É bom ter crucifixo no quarto?

Perguntado por: onascimento . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

Eles ficam ótimos na entrada, portas e acima da cama, como símbolo de proteção. Pra espalhar ainda mais o amor e fé que esse símbolo tem, vale apostar na decoração religiosa em corredores, perto dos quartos.

Para ela, o símbolo representa o momento em que Jesus Cristo sofreu sua crucificação, antes da ressureição. De acordo com a Bíblia, Jesus Cristo entrega na cruz a própria vida em nome do amor ao próximo. O gesto é muito importante para os católicos como a dona de casa Socorro Vaz.

Pingente de cruz
A cruz é um símbolo muito utilizado por cristãos e representa a fé, a proteção e a esperança. É um lembrete do sacrifício de Cristo, por isso, um elemento de representação da fé da crença de quem usa esse pingente.

Tattoo de cruz no pescoço
Também em um modelo de cruz latina, porém com detalhes diferentes, esse desenho carrega consigo um terço, que é um símbolo religioso, representando devoção e fé, utilizado para orações. Você pode montar a figura da forma que quiser, colocando a palavra fé ou Deus, como preferir.

I Coríntios 1,23-24). Temos de amar a Cruz, amar o Cristo pregado nela! É no Cristo crucificado que somos resgatados, salvos e libertos de toda a maldição, impureza e ação diabólica que ronda este mundo em que vivemos. Se existe um lugar onde o demônio foi vencido, foi na cruz de Cristo.

Crucifixo inclinado trabalhará o peitoral maior assim como a versão reta. Contudo haverá mais participação da cabeça clavicular (superior) do peitoral.

Assim, a cruz deixa de ser um instrumento de suplício, de morte, de destruição, para se tornar instrumento de salvação para todos.

O crucifixo representa a cruz onde Jesus Cristo morreu, é a cruz da crucificação, compõem os elementos CRUZ + IMAGEM DE CRISTO + ABREVIAÇÃO I.N.R.I (Ienus Nazarenus Rex Iudaeorum – Jesus de Nazaré Rei dos Judeus) na parte superior da cruz, acima da cabeça.

O poder da cruz: poder para colocar todas as coisas em ordem
O poder que nos foi dado pela palavra da cruz é um poder pelo qual podemos colocar todas as coisas em ordem de acordo com a sabedoria de Deus. Pensamentos e argumentos inteligentes não podem levar ninguém à unidade perfeita, mas a palavra da cruz pode.

O uso da cruz, para assinalar a data de falecimento de alguém, é facultativo. Se se quiser utilizar essa forma, a cruz costuma ser colocada à esquerda da data do falecimento – ex.: Manuel dos Santos †25-12-1870.

1- Cruz celta ou cruz irlandesa
Nada mais é do que um dos símbolos nos cemitérios que representam o cristianismo. Esse sinal possui uma pequena circunferência que rodeia e cerca o ponto de encontro das duas retas. A cruz celta representa o equilíbrio da vida e a eternidade, mesmo que fora de um contexto cristão.

Quais são os amuletos de sorte? Conheça 10 símbolos para atrair bons presságios na vida

  • Hamsá/mão de fátima. Outro amuleto da sorte muito popular é a hamsá, conhecida também como mão de Fátima. ...
  • Trevo-de-quatro-folhas. ...
  • Figa. ...
  • Ferradura. ...
  • Buda. ...
  • Cristais de proteção.

O ponto de luz simboliza a iluminação, a pureza e a energia positiva, o que faz com que esse colar seja muito apreciado por quem busca um estilo delicado e sofisticado.

Cruz Missioneira: Símbolo de fé redobrada e proteção nas Missões.

Cruz atrás da orelha – A tatuagem atrás da orelha possui um estilo mais discreto e minimalista. Normalmente a tatuagem de cruz feita nesse local é a latina, que simboliza a luz e a reencarnação de Jesus.

Tatuagem de cruz significado
Apesar de todo sacrifício e dor, Cristo ressuscitou, trazendo mais uma prova de fé e amor para seus seguidores. A cruz também representa todo caminho de redenção de pessoas que passam por grandes sofrimentos ou provações e superam a dor e o sofrimento, sempre com muita fé.

Uma peculiaridade dos cristãos coptas no Egito, é tatuar uma cruz no pulso. Da onde vem esse costume ? Dizem que os cristãos tatuam essa cruz, para celebrar sua identidade em Cristo.

A cruz, instrumento de suplício no qual Jesus morreu, passou a ser um símbolo do cristianismo e também símbolo da Páscoa. Antes símbolo de condenação, com a morte de Cristo tornou-se símbolo de salvação. A cruz, na Páscoa, relembra que Jesus venceu a morte e, glorioso, passou a viver seu Reino de justiça e de paz.

Não há provas científicas que confirmem de qual madeira foi construída a cruz de Jesus, mas os peregrinos acreditam que foi de uma oliveira -- típica da região desde as épocas bíblicas.