos galhos de outras plantas ou em cercas (aéreos).

Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais e as plantas. Os elementos não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.

Plantas sentem dor? Resposta rápida: não. Plantas não têm cérebro nem sistema nervoso central, o que significa que elas não conseguem sentir nada.

Basicamente, o desenho deve conter:

  1. Paredes (comprimento e espessura)
  2. Aberturas (portas e janelas)
  3. Definição dos espaços.
  4. Nível da construção.
  5. Cotagem.
  6. Detalhes de componentes hidráulicos e elétricos.
  7. Móveis.

Teorias evolutivas mostram que as plantas teriam evoluído a partir das algas verdes unicelulares, organismos fotossintetizantes que começaram a colonizar o ambiente terrestre há, aproximadamente, 1.200 milhões de anos.

Animais são organismos heterotróficos: a nutrição dos animais nos permite diferenciá-los de outros grupos de seres vivos. Enquanto as plantas são capazes de sintetizar as moléculas orgânicas das quais necessita por meio da fotossíntese, os animais necessitam ingerir a matéria orgânica.

Função das plantas
Elas produzem oxigênio junto com as algas, protegem o solo de erosão e deslizamentos e participam do ciclo da água. São os produtores da cadeia alimentar, ou seja, alimentam todos os seres vivos, de forma direta ou indireta.

As plantas são compostas de raiz, caule, folha, flor, fruto e semente. É a partir do trabalho conjunto e harmônico entre suas partes que as plantas se desenvolvem com sucesso. É responsável pela alimentação das plantas.

Realizam a fotossíntese e são organismos multicelulares. todas elas fazem a fotossíntese e são organismos multicelulares.

Exemplos de Seres Vivos

  • Animais.
  • Plantas.
  • Fungos.
  • Algas.
  • Bactérias.

Os seres vivos são constituídos por células, necessitam de energia para realizar metabolismo, respondem a estímulos, apresentam material genético, reproduzem-se e evoluem. Estima-se que a vida na Terra começou há cerca de 3,5 bilhões de anos, provavelmente com as cianobactérias.

Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera. Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera.

As plantas pertencem ao Reino Plantae e são muito importantes para a manutenção da vida na Terra, pois todos os seres vivos dependem delas para sobreviver. Os organismos do Reino Plantae são multicelulares, com células eucarióticas.

As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.

As plantas são seres vivos que produzem seu próprio alimento através da fotossíntese. As plantas precisam de luz do Sol, água e ar para crescer. São incapazes de se locomover, e suas células têm paredes rígidas constituídas de um material resistente, a celulose.