É bom usar hashtag no reels?

Perguntado por: oalvim . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.2 / 5 13 votos

As hashtags podem ser excelentes ferramentas para quem quer chegar na aba Explorar do Instagram e viralizar o conteúdo.

Use a quantidade certa. O Instagram permite inserir até 30 hashtags na legenda dos reels publicados. Porém, é importante que sejam escolhidas com cuidado e que seu uso seja consciente. Na verdade, a própria rede social recomenda que sejam usadas apenas de 3 a 5 hashtags em cada conteúdo.

Se um reels ou um story não tem muitas interações (comentários, curtidas, compartilhamentos), o baixo engajamento pode resultar em um flop. O algoritmo considera a relevância dos conteúdos no histórico do criador.

Ou seja, os criadores são pagos diretamente por seus vídeos, recebendo cerca de US$ 0,01 a US$ 0,02 por visualização. Para se qualificar para a monetização, os criadores precisam atender a certos critérios, como ter uma conta comercial, ter mais de 10.000 seguidores e ter uma alta taxa de engajamento.

Melhor horário para postar Reels
Segundo o mesmo veículo, o melhor horário para postar no Reels é das 9h às 12h da segunda-feira a quinta-feira.

Por isso trouxemos algumas das principais hashtags para você ganhar mais curtidas e seguidores no Instagram, confira: #Fotografia; #love; #makeup; #Natureza; #fitness. 5 hashtags para reels viralizar no Instagram. O reels possui uma grande influência quando o assunto é aumentar o alcance e viralizar no Instagram.

Muita gente faz uso desse artifício no intuito de tentar alcançar mais pessoas, mas a verdade, conforme revelam os dados a seguir, é que isso não dá o resultado esperado. Uma pesquisa realizada pela empresa Emplifi revelou que as hashtags são mais eficazes quando usadas de modo mais comedido na rede social.

Para utilizar uma hashtag é muito simples. Basta utilizar o sinal de cerquilha (#), ou jogo da velha, como é conhecido no Brasil. E, logo após, inserir a palavra-chave que você achar que classificará melhor o seu post. Não se esqueça de que os espaços não são identificados, portanto escreva todas as palavras juntas.

Os sinais de que um Reels funciona ou não para um usuário permanecem semelhantes aos demais do Feed e Explorar, com algumas diferenças presentes no recurso: é indicativo de interesse se o usuário assistiu até o final, gostou, compartilhou e comentou e se foi até a página do áudio usado.

Os seus vídeos do Reels serão vistos na guia “Explorar” e também em lugares como páginas de efeitos visuais (máscaras e filtros) e hashtags. Ou, ainda, em feeds de Reels que usaram a mesma música, por exemplo, se esse foi o caso.

Mais uma dica para aumentar as visualizações do Reels no Instagram é criar uma capa personalizada para os vídeos. Isso porque a imagem pode chamar a atenção do usuário e convencê-lo a assistir a publicação. É importante criar uma capa que corresponda ao conteúdo daquele Reels e que gere curiosidade no público.

Reels de Pedro Sampaio chega a 56 milhões de visualizações e fica entre os primeiros do mundo: 'Achei que era defeito'. Tamanho do texto A A A. Ouça.

Acredite, a importância das hashtags no Instagram é tamanha que pode, de maneira simples e rápida, aumentar consideravelmente o alcance e o engajamento das suas publicações. No entanto, é preciso saber utilizá-las corretamente, de modo que elas não fiquem exageradas ou desarmônicas.

Para isso existem aplicativos e sites como o TagsFinder (tagsfinder.com). A partir de algumas palavras-chave, essa ferramenta encontratermos relacionados em alta no Brasil. Após abrir o site, insira algumas tags usadas, separadas por vírgulas. Depois, clique em “Procurar” para ver resultados semelhantes.

O recurso Reels, é uma ferramenta semelhante ao TikTok, onde você pode fazer gravações ou subir vídeos prontos divertidos, colocar música, filtros, editar da forma que deseja e publicá-lo para os seus seguidores.

De acordo com o estudo, mais de 60% delas já publicam Reels para aumentar o engajamento com os seguidores. Apesar de o vídeo estar ganhando espaço dentro da estratégia de mídias sociais das marcas, esse formato representa somente 7,5% das postagens das empresas, excluindo Stories.

Verificar frequentemente se já existem novas atualizações para o aplicativo e reinstalação do mesmo, além de sempre limpar dados e cache associados.

Como ver estatísticas dos Reels?

  1. Na tela inicial, toque no ícone de perfil no canto inferior direito;
  2. Toque no ícone de Reels;
  3. Selecione o vídeo desejado e toque nele;
  4. Toque no ícone de três pontos e na opção “Ver insights”.

Ter mais visualizações no reels é fundamental para crescer no Instagram. O reels é um formato que gera muito engajamento porque traz vídeos curtos e, geralmente, divertidos. Você também pode fazer reels com tutoriais, com dicas, curiosidades da sua marca ou com músicas que estão em alta.

Já uma pessoa com 10.000 seguidores, 100 likes e 10 comentários em cada foto tem uma taxa de engajamento de 1,1%, o que é bem ruim. Quanto mais pessoas interagirem, de alguma forma, com sua foto (salvar, curtir, comentar, enviar para alguém), melhores são seus números, mesmo que você não tenha tantos seguidores assim.