É certo comemorar aniversário?

Perguntado por: amorais . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 17 votos

Comemorar o aniversário nos lembra de dividir nossas conquistas e nossas alegrias com outras pessoas e aumenta a nossa auto-estima. Além disso, a celebração faz com que as pessoas se lembrem de agradecer por aquilo que possuem.

Em resumo, a comemoração de aniversários antes da data pode ser um assunto controverso. Algumas pessoas acreditam que isso pode trazer má sorte, enquanto outras consideram que o importante é celebrar a vida e aproveitar o momento com amigos e familiares.

As comemorações de aniversário começaram no Egito antigo por volta de 3000 a.C, e eram restritas apenas aos faraós e deusas. Os gregos também só comemoravam a seres superiores. Já em Roma, as comemorações foram estendidas aos mortais, porém restrita ao Imperador, a sua família e aos senadores.

Os melhores versículos para aniversário
“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.” “Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.”

Um momento especial de renovação para a sua alma e o seu espírito, porque Deus, em sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar a cada ano.

Praticantes da religião Testemunhas de Jeová não comemoram aniversário, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Mães, entre outras datas festivas. Para eles, qualquer celebração só pode ser para Deus.

Por que as pessoas Testemunhas de Jeová não comemoram aniversários? Porque eles afirmam que festas de aniversário tem origem pagã e por isso não são convenientes para cristãos.

Ela relembra a reinauguração do Grande Templo de Jerusalém, reconquistado pelos judeus após 3 anos de guerras. OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro.

Pessoas introspectivas geralmente não gostam de comemorar aniversário pois sentem-se desconfortáveis em ser o centro das atenções. Pessoas que já passaram por traumas relacionados ao aniversário ou à data, podem também não gostar de comemorar.

6- Dizem que comemorar aniversário antes do dia não traz boa sorte para o novo ano de vida que começará, pois é no dia correto de nascimento que o anjo da guarda estará ancorado ao nosso lado para comemorar.

Sim, a Bíblia fala de dois aniversários.
O primeiro foi o aniversário do faraó, quando José estava no Egito. Nesse dia, o faraó perdoou seu copeiro mas matou seu padeiro, como José tinha predito (Gênesis 40:20-22). O outro aniversário foi de Herodes, no tempo de Jesus.

A celebração é uma espécie de recompensa pessoal, uma valorização de tudo o que já conquistamos. Estas transmitem ao nosso cérebro que o que fizemos é certo e que devemos continuar naquele caminho, nos trazendo mais motivação e mais força de vontade.

Ao parabenizá-lo, não tenha vergonha de dizer que, por um descuido, você simplesmente se esqueceu. Peça desculpas e reforce seus desejos de felicidades, saúde e muitos anos de vida, sem deixar de expressar a importância dessa pessoa.

Salmo 103. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades.

Preciso de Tua benção, Senhor, para crescer, para acertar, para seguir em frente, com otimismo, coragem e perseverança. A vida é uma Liturgia, e meu Ofertório de hoje é mais um ano de existência. Obrigado(a), Senhor, porque eu existo. Obrigado(a) pela fé que eu tenho e pela esperança que ilumina minha jornada.

Assim sendo, celebrar o aniversário faz bem ao nosso equilíbrio emocional e psíquico. Logo, tem uma relação direta com o nosso bem-estar afetivo e, consequentemente, com a nossa saúde. Quando o indivíduo não se sente bem consigo mesmo, ele não entra em um estado de saúde pleno.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. Feliz aniversário! Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Feliz aniversário!

O taoísmo, religião majoritariamente vista na China, não tem qualquer celebração no Natal. No entanto, a religião tem inúmeras datas onde se comemora o nascimento de grandes mestres ou sua ascensão.

Em resumo, a Testemunha de Jeová não proíbe o consumo de álcool, mas adverte contra o abuso de bebidas alcoólicas. Os membros da Testemunha de Jeová são aconselhados a seguir as instruções da Bíblia sobre o consumo de álcool e a evitar o abuso de bebidas alcoólicas.

Os seguidores dessa religião acreditam em um Deus único chamado Jeová e são seguidores de seu filho, Jesus Cristo.

O Natal é a festa maior do cristianismo, mas nem todos os cristão o celebram. As Testemunhas de Jeová, por exemplo, não acreditam que Jesus Cristo tenha nascido a 25 de Dezembro e dizem que a própria Bíblia dá essa pista.