É certo dizer que nos lê em cópia?

Perguntado por: daraujo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

Se você for citar o nome de alguém na mensagem, certifique-se de que COPIOU (inseriu o email no campo CC:) e informar, logo após o nome dele(a) a seguinte expressão “(que nos lê em cópia)”. Dessa forma evita-se a famosa fofoca corporativa.

De acordo com: 1 de acordo com, segundo, como, consoante, em concordância com, em conformidade com.

Se a mensagem que você estiver redigindo abrir em uma nova janela, selecione Opções > Cco. Se a mensagem que você estiver redigindo abrir no Painel de Leitura, selecione Cco na faixa de opções. Na caixa Cco, adicione destinatários, redija a mensagem e escolha Enviar quando terminar.

Cc significa “carbon copy”, neste modo a mensagem é enviada para um destinatário e todos os endereços colocados no campo Cc recebem uma cópia da mensagem ficando com conhecimento de quem foi o destinatário original e de todos os endereços que receberam cópias.

Cc: sigla para o termo "com cópia". Geralmente, é enviado para quem é interessado, mas não é o destinatário principal do e-mail. Todos que recebem essa cópia conseguem ver o endereço de quem mais a recebeu.

1 expressar-se, manifestar-se, expor, exteriorizar, dizer, falar, dar, comunicar-se, pronunciar-se, proferir, emitir, declarar, contar, relatar, externar, desenvolver.

3 mensagem, informação, recado, notícia, palavra. Exemplo: Nem todos compreenderam a comunicação do professor. Mensagem de esclarecimento: 4 esclarecimento, elucidação, explicação, explanação, aclaramento, aclaração.

1. Informação; participação; aviso. 2. Transmissão.

A abreviatura correta para atenciosamente é At. te ou Atte. Além disso, alguns guias de etiqueta recomendam que a forma mais delicada e elegante de finalizar uma mensagem é escrever o termo "atenciosamente" em sua forma por extenso, sem usar a palavra abreviada. Saiba mais sobre o significado de Att.

Seja gentil e atencioso: ao mandar um e-mail formal solicitando algo é fundamental deixar esclarecer a necessidade do pedido de maneira educada e refinada. Usar o 'por favor' ou 'por gentileza' antes ou depois do pedido dá o tom formável e agradável que um pedido de solicitação precisa ter.

Palavras como “Prezado” no início do corpo de um e-mail formal são importantíssimas para demonstração de respeito. Além disso, no e-mail formal, deve-se colocar um cumprimento de acordo com o cargo do destinatário, como por exemplo Dr(a). ou Sr(a).

Se você for citar o nome de alguém na mensagem, certifique-se de que inseriu o email no campo “CC:” e informou, logo após o nome a seguinte expressão “que nos lê em cópia”. Dessa forma evita-se a famosa fofoca corporativa.

Como explicado, plágio é o uso de uma propriedade intelectual sem os devidos créditos ao autor. Sendo assim, é considerado como plágio um conteúdo traduzido em outro idioma sem a devida autoria citada — da mesma forma, uma simples cópia de ideia ou estrutura pode ser vista como uma prática negativa.

CC: envia cópia para os e-mails da lista, ou seja, todos os usuários terão acesso aos outros endereços. CCo: envia cópia oculta para os e-mails da lista. Os endereços das outras pessoas não aparecerão para o destinatário indicado no campo “Para”.

Cópia, substantivo (`a cópia´, porque se escreve também:`ele copia´), tem acento, segundo as normas ortográficas actualmente em vigor no Brasil (e também de acordo com as normas portuguesas).

substantivo feminino Reprodução manual ou automática de um texto, documento etc.; transcrição. Imitação exata de uma obra de arte: cópia de um quadro. Falsificação ou imitação desonesta de uma obra; plágio: o livro é uma cópia de outro.

Responder a mensagens

  1. No tablet ou smartphone Android, abra o app Gmail .
  2. Abra a mensagem.
  3. Na parte inferior da mensagem, toque em Responder ou Responder a todos. . Dica: é possível que sejam exibidas sugestões de frases com base no e-mail que você recebeu. ...
  4. Toque em Enviar .