É bom ter Instagram?

Perguntado por: ineves2 . Última atualização: 4 de abril de 2023
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Ao longo dos anos, o Instagram se tornou uma plataforma incrivelmente forte para as marcas explorarem e se envolverem com seu público-alvo. É uma ótima plataforma para mostrar seus produtos, interagir com os usuários, e gerar tráfego e vendas.

1- já possui um certo alcance e não vai precisar começar do zero. 2- não vai ter dois perfis para administrar e isso poupa tempo! 3- as pessoas que te seguem já conhecem alguns dos seus princípios, valores, da sua rotina, as suas habilidades. 4- quem te segue já tem vínculo com você, o que vai facilitar o engajamento.

É possível ver posts no Instagram sem ter uma conta na rede social com a ajuda do site IG Anony. A página gratuita pode ser acessada pelo navegador do celular Android e iPhone (iOS) e permite abrir fotos, vídeos, Stories e destaques sem que o perfil do usuário apareça na lista de visualizadores daquele conteúdo.

6 principais erros no Instagram e como evitá-los

  1. Utilizar muitas hashtags genéricas. ...
  2. Fazer postagens em horários diferentes. ...
  3. Postar imagens de baixa qualidade. ...
  4. Não planejar o conteúdo. ...
  5. Comprar seguidores e esperar resultados. ...
  6. Postar várias fotos na mesma hora.

Jovens muitas vezes se comparam com fotos irrealistas (e que foram manipuladas). Pesquisas anteriores já defendiam que expectativas fora da realidade e o medo de estar perdendo algo, criados por causa do feed das redes sociais, podem diminuir a autoestima e até catalisar ansiedade e depressão.

Redes sociais: como escolher e fazer uma gestão profissional
Mas, principalmente, considere as características de conteúdo (os formatos suportados). Por exemplo, enquanto o Instagram deve ter um conteúdo focado na imagem, o Facebook abre muito mais espaço para textos mais longos e trabalhados.

Maior engajamento
O Instagram é de longe a rede social do engajamento. Por ser muito mais dinâmica e fácil, a interação acontece de forma intuitiva pelos usuários das redes. Dessa forma, os influenciadores digitais estão presentes em maior número no Instagram, graças a sua dinamização.

Alguns especialistas em marketing falam que perfis com pelo menos 5 mil seguidores e uma alta taxa de engajamento conseguem faturar mais de R$500 por postagem. Dependendo do nicho e do tipo de conteúdo, até pessoas com menos seguidores também conseguem faturar com o Instagram.

Para começar a publicar no Instagram, você só precisa criar uma conta pelo celular ou computador. Então, você tem duas opções de publicação: Publicar fotos e vídeos diretamente da galeria do celular, selecionando a opção “Compartilhar” e escolhendo o Feed ou Stories.

Ou seja: criar uma conta profissional no Instagram é algo que pode impulsionar sua estratégia e oferecer vários insights em relação à entrega do conteúdo, ao desempenho das publicações, ao comportamento dos seguidores e outras informações relevantes. Tudo isso de forma gratuita.

Se você é amante de fotografia casual, ou cria vídeos divertidos e interessantes, saiba que a rede social pode ser interessante para divulgar seus conteúdos. No entanto, para acessar o Instagram, é necessário criar uma conta ou vinculá-la com o seu perfil do Facebook.

Saber quem visitou seu Instagram de forma nativa só é possível através das visualizações dos Stories. Ainda nesse sentido, a rede social permite também checar quantas visualizações têm os vídeos postados no seu feed.

Se a sua conta estiver definida como pública, qualquer pessoa poderá ver seu perfil e publicações acessando instagram.com/[nome de usuário] na web. Se a sua conta estiver definida como privada, seu perfil e publicações ficarão visíveis apenas para as pessoas conectadas no Instagram e que você aprovou como seguidores.

O BeReal é uma nova rede social parecida com o Instagram, lançada em 2020, que alcançou popularidade no início de 2022 e segue uma premissa bastante interessante, e capaz de levantar discussões importantes, a autenticidade das pessoas no conteúdo postado.

7 Erros Comuns nos Stories do Instagram

  • 1 – Não Postar Todos os Dias. ...
  • 2 – Publicar Todos os Stories de uma só vez. ...
  • 3 – Não limpar a câmera e gravar contra a luz. ...
  • 4 – Não Escrever Legenda. ...
  • 5 – Não usar os Recursos de Interação. ...
  • 6 – Não aparecer para conversar com os seguidores. ...
  • 7 – Não Oferecer e Vender Produto ou Serviço.

Se o seu perfil violou as regras do Instagram, não há o que fazer. Você foi contra as normas da rede social e ela excluiu sua conta sem chances de recuperá-la. Em geral, isso acontece quando é postado conteúdo pornográfico, ofensivo, apologia a drogas e demais ações ilegais, entre outros.

Dar uma pausa das redes sociais pode ser uma chance de melhorar tanto a saúde física quanto mental, aliviando problemas como ansiedade, estresse, irritabilidade, dores de cabeça e dificuldades para dormir.

Ou seja, sorteios, pedidos e ofertas de pix e outros mecanismos de transferência de dinheiro vivo estão fora de cogitação. Não precisa se preocupar se você tem uma loja e utiliza a rede para vender produtos: isso é permitido e o Instagram tem, inclusive, uma ferramenta com esse objetivo.

Os criadores do Instagram também usaram o diferencial oferecido pelo app para buscar inspiração para o nome. "Insta" vem de "Instant Camera", que significa câmera instantânea, em livre tradução. Já "Gram" foi tirado de "telegram", ou seja, telegrama — forma mais rápida de enviar uma mensagem via correio, antigamente.

O engajamento do público é um dos diferenciais do Instagram. As pessoas se conectam com o que gostam e interagem com as marcas de acordo com essas preferências”, afirma Melissa Amorim, head de Comunicação do Instagram para a América Latina.

Cada vez mais, o Instagram é a rede escolhida por pessoas que querem ter influência na Internet. Não é à toa que muitos Influenciadores Digitais tem o Instagram como a principal rede social utilizada para fechar patrocínios e publieditoriais. Isso acontece porque as possibilidades no Instagram são mesmo muitas.