É bom tomar Coca-cola quando está com virose?

Perguntado por: vmodesto . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Em casos de viroses que evoluem para desidratação é indicado evitar o consumo de alimentos que sejam diuréticos, como café, chá e refrigerantes, já que colaboram com a perda de líquidos pelo corpo.

Além da água, outras boas opções para tomar quando se está com virose são os sucos naturais, como o de goiaba, a água de coco, os chás naturais, como o de camomila, e as bebidas esportivas com pouco açúcar (isotônicos). Dessa forma, você poderá se manter hidratado mesmo com a contínua perda de água corporal.

Médicos estão usando a Coca-Cola para tratar dores de estômago, poupando pacientes até de cirurgia, aponta pesquisa. Segundo o jornal Daily Mail, estudiosos descobriram que o refrigerante é altamente eficaz no tratamento de uma condição desagradável chamado bezoar gástrico, com uma taxa de sucesso de mais de 90%.

Para curar uma virose rápido é importante ficar em casa e repousar, ingerir pelo menos 2 L de água e fazer uma alimentação leve, optando por cozidos e grelhados. Em casos de virose forte, pode ser necessário, usar remédios para diminuir os sintomas, como febre, vômitos e diarreia.

Durante a virose é recomendado não consumir frutas e verduras cruas e alimentos picantes, doces ou gordurosos, já que podem piorar os sintomas e atrasar a recuperação.

A virose é o termo dado para qualquer doença causada por um vírus e que tenha uma curta duração de tempo, ou seja, cerca de dez dias.

Bom, a média gira em torno entre três e sete dias, oferecendo boa resposta ao tratamento e diminuição gradativa do mal-estar em até 72 horas. A desidratação é o maior risco nesse caso, já que a diarreia e o vômito aceleram a perda de líquidos, enquanto a náusea dificulta a reposição desses fluidos.

Beber refrigerante piora as úlceras estomacais porque essa bebida aumenta a produção de ácido clorídrico, prejudicando a cicatrização das úlceras. Além disso, trata-se de um líquido gasoso, que causa distensão gástrica e dispepsia (dor e sensação de peso no estômago)”, explica a gastroenterologista Amanda Medeiros.

Controlando o vômito e a diarreia através da alimentação. Fique hidratado. Tente beber bastante água pura para substituir os líquidos que você está perdendo. Você também pode beber chás de ervas (como camomila, feno-grego ou gengibre), que pode ajudar com as náuseas ou refrigerante de gengibre sem gás.

Você pode tomar água mineral, água de coco, isotônicos como o Gatorade e também o soro caseiro (água com sal e açúcar). Em caso grave de intoxicação alimentar, pode ser necessário tomar um antibiótico.

A coca possui benefícios para o organismo humano como a formação de células musculares, previne úlceras e gastrite, além de impedir o mal estar proveniente das altitudes.

O refrigerante, por exemplo, pode ser usado para neutralizar picadas de insetos e de águas vivas, também pode ser um ingrediente na hora de caramelizar cebolas —basta cozinhá-las na bebida—, pode dar volume ao cabelo e até mesmo aumentar a eficiência do adubo.

O quadro de vômitos é causado por inflamação e irritação da parede do estômago, que passa a tolerar mal a presença de alimentos. Já o quadro de diarreia ocorre porque o vírus ataca as células da mucosa do intestino, principalmente do jejuno e do íleo, que correspondem aos 2/3 finais do intestino delgado.

Como saber se estou com virose
No entanto, no caso de uma pessoa saudável, o próprio sistema imune combate a virose, podendo haver desaparecimento dos sintomas em 2 a 4 dias, no entanto é importante que a pessoa fique em repouso, tenha alimentação correta e beba bastante líquidos.