É certo falar qual que é?
Não é recomendado usar quando necessitar de formalidade; mas, gramaticalmente falando, pode ser adicionada ou removida sem prejuizo semântico e gramatical.
Qual ou o quê?
Use o qual se o pronome for antecedido de preposição com mais de uma sílaba. Se não for, prefira que: O livro de que lhe falei está esgotado.
É correto dizer mais bom?
No caso do comparativo de superioridade, quatro adjetivos não aceitam o uso do advérbio “mais”. São eles: “grande”; “pequeno”; “bom”; “ruim” (não se fala “mais grande” nem “mais bom”, por exemplo).
O que substitui na qual?
1 em que. Exemplo: A pasta na qual eu guardei o dinheiro desapareceu. Faz referência a um local: 2 onde.
Qual é o significado da palavra Quais?
Significado de Quais
pronome, plural Refere-se às pessoas ou coisas dentre outras: quais são seus filmes favoritos? Relacionado à qualidade ou propriedade de algo que se menciona ou sobre alguém de quem se fala: quais são seus pontos de vista?
Qual Qual a qual?
"O qual"," a qual"," os quais" e "as quais" são usados com referência a pessoa ou coisa. Desempenham as mesmas funções que o pronome "que"; seu uso, entretanto, é bem menos frequente e tem se limitado aos casos em que é necessário para evitar ambiguidade.
O que é dos quais?
Dos quais. O mesmo que "cujo", o mesmo que se referir à uma parcela de um conjunto. Comprei cinco tomates, dos quais três usei para fazer molho.
Que ou no qual?
Ou seja, utiliza-se sempre onde para se referir a lugares, mas pode substituir-se por em que ou no qual, permanecendo a frase correta do ponto de vista gramatical e semântico. O mesmo não acontece com em que e no qual, que devem ser aplicados em situações que não se referem a lugares.
Por que no sentido de pelo qual?
Quando usar por que: para perguntas
"Por que" separado e sem acento é usado no início das frases interrogativas diretas ou no meio, no caso de frases interrogativas indiretas. Assim, utilizamos o "por que" em perguntas ou como pronome relativo, com o sentido de "por qual e "pelo qual".
Quem ou quais?
Resolução do problema: Quando nos referimos a pessoas, podemos utilizar tanto o pronome relativo “que” quanto “quem”. Cabe ao indivíduo decidir e ter bom senso em não ficar repetindo o “que” em todas as ocasiões, uma vez que este pode se substituído por: quem, o qual, a qual, os quais, as quais.
É correto dizer bom dia a todos e todas?
Dizer “Bom dia a todos” seria suficiente para incluir homens e mulheres, uma vez que a língua portuguesa se vale da forma masculina como o uso “neutro” que abrange elementos de gêneros distintos. Desse modo, “todos e todas” pode ser considerado uma redundância (ou pleonasmo) de fato.
Qual o correto a todos ou para todos?
A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase.
É errado dizer mais grande?
Portanto, em todas as outras situações, ou seja, «quando se comparam qualidades de dois seres ou objetos, não se deve dizer "mais bom", "mais mau" nem "mais grande", mas, sim, as formas especiais melhor, pior e maior» ( <iidem< i=""> idem).
Qual é o sinônimo de quanto?
1 que quantidade de, que total de, que número de.
Tem vírgula antes de o qual?
Observação:O pronome relativo O QUAL (e flexões), quando não vier antecedido de preposição, só deverá ser empregado em orações explicativas; antecedido de vírgula, portanto.
Qual é o plural da palavra Qual?
No plural da palavra qualquer apenas “qual” sofre flexão, passando para “quais”. A marca de plural fica no meio da palavra, porque “quer” permanece invariável.
Qual é a classe gramatical de qual?
Existem pronomes relativos variáveis e invariáveis: Pronomes relativos variáveis: o qual, os quais, a qual, as quais, cujo(s), cuja(s), quanto(s), quantas; Pronomes relativos invariáveis: que, quem, quando, como, onde.
O que significa qual a especialidade?
Ramo de estudos, de trabalho a que alguém se dedica particularmente: a paisagem é a especialidade desse pintor.
Onde é no qual?
Na língua culta, escrita ou falada, "onde" deve ser limitado aos casos em que há indicação de lugar físico, espacial. Quando não houver essa indicação, deve-se preferir o uso de em que, no qual (e suas flexões na qual, nos quais, nas quais) e nos casos da ideia de causa / efeito ou de conclusão.
E cujo ou cuja?
No português moderno, cujo é pronome relativo que se emprega em sentido possessivo. Vale por de quem ou de que, do qual. É imediatamente seguido de um substantivo ou palavra substantiva, com quem deve concordar flexionando no feminino (cuja) e no plural (cujos e cujas).