É certo falar muito melhor?

Perguntado por: lfernandes . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 6 votos

“Os teus textos estão muito melhor” ou “Os teus textos estão muito melhores”? É a segunda, com adjectivo a concordar com textos. A primeira oração só poderia ter melhor (como advérbio), se acabasse, por exemplo, em escritos ou redigidos ( melhor escritos, melhor redigidos).

A palavra MELHOR só irá para o plural quando for adjetivo (= mais bom): “Eles foram os MELHORES em campo.” A palavra MELHOR torna-se invariável quando é advérbio (= mais bem): “Eles analisaram MELHOR os fatos”; “Eles se colocaram MELHOR”.

Em Gramática Normativa, antes de particípio, usa-se “mais bem” e “mais mal”, em vez de “melhor” e “pior”. Sendo assim, é fato registrar: “A maioria dos pilotos está mais bem (e não melhor) preparada.”

O adjetivo caracteriza um substantivo; o advérbio modifica um verbo. Se forem equivalentes a "mais bom" e a "mais mau", "melhor" e "pior" serão adjetivos e admitirão o plural; no lugar de "mais bem" e de "mais mal", "melhor" e "pior" serão invariáveis.

1 mais bons, superiores, supremos, maiores, maiorais, máximos, primeiros, preferíveis, excelentes, soberanos, sumos, supernos, súperos.

Dar o seu melhor também é um movimento de retorno. Ao mesmo tempo que aquela energia sai de você, ela retorna ao seu centro, isso acontece porque independente do resultado, suas ações fazem sentido. Dar o seu melhor é confiar no força daquilo que realmente precisa acontecer.

Usamos essa expressão quando queremos ressaltar as qualidades ou vantagens de alguma coisa.

Melhor é um Adjetivo, feminino singular ;

  • Melhor. Significado de Melhor Por Dicionário inFormal (SP) em 06-11-2010. Quando supera o que é bom. O seu bolo é o melhor de todos. ...
  • Melhor. Significado de Melhor Por Dicionário inFormal (SP) em 24-08-2020. Algo que supera "bom". Esse seu bolo é melhor que o da vizinha.

É correto utilizar as expressões mais bom, mais mau, mais pequeno, mais grande, quando se compara duas qualidades do mesmo ser. Exemplos: Utilizar redes sociais é mais bom do que mau. (Compara-se, aqui, duas qualidades – bondade e maldade.

Podemos, então, concluir que pior é uma forma do comparativo de superioridade, pelo que se quisermos construir um comparativo de inferioridade, não poderemos usar «menos pior». Teremos, antes de optar por «menos mal/mau». Disponha sempre!

O correto é mais. Maior é uma palavra usada em comparações, empregada na indicação de tamanho e intensidade, o que não é o caso na oração. Quando o intuito é dizer que podem ser obtidas informações adicionais, complementares, o correto é usar mais (indicação de quantidade, acréscimo).

A gramática normativa recomenda que, antes dessa forma nominal do verbo, deve-se utilizar “mais bem” e “mais mal”.

Realmente, usar mais pior está errado, pois o correto seria usar "pior" ou extrememamente pior, tanto faz, isto é multi pré escolha. Ex: usar mais melhor, também está errado, o correto seria usar "melhor".

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

A dislalia é um distúrbio que acomete a fala, caracterizado pela dificuldade em articular as palavras. A pessoa portadora de dislalia, troca as palavras por outras similares na pronuncia, fala erroneamente as palavras, omitindo ou trocando as letras.

A verborreia pode ser uma característica da personalidade da pessoa, no entanto é possível também que aconteça como consequência de situações do dia a dia, como rotina acelerada, nervosismo ou ansiedade, o que pode ser acontecer durante a apresentação de um trabalho ou durante uma entrevista de emprego, por exemplo.

Provavelmente está apresentando um quadro de DISFONIA. Deverá procurar um Fonoaudiólogo para uma avaliação e tratamento . Em geral obtemos um resultado muito satisfatório.

  • bolor.
  • boxador.
  • boxeador.
  • caiador.
  • cajucultor.

1 ou seja, ou por outra, melhor, isto é, quer dizer, em outras palavras, digo, melhor dizendo, em outros termos, isto significa, assim dizendo, dizendo, de outro modo, de outra maneira, por outra forma. Usado para explicar: 2 ou.

O contrário de excelência é: 1. falha, insuficiência, banalidade, vulgaridade, limite, mediania, platitude, mesquinhice. 2.