É certo sair com duas pessoas ao mesmo tempo?

Perguntado por: oprates . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.2 / 5 4 votos

Sair com duas ou mais pessoas pode acarretar em vários benefícios em potencial para você e para os dois parceiros. Interagir com mais pessoas ao mesmo tempo pode acelerar o processo de encontrar a “alma-gêmea”. Ter dois namorados permite que você compare e analise a personalidade de cada um deles.

Dar um tempo no relacionamento não é o mesmo que se separar. Então, não é prudente namorar outras pessoas quando você e seu parceiro se separam temporariamente. Isso não fará nenhum bem para o relacionamento. Na verdade, isso só aumentará o abismo entre vocês.

Essa produção fora do comum explica a sensação causada de ter o corpo e a mente fora de controle. Diz-se que "rolou uma química" quando as duas pessoas são afetadas por esta produção hormonal, os chamados feromônios, hormônios que, nos animais, se destina a estimular a escolha de um parceiro e o acasalamento.

Em resumo, a literatura psicanalítica sugere que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas que isso é influenciado por nossas experiências passadas, nossos complexos inconscientes e a busca pelo complemento de si mesmo.

Sim. Normal. Atração física é um estimulo hormonal, não tem a ver com "amor" especificamente. Você pode gostar do seu par, mas, nada impede que você olhe para outras pessoas.

7 SINAIS DE QUE ALGUÉM ESTÁ INTERESSADO EM VOCÊ

  • Inclinação e proximidade.
  • Lembrar-se dos detalhes.
  • Esforço para manter uma conversa.
  • O “Sorriso de Duchenne”
  • Ficar nervoso perto de você
  • Ter curiosidade sobre você
  • Sempre há tempo para se encontrar.
  • LEIA TAMBÉM.

Sentir atração por outra pessoa mesmo namorando não é normal e você não deve permitir que isso aconteça. Esse é um sinal que as coisas não estão indo bem no seu relacionamento. Nesse caso, você precisa decidir se vai continuar com essa pessoa que está do seu lado ou se vai terminar a relação.

Para a maioria dos casais, o período “normal” é de um a três meses. Se, após sair com alguém por uma ou duas semanas, aquela dúvida de quando a conversa de “exclusividade” de relacionamento ocorre atormentar você, não se preocupe: muitos casais oficializam a relação após meses de encontros casuais.

A questão central é que não há diferença entre terminar e dar um tempo a não ser o eufemismo da expressão que suaviza artificialmente o impacto da decisão tomada. Não é possível resolver sozinho o que diz respeito a duas pessoas. O que você resolve sozinho só resolve sua questão, nunca a questão da relação.

Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação. Como eu disse, no entanto, a dor da desilusão amorosa não é uma ciência. No meu caso, levei seis meses até me sentir pronta para seguir em frente.

As conexões entre duas pessoas acontecem quando elas estabelecem entre si um vínculo forte e profundo, tudo de forma natural e instantânea. Conhecidas como "almas gêmeas", elas vão muito além do aspecto romântico, podendo ser um irmão, tio, amigo, ou qualquer outra pessoa.

A conexão forte entre duas pessoas consiste em compartilhar uma linguagem comum não falada com seu outro significativo. Em outras palavras, significa ficar em sintonia com as necessidades e problemas do parceiro.

Ambas são sensações intensas. Amor é a experiência de se sentir conectado ou ligado a outra pessoa. Essa conexão inclui proximidade emocional ou intimidade. A luxúria, por outro lado, não vem com esse tipo de apego: é um sentimento impulsionado, principalmente, pelo desejo físico e está enraizado no momento.

A química de um beijo
As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa. As pupilas dilatam, o que, talvez, explique o motivo por que muitas pessoas fecham os olhos durante este momento.

Qual a diferença entre amor e paixão? O amor é um sentimento mais profundo, duradouro e estável baseado numa relação de reciprocidade e cuidado com a pessoa amada. Já a paixão é mais intensa e rápida, está diretamente ligada aos impulsos sexuais e o prazer.

Converse com seu parceiro
Então conversar com seu parceiro a respeito dessas lacunas, para corrigir o que pode ser corrigido, expor suas insatisfações e permitir que ele também exponha as insatisfações dele. Contar a respeito da sua paixão é uma opção sua. Se for fazer isso, tome bastante cuidado.

A libido masculina tem raízes em duas áreas cruciais do cérebro: o córtex cerebral e o sistema límbico. Essas regiões desempenham um papel fundamental no desejo e no desempenho sexual do homem, a ponto de a satisfação sexual poder ser alcançada apenas por meio de pensamentos ou sonhos.

O melhor de tudo é saber que uma atração forte pode ser indício de uma conexão muito mais intensa e profunda entre duas pessoas. Além dessa pessoa te causar toda essa atração incontrolável, ela também pode ter uma ligação energética com você, podendo ser um encontro de almas e uma conexão espiritual.

A atração é impulsionada pelos mesmos caminhos cerebrais que controlam a sensação de recompensa. Dessa forma, isso explica o motivo pelo qual os estágios iniciais de um relacionamento podem ser tão estimulantes. Afinal, a dopamina é produzida e causa uma sensação de euforia quando estamos perto das pessoas que amamos.

Como um homem disfarça que está apaixonado? Ele está sempre por perto, mas evita o contato direto. O olhar dele entrega. Cuidado excessivo.