É bom treinar perna e ombro no mesmo dia?

Perguntado por: acavalcante . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Em teoria, não há qualquer risco em treinar pernas e ombros no mesmo dia. Porém, na maioria das vezes, não é a melhor forma de agrupar músculos em um treino efetivo para hipertrofia.

Não há problema algum!

Quais exercícios incluir nos treinos de perna?

  • Agachamento. O agachamento é um dos treinos indispensáveis quando o assunto é treino de perna. ...
  • Stiff. Quer trabalhar a parte posterior da coxa? ...
  • Afundo. ...
  • Elevação de quadril. ...
  • Três apoios com flexão de pernas. ...
  • Elevação de gêmeos. ...
  • 7 – Agachamento com salto. ...
  • 8 – Step up.

Treinar pernas com ombros não faz diferença. Além disso, como os estímulos do treino ainda é uma novidade para nossos músculos, essa combinação provavelmente trará resultados (como aconteceu comigo).

Anteriores e Posteriores. A ideia da divisão é fazer um dia a parte anterior (parte da frente) do corpo, como: peitoral, ombro, bíceps, abdômen e coxa. Já no outro, você deve treinar a parte de trás: costas, tríceps, lombar, glúteos, isquiotibiais e panturrilhas.

BENEFÍCIOS DOS TREINOS DE COSTAS E OMBROS
Com tudo o que foi dito até agora é possível entender porque treinar costas e ombros é tão importante, independentemente do seu objetivo pessoal com a musculação. Para Giulliano, alguns dos principais benefícios da prática são a plenitude, a longevidade e a independência.

São 2 treinos de ombro por semana, com intervalo mínimo entre eles de 48 horas, sendo que o ideal é de 72 horas.

5 Músculos que Você Pode Treinar Todos os Dias

  • Panturrilhas. Panturrilhas é um dos músculos mais teimosos e pode ser o ponto fraco do físico de muitas pessoas. ...
  • Antebraço. O antebraço é um dos músculos mais menosprezados e poucas pessoas realmente o incluem na sua rotina de treinos. ...
  • Pescoço. ...
  • Abs. ...
  • Treino com Bands.

Posso malhar todos os músculos inferiores e superiores no mesmo dia? "Faria isso dividindo em séries, ou seria melhor eu malhar em um dia os músculos inferiores e no outro os superiores?" Resposta: Você pode malhar todos os dias membros inferiores e superiores.

A verdade é que treinar uma mesma parte do corpo vários dias seguidos não é uma prática recomendada, nem mesmo para quem almeja a hipertrofia.

Inclusive, um estudo do Department of Health Sciences da Lehman College, nos Estados Unidos, mostrou que, especialmente para quem quer ganhar massa muscular, é necessário treinar um grupo muscular ao menos duas vezes por semana para obter resultados.

Apesar de toda a polêmica, costuma-se considerar incorreta a divisão do treino de pernas. Você já deve ter ouvido falar em dividir o treino em anterior e posterior, no entanto, o grande problema dessa prática é que os movimentos mais completos ativam as duas musculaturas, como o agachamento.

Como montar um treino de hipertrofia eficiente?

  1. Priorize exercícios compostos. ...
  2. Varie carga e intensidade. ...
  3. Defina um volume adequado de séries e carga. ...
  4. Equilibre a frequência de treino. ...
  5. Faça uma progressão gradual. ...
  6. Dê tempo ao seu corpo.

1- Primeiro pernas, depois ombros
Quando vamos treinar, sempre devemos ter prioridades. No caso da divisão de treino de pernas e ombro, estamos lidando com um grupamento muscular grande, que tem uma enorme solicitação energética (coxas e glúteos) e na sequência, um grupamento muscular menor (ombros).

Como Planejar o Treino de Ombro
Montar o treino de acordo com o seu foco, por exemplo, se o objetivo for hipertrofiar, você pode fazer cerca de 4 a 6 exercícios, realizando 3 séries, com uma carga que permita realizar 12 repetições na primeira, 10 repetições na segunda e 8 repetições na última série.

Só que se você não treinar esses músculos, vai acabar criando um desequilíbrio na região e possivelmente desenvolver fortes dores localizadas no longo prazo. Além disso, os manguitos rotadores são responsáveis por dar aos ombros o poder de deixar seu tronco em formato V – com os ombros mais largos do que o abdômen.

Treinos mais curtos – entre 20 e 40 minutos -, com a intensidade de esforço próxima ao limite máximo de cada um, são os que trazem os melhores resultados ao corpo. Segundo os estudos mais recentes da fisiologia dos esportes, isso funciona tanto para quem deseja ganhar músculos quanto para quem quer emagrecer.

6 dicas para deixar seu treino mais eficiente

  1. 1 – Foco é tudo! ...
  2. 2 – Alimentação correta e balanceada. ...
  3. 3 – O intervalo pode ser seu grande inimigo. ...
  4. 4 – Sobrecarga nunca é bom. ...
  5. 5 – Seja coerente. ...
  6. 6 – Respeito: com seu corpo, com o seu professor, com o seu tempo.

O que treinar na academia de segunda a sexta?

  1. segunda-feira e quinta-feira: membros inferiores (para trabalhar: pernas e bumbum);
  2. terça-feira: exercícios de puxar (para trabalhar: dorsal, bíceps e abdômen);
  3. quarta-feira e sexta-feira: membros superiores (para trabalhar: ombro, peitoral e tríceps).

Algumas opções de exercícios para fazer um treino de ombro completo em casa são:

  1. Flexão com pés elevados. A flexão com os pés elevados é um exercício que ajuda a trabalhar a força e a resistência dos deltoides, tríceps e bíceps. ...
  2. Elevação lateral. ...
  3. Elevação frontal. ...
  4. Prancha com elevação de braço. ...
  5. Desenvolvimento. ...
  6. Remada alta.