É chique usar turbante?

Perguntado por: ofurtado . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 20 votos

Você pode usar o acessório em uma festa mais chique ou mesmo para trabalhar. Em ocasiões mais formais ou festivas, como casamentos, é legal escolher modelos mais sofisticado. Os turbantes com pedras são perfeitos para um look noturno e para festas, e vão te deixar ainda mais linda e elegante.

3- O acessório também pode ser usado no visual da noite
Não é só durante o dia que as tiaras turbante fazem muito sucesso: elas também podem ser usadas no look da noite.

Se você optou pelo combo jeans e camiseta, vale a pena enfeitar a cabeça com um tecido bem estampado ou mesmo liso, com tonalidades mais vibrantes. O look já ganha uma cara nova! Se preferir, você pode combinar a cor do turbante com o mesmo tom de uma de suas peças. Fica mais discreto, porém igualmente lindo.

Os turbantes, por exemplo, são historicamente utilizados pelas culturas de matriz africana. Quando uma pessoa negra coloca seu turbante ou suas tranças, ela está reafirmando uma ancestralidade que sempre foi obrigada a reprimir.

Na cultura do candomblé, adereço protege o ori (cabeça, na língua yorubá). “Autoestima, elegância, empoderamento e sabedoria”.

A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo. As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento.

Bandanas tornando-se populares no Brasil
Carla Diaz, Pocah, Fiuk, Lumena, Nego Di, Viih Tube, Thais e Kerline são um dos participantes que mostraram vários tipos diferentes de usar o acessório. Seja uma tiara na testa ou por cima do cabelo, amarrando o cabelo todo, com ele solto ou cobrindo a parte de cima da cabeça.

Neste verão, o lenço na cabeça se tornou queridinho de celebridades e fashionistas. No Big Brother Brasil 21 o acessório é indispensável nos looks das participantes Carla Diaz, Camilla de Lucas, Viih Tube e Pocah.

Nesse caso é importante ter em mente que a melhor metragem para um turbante tradicional é 1,80 x 0,40. Com esse tamanho você vai conseguir replicar a maioria das amarrações mais usadas com facilidade.

Como usar: 5 modelos de turbantes e looks para se inspirar

  • Flor. Publicidade. ...
  • Rabo de cavalo. Esse modelo não é um turbante fechado, deixando o cabelo à mostra no topo da cabeça, em formato de rabo de cavalo. ...
  • Turbante fechado para cabelo curto. ...
  • Turbante fechado para cabelos lisos. ...
  • Turbante com legging.

Basta torcer o tecido, colocá-lo como uma tiara e amarrar na altura da nuca. Os penteados com turbante podem ser usados em diferentes ocasiões.

Enrole o lenço e coloque na altura da testa. Faça uma volta atrás da cabeça ou mesmo um nó. Volte com o lenço para frente da cabeça e jogue para a lateral de sua preferência. Faça um nó pequeno nas pontinhas que sobraram.

O aiatolá Ali Khamenei, guia supremo do país, é um deles.
Os clérigos que não são descendentes de Maomé devem usar o turbante branco.

O turbante consiste em uma grande tira de pano enrolada sobre a cabeça, e de uso muito comum na Índia, no Bangladesh, no Paquistão, no Afeganistão, no Oriente Médio, no Norte da África, no Leste da África, no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.

Além disso, assim como na África ele também tem função religiosa, sendo utilizado no candomblê, umbanda, xangô do nordeste com as mesmas finalidades, variando o número de abas de acordo com o Orixá. Representa senioridade e respeito e serve de proteção para os filhos de santo, principalmente para as mulheres.

Alguns autores consideram como macumba todo tipo de prática que envolva o trabalho de curandeiros, "pais de santo" ou mesmo charlatões, que abusam da fé das pessoas para extorquir dinheiro, dizendo serem capazes de se "comunicar com os espíritos" e fazer feitiços que beneficie ou atrapalhe a vida de determinado ...

O Rei da Arábia Saudita tem um patrimônio estimado em US$ 18 bilhões segundo a publicação asiática South China Morning Post. De acordo com a agência Bloomberg, a fortuna vem das reservas de petróleo do país, segundo maior produtor do combustível fóssil no mundo.

Normalmente, o título de sheik é herdado de pai para filho, em uma tribo patriarcal. No entanto, uma pessoa também é considerada sheik quando conclui os estudos islâmicos, especializando-se nos ensinamentos da religião Islã, o Islamismo.

O uso do hijab remonta ao profeta mais importante do Islã, Maomé (Muhammad). Ele teria pedido às esposas que usassem o item para diferenciá-lo dos outros. O intuito era mostrar seu status, considerado especial. Já a nomenclatura hijab faz referência ao tipo de cobertura utilizada por grande parte dessas mulheres.

Preto: S&M. Azul escuro: sexo anal. Azul claro: sexo oral. Marrom: cropofilia (brincar com fezes)

Por outras palavras, uma bandana branca atada em qualquer parte do corpo — pescoço, pulso, tornozelo ou outro membro —, e mesmo à carteira, será “um sinal para o mundo de que quem usa acredita nos laços comuns da humanidade — que vão além da raça, sexualidade, género ou religião”.